segunda-feira, dezembro 18, 2006

À SURRELFA, ENTRA A COMIDA ISLÂMICA PELAS GARGANTAS JOVENS DOS INGLESES ADENTRO

No Reino Unido, há já muitos pais revoltados pelo facto de os seus filhos terem ingerido alimentos «halal» (santificados de acordo com o rito muçulmano e/ou judaico) sem o saberem.

Sucede que o rito do abate dos animais para que a sua carne seja considerada «halal», afigura-se excepcionalmente cruel.


Assim, tanto no ritual judeu como no muçulmano, os animais são mortos com um corte na garganta enquanto estão conscientes, método que se destaca pela crueldade e que foi já condenado pela RSPCA (Real Sociedade da Prevenção da Crueldade para com os Animais) .

A novidade multiculturalista foi introduzida em escolas onde os alunos ingleses não muçulmanos não ultrapassam os cinquenta por cento, mas sem que os seus pais fossem consultados. Foram simplesmente informados, uns tempos depois da coisa se instalar, e acabou...


Contrasta o rito semita «halal» com a sensibilidade europeia. Já na Antiguidade os Romanos, ao sacrificarem animais, tratavam de os anestesiar antes, para que não sofressem.
E assim, mais uma vez, a cultura semita alógena interfere com o modo de ser dos Ocidentais.
Mais uma vez, a generalidade da intelectualidadezinha está caladinha...

E os defensores dos direitos dos animais, têm falado muito ou pouco sobre isto?...

A RSPCA já se manifestou. E a famosa PETA?

Esperemos que em Portugal as associações inimigas da tourada (e bem) se lembrem que também em Portugal há talhos halal... para quando uma manifestaçãozita contra tal prática em solo luso?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o mais impostante nao sao as manifetacoes k a Peta ou klk outra associacao faz, mas sim o k cada um de nós faz, por exemplo o ser-se vegetariano ;)

18 de dezembro de 2006 às 22:59:00 WET  
Blogger Vera said...

Lol...ahm danielita, sempre valeu a pena mostrar o link.
DE qq maneira, a PETA assume um papel importante, uma vez que alerta as pessoas para esses problemas...

É como diz este vídeo:

www.beawitness.org

"You can't stop a genocide if you don't know about it"

18 de dezembro de 2006 às 23:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

As acções contam de facto, Daniela; mas, por uma questão de bom senso, não se pode exigir a toda a gente que se torne vegetariana... até porque há uma diferença essencial entre matar animais para comer sem dor e matar animais propositadamente com dor, por um motivo ou por outro... não achas?

19 de dezembro de 2006 às 12:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

"You can't stop a genocide if you don't know about it".

Ora bem, cara Vera. Divulgação é denúncia.

19 de dezembro de 2006 às 12:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Está falando asneiras,para variar. O método de abate islâmico têm por obrigação não provocar sofrimento extra e desnecessário no animal,já que a angustia da iminência da morte,é inerente à todo o ser vivo em quaisquer circunstâncias.Faz-se necessário no abate dos animais para consumo,que o sangue do mesmo seja vertido para fora do corpo para evitar a proliferação de microrganismos. Agora como você acha que isso é feito nos matadouros convencionais? Essa história do atordoamento através de impacto ou eletrochoque é pura balela, muitas vezes os animais são pendurados ainda conscientes nas esteiras de abate para então serem degolados e esfolados ainda se estrebuchando. Então,a não ser que você seja vegetariano,não me venha com tamanha hipocrisia.
Obs: a dieta exclusivamente vegetariana para o ser humano, é um contrasenso, já que o consumo de proteínas de origem animal faz parte das necessidades básicas de nutrição da espécie.

19 de dezembro de 2006 às 20:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se fossem nacionalistas ou nazis a matar animais assim, os defensores dos animais faziam um trinta e um, mas como sao os imigrantes ha desculpa, eles tem sempre razao em tudo o que fazem e temos de os respeitar.
Ate quando matam pessoas sao desculpados, dizendo que sao pobres e vivem em bairros, imaginem em matar animais dessa maneira..

19 de dezembro de 2006 às 22:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

O método de abate islâmico têm por obrigação não provocar sofrimento extra e desnecessário no animal,

Isso é o que você diz, a querer atirar areia para os olhos - mas, na verdade, os muçulmanos não aceitam que o animal seja anestesiado antes do seu abate, e, consequentemente, o método islâmico de abate é realmente mais cruel.

http://en.wikipedia.org/wiki/Bans_on_ritual_slaughter#Ritual_slaughter_practice

Quanto ao que realmente se passa nos matadouros ocidentais, isso é outro assunto - é evidente que devem ser vigiados e, em caso de se detectar aí alguma prática cruel, os culpados devem ser duramente punidos. Mas chamar hipócritas às pessoas que comem carne não passa de demagogia barata, uma vez que, oficialmente, os animais são atordoados antes de serem mortos. E, vindo de si, é demagogia barata agravada pelo descaramento.

Bem fazem os países mais civilizados, que não vos deixam torturar os animais no abate:
Some countries impose stunning before slaughter with no exception : Sweden [7][8][10][11], Norway[8][10], Iceland[8][10], Switzerland[8][10][12], six of the eight provinces of Austria[8][10].

19 de dezembro de 2006 às 23:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

se fossem nacionalistas ou nazis a matar animais assim, os defensores dos animais faziam um trinta e um,

Pois faziam. Para azar de certos esquerdinhas, a Alemanha NS proibiu os métodos semitas de abate dos animais:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bans_on_ritual_slaughter#Nazi_Germany

19 de dezembro de 2006 às 23:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os filhos da puta dos islâmicos odeiam todos os animais. O já se esqueceram do òdio que eles têem aos cães. Quando eles são o animal mais imundo que existe no nosso planeta.
Morram suas bestas imundas.

Visigodo

21 de dezembro de 2006 às 17:33:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home