segunda-feira, janeiro 20, 2025

ESPANHA - BARCELONA É O EPICENTRO DO CRIME, EMBORA NÃO SEJA A CIDADE COM MAIS POPULAÇÃO... E A MAIOR PARTE DOS CRIMINOSOS VIOLENTOS É DE ORIGEM ESTRANGEIRA

A Catalunha tornou-se no epicentro dos crimes violentos em Espanha, com estrangeiros amplamente representados em delitos graves.
De acordo com o portal de estatísticas criminais do Ministério do Interior para 2023, as dez cidades espanholas com as maiores taxas de roubos violentos e intimidação estão todas localizadas na Catalunha, com Barcelona liderando a lista.
A capital catalã, governada pelo autarca socialista Jaume Collboni, registou uma taxa alarmante de 823,9 roubos violentos por 100000 habitantes — seis vezes a média nacional.
A província de Barcelona sozinha triplica a média nacional para tais crimes, com L'Hospitalet de Llobregat, Sant Adrià de Besòs e Badalona também classificadas entre as áreas mais atingidas. Em forte contraste, Madrid, apesar da sua população significativamente maior de 3,2 milhões em comparação com os 1,6 milhões de Barcelona, ​​registou menos roubos violentos no geral. Em taxa comparativa, o número de Barcelona de 823,9 por 100000 habitantes supera os 266,6 de Madrid, tornando a capital catalã a cidade mais perigosa de Espanha.
De acordo com o OKdiario, a situação tornou-se tão grave que moradores idosos de El Raval, um dos bairros mais infestados de crimes de Barcelona, ​​efectivamente instituíram um toque de recolher auto-imposto, evitando sair às ruas depois das 19h. Até mesmo agentes dos Mossos d'Esquadra foram aconselhados a tomar precauções extras devido à grande frequência de incidentes violentos.
Ignacio Garriga, do partido de Direita Vox, criticou recentemente a liderança da Catalunha em sessão parlamentar, condenando o que ele descreveu como políticas de imigração fracassadas que levaram a taxas de criminalidade exorbitantes: “Enquanto a taxa de natalidade está a cair, estamos a bater recordes de homicídios e estupros. Somos a região com mais estrangeiros presos por causa das políticas de imigração que vocês promovem. Vocês continuam com ‘está tudo bem’. “Bem, não. Nada vai bem na Catalunha e eu exijo que vocês tratem os Catalães como adultos de uma vez por todas. Acabem com as políticas que estão a condenar vários sectores económicos catalães à ruína”, disse ele.
O Remix News relatou anteriormente em Novembro estatísticas destacando a extensão da super-representação estrangeira nas prisões catalãs. Na altura, 50,48 por cento da população carcerária era composta por não espanhóis. No entanto, quando focados em delitos violentos específicos, os números são muito maiores. Em casos de agressão sexual e estupro combinados, 64,2% dos condenados são estrangeiros. Quando reduzidos apenas a estupro, 91,67% dos presos são estrangeiros.
A nacionalidade mais desproporcionalmente representada em agressões sexuais e estupros é a marroquina, seguida pela colombiana, dominicana, senegalesa, paquistanesa, equatoriana, romena e argelina.
Dos 324 presos que cumprem pena por crimes sexuais, 208 são estrangeiros. Por estupro, 22 dos 24 presos condenados são de origem estrangeira.
*
Fonte: https://rmx.news/article/barcelona-is-the-epicenter-of-crime-in-spain-with-catalan-cities-dominating-top-10-crime-hotspots/

* * *

Mais uma catrefa de factos que só os «racistas» poderiam prever, é que bate certo com a generalidade das previsões «racistas» - tanto académico empregado nos governos ocidentais ou não foi capaz de antever coisas destas, ou então foi, ou então sabia perfeitamente que isto ia acontecer, mas os seus colegas negam que esteja a acontecer, para que o «povinho» não se revolte muito e não vote tanto na Ultra-Direita, enquanto, à surrelfa, vai-se enchendo o país de alógenos até ser tarde demais para os expulsar... Aliás, neste preciso momento já há vozes imigracionistas, não só na Esquerda mas também na «Direita» capitalista, representada cá pelo CDS, a guinchar que «agora já não os podemos expulsar porque já fizemos com que a economia ficasse dependente deles...»
Pode ser que um dia toda a elite imigracionista pague por esta total falta de carácter e esta traição ao povo mesmo nas ventas do povo.