A Polícia da Dinamarca deteve, terça-feira, oito pessoas suspeitas de preparar um atentado terrorista com explosivos. Segundo os serviços de inteligência dinamarqueses, os presos têm contactos com «altos membros» da Al-Qaeda.
Segundo a AFP, a operação aconteceu nesta madrugada em diferentes áreas de Copenhaga. Os suspeitos tinham material para fabricar um explosivo, circunstância que levou à desocupação de um dos edifícios inspecionados, afirmou Jacob Scherf, chefe do serviço de inteligência.
O canal TV2 de notícias disse que a polícia fez enquadramento em Noerrebro, um distrito de imigrantes de Copenhaga. Um helicóptero mostrou um pequeno grupo envolvido com uma bomba, além de agentes na área. Esta foi a terceira vez que a polícia dinamarquesa captura suspeitos de terrorismo desde 2005.
Em Fevereiro, um tribunal da Dinamarca sentenciou Abul Basit Abu Lifa, um descendente palestiniano, a sete anos de prisão pelo envolvimento num atentado planeado na Bósnia.
Ah, as maravilhas da imigração não europeia vinda do mundo islâmico... ontem, mil alienígenas a querer pôr as ruas a ferro e fogo; hoje, tentativa de ataque bombista - tudo para fazer sentir aos Dinamarqueses os benefícios da imigração, da presença islâmica* e do multiculturalismo-multirracialismo...
Já agora... a que se deverá tal agressividade islâmica?
Terá porventura alguma coisa a ver com a liberdade de expressão e a firmeza em defendê-la que é própria dos Dinamarqueses?
___
* O mundo islâmico é ultra-tolerante, como diz certa intelectualada a fazer revisionismo histórico do que se passou realmente na Ibéria muçulmana, para fazer crer ao cidadão que os Mouros eram do mais tolerante que podia haver e que a vida debaixo do seu poder era paradisíaca...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home