sexta-feira, março 23, 2007

EMPREGADOS MUÇULMANOS DE SUPERMERCADOS A RECUSAREM-SE A TOCAR EM PRODUTOS DE CARNE DE PORCO

Nos EUA, em Minneapolis, os funcionários das caixas registradoras duma cadeia de lojas tiveram de ser transferidos da posição que ocupavam porque se recusavam a manusear produtos contendo carne de porco, chegando mesmo a negar-se a fazê-lo perante os clientes, visto que o Islão não aceita que o muçulmano tenha qualquer espécie de contacto com suínos.

A propósito disto, houve alguém a dizer que se tratava dum caso meramente local.


Mas porquê neste local em concreto?

Nesta região torna-se cada vez mais evidente a tensão entre a fé islâmica e o modo de vida norte-americano - porque cresce a população islâmica por meio da imigração vinda do leste africano (Somália incluída) e os hábitos religiosos dos imigrantes islâmicos colidem com as realidades do mundo laboral ocidental, sendo notórios os casos de incompatibilidade entre o horário das orações islâmicas e o horário de trabalho, além do conflito existente entre taxistas muçulmanos e o aeroporto internacional da região, uma vez que os referidos condutores se recusam a transportar passageiros que levem álcool consigo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deviam ser transferidos sim, mas de volta para os desertos de onde vieram.

23 de março de 2007 às 21:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

como disse o turno podem voltar la para os desertos. assim já não tinham de se preocupar em não tocar em carne de porco nos supermercados deles. ha, espera, quais supermercados? lol

25 de março de 2007 às 12:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home