quarta-feira, março 30, 2005

A MAIS PURA DEMOCRACIA TEM INIMIGOS... AUTO-PROCLAMADOS «DEMOCRATAS»

Acho imensa piada - isto é, revolta-me as entranhas - ver certos esquerdistas a dizer que os referendos ocorridos em Portugal não tiveram validade porque houve pouca gente a ir às urnas. No outro dia, cheguei mesmo a ouvir alguém que dá aulas numa universidade a dizer, contra a legitimidade de um dos referendos, que, no dia da votação, «estava um dia lindo de Sol e as pessoas foram à praia».

Há gente tão descarada que perde por completo todo o sentido da decência e até do ridículo.

Como os referendos se saldaram em claras derrotas das posições dos esquerdistas, estes não poupam esforços em tentar desacreditá-los. E só podem ter nisso sucesso se toda a gente estupidificar ao ponto de não ser capaz de ver o óbvio: num referendo, vota quem quer; ninguém é impedido de votar; logo, quem não vota, é porque não o quer fazer; se não o quer fazer, é porque ou não tem opinião ou não quer interferir na escolha nacional; se assim é, então a sua opinião pura e simplesmente não conta, por escolha própria. Logo, é absolutamente evidente que só as opiniões dos que votaram é que devem contar para decidir a questão. Para todos os que não votaram, a decisão final é indiferente. Logo, qualquer que seja a decisão, não sentirão qualquer incómodo.

Em Democracia, é assim que se faz. Isto é claro como água.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E ainda se esqueceu dum detalhe: é que quem não vota e se abstém, ou quem vote em branco ou nulo, esses votos saem sempre "à casa", beneficiam quem ganha, pois a ausência de resposta apenas quer dizer que concordam com a decisão que vencer, qualquer que ela seja. Nem que ganhe só por um pequeno Colégio Eleitoral. Achar que favorece a parte que perde é mais uma atrasadice mental típica da esquerdelha, principalmente da nossa!...


Imperador

30 de março de 2005 às 18:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home