quarta-feira, novembro 05, 2025

ALEMANHA - REFUGIADO EM ABRIGO PARA REQUERENTES DE ASILO ATIRA PELA JANELA OUTRO MORADOR DO MESMO ALOJAMENTO E DEPOIS VIOLA-O

Um homem que vivia num alojamento para requerentes de asilo foi condenado pelo Tribunal Regional de Tübingen por empurrar um conhecido pela janela e estuprá-lo, um incidente que foi registado por uma câmara de vigilância. O homem de 30 anos foi condenado a 11 anos de prisão por agressão qualificada e violação.
O incidente ocorreu em Novembro de 2024 na cidade de Reutlingen e envolveu um homem de 30 anos que estava a consumir álcool e a fumar maconha com a vítima dentro de um alojamento para solicitantes de asilo. Segundo relatos, os dois homens começaram a discutir e, de acordo com a vítima, o réu empurrou-o. O homem caiu da janela a uma altura de sete metros (aproximadamente 22 pés), de acordo com uma reportagem da SWRA vítima ficou gravemente ferida no chão quando o requerente de asilo saiu, baixou-lhe as calças e violou-a. Uma câmara de vigilância registou o estupro.
Os pedestres finalmente chegaram e começaram a gritar por socorro, e um deles atingiu o estuprador com uma bolsa. No entanto, isso não impediu o homem de continuar a estuprar a vítima ferida, de acordo com o juiz, que citou os detalhes chocantes no seu veredicto.
Os promotores do caso pediram 12 anos de prisão, enquanto os advogados de defesa argumentaram pela absolvição, alegando que o estupro não pôde ser comprovado.
O suspeito não tem antecedentes criminais, mas o juiz afirmou que o homem não apresenta problemas de saúde mental ou dependência química que pudessem ter atenuado a pena. Embora o réu estivesse sob efeito de drogas no momento do incidente, a quantidade era insignificante. O juiz considerou que o homem agiu “deliberadamente”. O imigrante também não se importou com o facto de o homem ter ficado gravemente ferido ou com as tentativas de contenção feitas por testemunhas.
“Espero que você faça terapia social e aproveite os outros serviços terapêuticos oferecidos na prisão”, disse o juiz.
Não há informações sobre o possível estatuto de asilo do homem ou qual a sua nacionalidade.
*
Fonte: https://rmx.news/article/germany-man-in-asylum-accommodation-pushed-friend-out-of-window-and-raped-him-while-he-was-critically-injured/