terça-feira, dezembro 19, 2006

SOBRE A INTENÇÃO DE QUEM QUER NORDICIZAR A HOSTE ISLÂMICA...

O leitor pp&i enviou-me uma notícia de teor muito significativo nos dias que correm: na Noruega, o Partido Progressista quer que todos os serviços religiosos do País sejam conduzidos em Norueguês, para que as minorias se integrem mais facilmente na comunidade nacional.

Os muçulmanos protestam porque temem que muitos dos seus imigrantes não compreendem a língua do País que os acolheu...

A ideia em si parece patriótica - e é, mas é também, por isso mesmo, uma tentativa de fomentar o multiculturalismo numa sociedade europeia, e é por isto que a referida formação partidária está a querer implementar tal medida.

E é aqui que o Patriotismo dá as mãos ao Multiculturalismo numa luta, consciente ou não, contra as genuínas identidades nacionais.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A ideia em si parece patriótica - e é, mas é também, por isso mesmo, uma tentativa de fomentar o multiculturalismo numa sociedade europeia, e é por isto que a referida formação partidária está a querer implementar tal medida.

Na realidade, a notícia refere que a motivação da proposta da lei se deve a certas «atitudes» (?) presenciadas em mesquitas. Gostava de desvendar que atitudes seriam essas.

«Amundsen admitted that much of the motivation behind the proposal was due to "the attitudes to be found in mosques" (...)»

19 de dezembro de 2006 às 20:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, também li isso mas não lhe prestei a devida atenção. Em termos imediatos, esse é certamente um motivo de peso - torna-se cada vez mais conveniente saber o que é que os muçulmanos andam a dizer uns aos outros nas mesquitas, dado que, como já se noticiou neste blogue, há centenas ou milhares de mesquitas no Ocidente onde se prega o ódio contra os Europeus, os Norte-Americanos e os Judeus.

20 de dezembro de 2006 às 11:23:00 WET  
Blogger Arqueofuturista said...

Este é precisamente um problema que tem sido discutido ferverosamente entre as hostes nacionalistas e da direita, nomeadamente na resposta a dar à presença dos alógenos e filhos destes já nascidos em solo europeu, sendo que existem três soluções:
1- Assimilação, aquilo que se propôs na noticia.
2- Comunitarismo, criação de comunidades que conservam os seus traços identitários mas coexistindo num mesmo território.
3- Repatriação gradual, condignamente, dos alógenos.

Escusado será dizer que a primeira cria uma massa indistinta sem identidade própria, a segunda leva inevitavelmente à luta pela prevalência étnica de um grupoe e a terceira é, claro está, a mais acertada pelo seu sentido de natureza orgânica.

20 de dezembro de 2006 às 13:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Correctíssimo. Nada a acrescentar.

20 de dezembro de 2006 às 14:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home