RELATÓRIO SOBRE A ALEGAÇÃO DE QUE ISRAEL COMETE GENOCÍDIO DESDE OUTUBRO DE 2023
Agradecimentos a quem aqui trouxe este artigo:
O Centro Begin-Sadat contesta as alegações de fome e ataques a civis, citando fontes manipuladas, por Amelie Botbol, Fox News
O Capítulo 1 examina acusações de fome deliberada da população civil de Gaza.
O Capítulo 2 aborda a falta de contexto suficiente para a compreensão das acções militares de Israel durante a guerra, particularmente os desafios da guerra urbana. Concentramo-nos principalmente na práctica de "escudos humanos" e na estratégia geral do Hamas, reconhecendo que a guerra é moldada por medidas recíprocas tomadas por todas as partes envolvidas. Assim, as acções de um lado do conflito não podem ser avaliadas sem considerar as do seu adversário.
O Capítulo 3 fornece uma análise aprofundada das alegações sobre assassínios deliberados de civis.
O Capítulo 4 investiga alegações de que Israel violou sistematicamente os princípios de distinção e proporcionalidade nos seus ataques à Faixa de Gaza.
O Capítulo 5 analisa criticamente os dados e as manipulações do Ministério da Saúde de Gaza (GMOH). Embora reconhecendo a incerteza dos números disponíveis, oferecemos um cenário especulativo sobre como estas manipulações distorceram a distribuição real das vítimas por género e idade, e tiramos conclusões quanto a proporções plausíveis de vítimas entre combatentes e civis.
O Capítulo 6 explora a capacidade das agências da ONU, organizações humanitárias e grandes veículos de comunicação de avaliar crises humanitárias em sociedades fechadas sob regimes opressivos, como a Faixa de Gaza controlada pelo Hamas. Faz uma comparação com o Iraque sob sanções dos EUA entre 1991 e 2003 e explora a incapacidade dessas organizações de desmascarar as pesadas mentiras humanitárias do regime iraquiano.
O Capítulo 7 avalia a capacidade das agências da ONU e das organizações de direitos humanos de distinguir com credibilidade entre civis e combatentes entre as vítimas de guerra em contextos marcados por manipulação e politização em sociedades fechadas ou controladas. Este capítulo inclui resultados de uma análise comparativa da Batalha de Jenin de 2002, da Guerra do Líbano de 2006 e de conflitos anteriores em Gaza.
O Capítulo 8 analisa as metodologias usadas por agências da ONU, organizações de direitos humanos e jornalistas e pesquisadores afiliados que levaram a falhas analíticas recorrentes, bem como à falta de insights subsequentes ou acções correctivas, mesmo quando essas falhas foram eventualmente reconhecidas pelas mesmas organizações.
ver pdf: https://besacenter.org/wp-content/uploads/2025/09/213-2.9.2025-Edited.pdf
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://besacenter.org/debunking-the-genocide-allegationsa-reexamination-of-the-israel-hamas-war-2023-2025/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home