quarta-feira, setembro 21, 2022

ARMÉNIA - SOLDADOS DO AZERBAIJÃO VIOLAM, TORTURAM E ASSASSINAM MULHER SOLDADO ARMÉNIA


Detalhes das atrocidades cometidas pelas forças do Azerbaijão durante o seu ataque à Arménia nesta semana foram apresentados ao corpo diplomático estrangeiro da Arménia, que se reuniu com o chefe do Estado-Maior do Exército Edward Asryan na Vernes em Jermuk, local de alguns dos bombardeios mais pesados.
Entre os exemplos que Asryan contou foi a mutilação brutal de uma soldado arménia que foi capturada pelas forças do Azerbaijão. O chefe do Exército disse que mostraria um vídeo do ataque aos diplomatas.
“Eles cometeram atrocidades nas nossas posições de combate contra os nossos militares, incluindo mulheres soldados”, disse Asryan. “Não consigo encontrar palavras para descrever como eles desmembraram uma soldado, cortaram as suas pernas, dedos e a despiram. Isto é uma crueldade inédita.”
Um vídeo gráfico que descreve o ataque que Asryan descreveu está a circular nas médias sociais na Vernes. Asbarez revisou o vídeo, mas não o publicará devido à sua natureza gráfica e ao facto de a sua autenticidade não poder ser comprovada.
A soldado foi identificado como Anush Apetyan, 36, mãe de três filhos, que teria sido capturada viva em Jermuk e depois estuprada, torturada e desmembrada por soldados do Azerbaijão. Eles colocaram os dedos decepados na sua boca e arrancaram o seu olho.
Asryan disse aos diplomatas que nenhuma força militar, unidade ou soldado de qualquer país tem o direito de cometer tais atrocidades. Ele chamou a isto de violação grosseira do direito internacional humanitário, acusando o Azerbaijão de cometer crimes de guerra.
Assegurou que as Forças Armadas da Arménia continuarão a tomar todas as medidas para garantir a segurança militar da pátria.
Durante o briefing, o chefe do Estado-Maior do Exército disse que as imagens de vigilância indicavam que o grupo militar do Azerbaijão de 50 a 60 homens recuou da parte norte de Jermuk, na província de Vayots Dzor. Disse também que agora apenas uma equipa militar do Azerbaijão permanece em Jermuk, a 4,5 quilómetros da cidade numa colina, acrescentando que eles foram cercados pelas Forças Armadas Arménias.
“Eles não conseguiram chegar aos arredores de Jermuk com as suas outras unidades. Apenas um grupo está no morro. E em termos de sobrevivência, se esse grupo adversário não conseguir alimentos ou água, terá de esgotar os seus recursos em poucos dias e terá de sair. O grupo está cercado pelos nossos destacamentos”, disse Asryan aos diplomatas. Declarou ainda que a situação táctica na área é estável e afirmou que o grupo eventualmente ir-se-á retirar.
“Não haverá movimento de veículos no nosso território. Não há nenhum agora. Eles não podem trazer comida ou água e, ao perder os seus suprimentos, esse grupo recuará e juntar-se-á aos seus principais destacamentos, que estão mais distantes dos arredores de Jermuk”, disse ele.
Asryan explicou que desde o início do ataque do Azerbaijão, pouco depois da meia-noite de terça-feira, as Forças Armadas Arménias começaram as suas contramedidas. No entanto, devido ao que chamou de “superioridade das unidades inimigas”, várias posições de combate foram perdidas. Essas áreas, disse ele, serviram como base para que as forças do Azerbaijão se pudessem infiltrar profundamente na área de defesa da Arménia com centenas de forças. Mais informou que durante as quase 48 horas de combate, as forças do Azerbaijão conseguiram avançar de 11 a 12 quilómetros (6 a 7 milhas) no território soberano da Arménia. Asryan disse aos diplomatas que a área não encolheu para 4,5 quilómetros (2,7 milhas), sinalizando que as forças arménias foram capazes de recuperar essas áreas.
Membros do corpo diplomático estrangeiro da Arménia visitaram Jermuk e algumas das áreas onde os combates mais pesados ocorreram. Eles puderam ver em primeira mão a extensão dos danos causados ​​às estruturas civis e municipais.
Os embaixadores dos EUA, Reino Unido, França, Itália, UE, China, Argentina e Holanda estavam entre o grupo de enviados que incluía adidos militares de outras embaixadas estrangeiras.

* *

“Deputada francesa sobre tortura de militar arménia: isto está a acontecer hoje e é inaceitável”, News.am, 17 de Setembro de 2022: Nathalie Loiseau, membro do Parlamento Europeu da França e presidente do subcomité de segurança e defesa do Comitê de Relações Exteriores, falou sobre a tortura a que os soldados do Azerbaijão submeteram a militar morta das Forças Armadas Armênias.
“Ela é armênia. Ela foi desmembrada, estuprada e esfaqueada até à morte por soldados do Azerbaijão que filmaram e publicaram o seu crime. Isto está a acontecer hoje e é inaceitável.
Há o país amigo da Arménia, que foi atacado pelo Azerbaijão e ficou sozinho. Condenar o agressor, encorajar o agressor também é relevante para a Arménia”, tuitou a eurodeputada.
*
Fontes:
https://asbarez.com/azerbaijani-atrocities-including-mutilation-of-female-soldier-detailed-to-foreign-diplomats/
https://news.am/eng/news/720794.html
https://www.jihadwatch.org/2022/09/azerbaijani-soldiers-stab-rape-and-dismember-female-armenian-soldier-video-their-crimes?fbclid=IwAR3j4aDywGI0zDKjMy4p5JAm5ofOuvZweib3qtSjDeEZdrVvStOd4wT7Tm0

* * *

Apoiar a Arménia, denunciando crimes abjectos e, ao mesmo tempo, retirando à Rússia o monopólio de «protecção» dessa região diante do Turcalhame, seria fácil para a Europa... se a Turquia não estivesse na OTAN, e a Turquia apoia abertamente o seu parente étnico, o Azerbaijão. Nunca é demasiado repetir que o parentesco europeu não existe com os Turcos mas sim com os Arménios.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema é que os Armênios,a exemplo dos europeus se tornaram já bastantes civilizados( não que isso seja um defeito,diga se de passagem),eles( armênios) lutam com o " regulamento debaixo dos braços " contra hordas de pessoas de baixo QI e muito violentos,se capturassem e crucificassem os invasores azeris faria um efeito melhor.

22 de setembro de 2022 às 03:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Asryan disse aos diplomatas que nenhuma força militar, unidade ou soldado de qualquer país tem o direito de cometer tais atrocidades. Ele chamou a isto de violação grosseira do direito internacional humanitário, acusando o Azerbaijão de cometer crimes de guerra.
Assegurou que as Forças Armadas da Arménia continuarão a tomar todas as medidas para garantir a segurança militar da pátria."
Eles são muçulmanos porra!!!
Queriam esperar o que? Os cavaleiros templários estão se revirando no túmulo agora...
Lastimável....

22 de setembro de 2022 às 03:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home