FRANÇA - CANDIDATA LÉSBICA DE PARTIDO ECOLOGISTA RETIRA A SUA CANDIDATURA MUNICIPAL «TALVEZ» PORQUE OS HABITANTES LOCAIS (MOUROS?) NÃO VOTASSEM NELA...
Sabrina Decanton, vereadora do partido Ecologistes (Partido Verde) em Saint-Ouen, França, anunciou que irá desistir da candidatura nas eleições municipais marcadas para Março de 2026. Entre os motivos que listou estão os comentários homofóbicos dentro do seu próprio grupo local, os Ecologistas, que afirmavam especificamente que ela era um “alvo de homofobia”, de acordo com o texto do seu anúncio publicado no X por Fdesouche: “A minha orientação sexual é mencionada como obstáculo à minha candidatura e a uma possível vitória, alguns acreditando que seria incompatível com o apoio dos bairros da classe trabalhadora – uma posição que considero estigmatizante e discriminatória”, escreveu Decanton.
Vale destacar que o seu partido está provavelmente a ceder à pressão da população local de Saint-Ouen, conhecida por abrigar muitos imigrantes africanos e do Médio Oriente, aos quais [alguns] franceses chamam "classe trabalhadora". Por outras palavras, os residentes pertencentes a minorias, especialmente aqueles que são em grande parte imigrantes muçulmanos, não aceitarão uma lésbica como candidata.
Decanton também menciona ter sofrido pressão para assinar um documento ilegal e antiético, caso fosse eleita, que teria relegado as decisões municipais a um “grupo restrito e secreto”. Um comentarista no fórum X observou que tais acordos são conhecidos por serem "relativamente comuns" em cidades com grande número de imigrantes, embora ele nunca tivesse ouvido falar de algum caso em que fossem colocados por escrito.
Situada nos arredores de Paris, nos subúrbios do norte, Saint-Ouen-sur-Seine tem uma população de cerca de 47000 habitantes, dos quais 40% são estrangeiros, segundo estimativas do INSEE para 2023. O departamento de Seine-Saint-Denis, ao qual pertence Saint-Ouen, abrigava 7,8% dos imigrantes da França metropolitana, segundo dados do Ministério do Interior de 2021.
“Acredito profundamente que outra forma de fazer política é possível, mas recuso-me a comprometer os meus valores e a minha integridade”, acrescentou Decanton no seu anúncio.
Em publicação recente no Instagram, ela parece congratular Zohran Mamdani pela sua eleição como autarca da cidade de Nova York, chamando-lhe "um autarca multicultural para a cidade global que é Nova York".
*
Fonte: https://rmx.news/article/france-green-party-lesbian-withdraws-municipal-candidacy-due-to-local-populations-inability-to-accept-homosexuals/
* * *
Pode ser que venha a sofrer (mais?) efeitos dessa multiculturalidade que tanto aprecia... e, se assim for, há-de merecê-los...


0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home