ITÁLIA - ÁRABE DETIDO POR TENTATIVA DE VIOLAÇÃO DE UM ADOLESCENTE
Um requerente de asilo egípcio foi colocado em prisão preventiva na Itália após ser preso sob suspeita de agredir sexualmente um menino de 14 anos em plena luz do dia, enquanto ele voltava da escola para casa. O ataque ocorreu por volta das 14h, perto da Via Settembrini, em Reggio Emilia, no norte do país.
Conforme relatado pela Gazzetta di Reggio, o menor tinha descido de um autocarro e estava a voltar da escola a pé quando foi abordado pelo imigrante. Os investigadores disseram que o suspeito já tinha notado o adolescente dentro do autocarro e começou a segui-lo depois de ele descer na paragem. O suspeito teria tentado iniciar uma conversa com o menino, que se tentou afastar. Segundo a polícia, o suspeito agarrou o menino por trás, despiu-o e agrediu-o sexualmente. A vítima conseguiu escapar e correu para uma sorveteria próxima em busca de ajuda. Os funcionários alertaram então as autoridades.
As imagens das câmaras de segurança, tanto do interior do autocarro quanto das áreas adjacentes, auxiliaram os polícias na reconstrução dos momentos que antecederam e sucederam a agressão. Depoimentos de testemunhas e um vídeo gravado pela própria vítima nos momentos que antecederam o ataque também foram cruciais para a formação do processo contra o suspeito.
Em audiência preliminar de instrução, o juiz aprovou o pedido do Ministério Público para prisão preventiva. O suspeito, de 25 anos, foi acusado de abuso sexual de menor e transferido para a prisão, onde permanecerá em prisão preventiva.
Poucos detalhes sobre como e quando o cidadão egípcio chegou à Europa foram divulgados; no entanto, ele já tem antecedentes criminais em Itália por delitos menores.
*
Fonte: https://rmx.news/article/italy-egyptian-asylum-seeker-charged-for-sexually-assaulting-teen-boy-as-he-walked-home-from-school/

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home