terça-feira, outubro 04, 2005

O SILÊNCIO QUE DIZ TUDO

4 Comments:

Blogger João said...

Só um?

4 de outubro de 2005 às 22:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um já é demais. Fanáticos de todos os tipos existem em todas as comunidades, basta ler este blogue. Esse dado estatistico deveria calar muitos, quando dizem que não se trata de uma minoria.

5 de outubro de 2005 às 09:22:00 WEST  
Blogger João said...

Uma "minoria" pacífica, já agora.

5 de outubro de 2005 às 12:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O sujeito das 9:22 não percebeu ou quer que outros não percebam o que está em causa - é evidente que os mais fanáticos e potencialmente terroristas de entre os muçulmanos, são uma minoria; mas não é menos evidente que mesmo sendo uma minoria, já são em número suficiente para causar autênticas tragédias no mundo ocidental. Se um em cada dez colaboraria com terroristas, activa ou passivamente, isto significa que, em cem muçulmanos, há dez pró-terrorismo; e, em mil muçulmanos, há cem pró-terroristas.

Em cada dez mil muçulmanos, há mil pró-terroristas; em cada cem mil muçulmanos, há dez mil pró-terroristas; e em cada milhão de muçulmanos, há cem mil pró-terroristas.

É preciso explicar as coisas assim, passo a passo, para aqueles que não gostam de fazer contas, ou que não querem que elas sejam feitas, tenham menos hipóteses de continuar a atirar areia para os olhos dos incautos.

Enfim, compreendo que a eventualidade de ter dentro do Estado cem mil potenciais colaboradores do terrorismo, seja um problema menor para quem está disposto a «dialogar» com os arautos do terror - e, se «for preciso», a juntar-se-lhes «contra o imperialismo americano!!!». Já Solzhenitsyn explicava isto quando falava na cobardia instituída, que faz com que os supostos «contestatários» se submetam aos verdadeiros opressores e voltem a sua agressividade contra quem não lhes faz mal.

5 de outubro de 2005 às 16:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home