terça-feira, agosto 15, 2006

COMO SE OS TERORRISTAS NÃO FOSSEM GERALMENTE MUÇULMANOS...

Os muçulmanos do Reino Unido não querem que as autoridades passem a vigiar especialmente os passageiros de origem asiática e religião muçulmana - queixam-se de que tal medida seria discriminatória e criaria má vontade e consequente falta de colaboração com a polícia entre os «britânicos» de religião islâmica.

E o mais significativo é que um dos islâmicos a dizer isto é um oficial da polícia britânica. Não, não é um jovem-palestiniano-revoltado-contra-o-Sionismo, é um muçulmano maduro e suficientemente integrado no sistema ocidental para ser um agente da autoridade desse sistema...


Até eu que não sou polícia seria capaz de aceitar tal necessidade sem fazer ondas, caso os terroristas mais habituais fossem portugueses e não muçulmanos. Não me sentiria minimamente ofendido, nem individual nem colectivamente - se, de facto, houvesse portugueses frequentemente envolvidos em actos de terrorismo, era nada mais do que natural e até necessário que as autoridades de todos os países vigiassem com mais atenção os passageiros portugueses.

Mas a maralha de Mafoma insiste em fazer-se de vítima - e em dificultar a actuação das forças de segurança ocidentais.

1 Comments:

Blogger Vera said...

simples..não andem de avião:P
Agr tb é discriminação dizer o óbvio. Se o terrorismo é islâmico, têm que ter especial atenção aos muçulmanos! Haverá uma grande probabilidade de serem eles a ter bombas, etc.. Tudo bemque há europeus convertidos, mas a percentagem de terroristas é mt maior entre os imigrantes ou descendentes deles. Sim, porque até na th economist, um artigo escrito por uma pessoa imparcial, admite que os descendentes conseguem ser mais radicais que os pais que cresceram num país árabe...

Mas tá, agr há de vir uma daquelas organizações que só se preocupam com o "não diga preto", dizer que estas medidas são inconstitucionais, anti-direitos humanos, blábláblá... Dúvido é que encarregado da defesa britânica lhes ligue mt..e faz ele mt bem.

15 de agosto de 2006 às 16:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home