sexta-feira, abril 30, 2004

A TOLERÂNCIA E A INFORMAÇÃO ACTUAIS

O PNR deu a notícia de que a sede da Fuorza Nuova (partido nacionalista italiano) inaugurada há pouco mais de um mês, em Roma, foi alvo de um ataque de forças da extrema-esquerda que a incendiaram durante a noite de 25 para 26 de Abril. Até ao momento as autoridades policiais não detiveram nenhum dos “tolerantes” incendiários esquerdistas que praticaram este crime. A esquerda radical começa a dar sinais de alguma inquietação face ao crescimento, em toda a Europa, das forças nacionais e patrióticas.

E, claro, a respeito disso, a imprensa cá do burgo nem uma palavra profere. Se a sede incendiada pertencesse a um qualquer partidozeco da extrema-esquerda, não se calariam os jornais, as rádios e as televisões, fazendo alarde do sucedido durante pelo menos dois ou três dias. Seria mesmo pretexto para a realização de uma ou duas reuniões televisivas de «opinion makers» a discutir sobre a violência da «extrema-direita racista & xenófoba que ameaça a Democracia, a Europa, o Mundo e a Humanidade!!!!».
Mas, como se tratou de um ataque perpetrado por forças de esquerda contra «fascistas!», todos os jornalistas se calam, caladíssimos de todo. Não lhes convém que o povo veja a Esquerda a actuar de um modo fanático, intolerante e criminoso.

E insistem tanto em dizer que se vive na época da informação... e, de facto, a informação vem de todos os lados... ora, o facto de que, numa civilização em que há informação vinda de todos os lados, há notícias desta natureza que passam quase completamente em silêncio nos ditos orgãos de «informação», é assaz sintomático - evidencia até que ponto é que a informação está controlada por um determinado sector político, ou por dois deles - o esquerdista e o capitalista, qualquer deles inimigo jurado e sem honra (porque usam os truques mais abjectos) do Nacionalismo.