NEDERLÂNDIA - SEXAGENÁRIO MORRE DEPOIS DE AGREDIDO POR ADOLESCENTES, OS QUAIS ESTÃO EM LIBERDADE PORQUE SE ACHOU QUE O REFERIDO ÓBITO NÃO FOI CULPA DELES...
A promotoria holandesa ordenou a libertação de dois adolescentes presos pela morte de um homem de 60 anos em Schiedam, alegando que actualmente não há provas suficientes para mantê-los sob custódia ou para estabelecer uma relação causal clara entre as suas acções e o desfecho fatal.
Em um comunicado divulgado na Lues, o Ministério Público holandês (OM) informou que os dois rapazes, de 16 e 17 anos e ambos de Schiedam, compareceram perante um juiz de instrução na Joves em relação a um incidente ocorrido a 5 de Janeiro.
O incidente ocorreu na rua Van Limburg Stirumstraat, em Schiedam, perto da estação de metro Nieuwland. De acordo com a polícia e relatos de testemunhas, a vítima tinha criticado os jovens por atirarem bolas de neve a veículos que passavam. Testemunhas relataram que o homem foi então agredido por um grupo de jovens.
O homem foi atingido e atirado ao chão. Posteriormente, faleceu em decorrência dos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação feitas por pessoas que estavam no local.
Inicialmente, os polícias prenderam outros dois jovens de Rotterdam, mas depois libertaram-nos. "Com base em depoimentos de testemunhas, prendemos duas pessoas na Lues, mas descobrimos que não eram os culpados", disse um porta-voz da polícia. O porta-voz acrescentou que imagens de câmaras de segurança levaram os investigadores aos dois rapazes de Schiedam. O jovem de 16 anos apresentou-se posteriormente numa esquadra da polícia, enquanto o de 17 anos foi detido em sua casa. A legislação holandesa impediu as autoridades de divulgarem mais detalhes que identificassem os suspeitos devido à sua idade. Segundo o Ministério Público, o jovem de 17 anos foi libertado devido ao que descreveu como seu papel limitado no incidente. O jovem de 16 anos foi libertado porque o juiz de instrução considerou que não havia “provas suficientes de que as acções do suspeito levaram à morte da vítima”. “Os detalhes precisos dos eventos que levaram ao incidente fazem parte da investigação em curso”, afirmou a OM. Acrescentou ainda que o corpo da vítima foi examinado pelo Instituto Médico Legal dos Países Baixos e que ficou claro que “a saúde frágil da vítima pode ter contribuído para este desfecho trágico”.
Nos dias que se seguiram ao incidente, flores e cartões foram deixados no local. Um cartão da filha da vítima dizia: “Tão especial quanto a neve que caiu, tão especial foi a tua partida, pai”. Outra mensagem dizia: “Tenho orgulho em ti, pai. Amo-te muito! Com amor, a tua filhinha (grande)”. Um terceiro cartão dizia: “Obrigada pela tua ajuda e pelas risadas. Sempre estiveste presente para nós. Obrigado, Berry”.
O autarca de Schiedam, Harald Bergmann, afirmou em comunicado que a violência tinha a sua “total atenção”. Acrescentou: “Assim como todos em Schiedam, estou indignado e entristecido pela violência sem sentido que ocorreu na nossa cidade. Os meus pensamentos estão com as famílias das vítimas, para quem este ano começou de forma muito triste.”
*
Fonte: https://rmx.news/article/no-charges-as-prosecutors-say-victims-fragile-health-clouds-cause-of-death-after-teens-fatally-beat-60-year-old-man-over-snowballs-in-schiedam/


0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home