terça-feira, novembro 06, 2007

O TERRORISMO MUSLO JÁ PASSA POR AQUI...

Lisboa, 06 Nov (Lusa) - O homem hoje detido no Porto por suspeita de terrorismo internacional, imigração ilegal e contrabando tem nacionalidade argelina e reside em Portugal há três anos, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.
Segundo a Polícia Judiciária portuguesa, a detenção do argelino resultou de uma operação antiterrorista desencadeada hoje de madrugada em Itália.
O suspeito foi detido às 09:00 e deverá ser ouvido, hoje ou quarta-feira, no Tribunal da Relação do Porto, esclareceram, em conferência de imprensa, o coordenador da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB), Luís Neves, e dois directores nacionais adjuntos da Directoria da PJ de Lisboa, Baltasar Pinto e Ferreira Leite.
Luís Neves explicou que a operação teve a colaboração "dos vários serviços de segurança" e ocorreu no seguimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades italianas.
Sem querer adiantar a nacionalidade do suspeito nem a idade, o coordenador da DCCB referiu que este "está há três anos em Portugal e tem documentos que lhe permitem estar no espaço Shenghen".
Luís Neves referiu ainda que a operação "foi marcada à última hora" e que durante a sua preparação as autoridades portuguesas "mantiveram vários encontros operacionais".

De notar que a polícia não queria revelar que o sujeito era norte-africano e que adquiriu facilmente os documentos necessários para circular à vontade na União Europeia...