POLÓNIA - JAMAICANO ESFAQUEIA UM POLACO E PODE SER CONDENADO A 20 ANOS DE CADEIA
A polícia do centro da cidade de Varsóvia deteve um cidadão jamaicano de 50 anos que atacou um homem aleatório de 27 anos com uma faca na Bankowy Square em Varsóvia no final de Março. De acordo com o Salon24, o incidente ocorreu após uma discussão num eléctrico, que se transformou em confronto físico numa paragem.
O perpetrador supostamente “esfaqueou um cidadão polaco de 27 anos várias vezes. O homem ferido foi levado ao hospital com ferimentos graves”, disse o porta-voz da polícia Jakub Pacyniak à RMF FM, acrescentando que os seus ferimentos no peito o deixaram em estado crítico.
O agressor fugiu da cena, mas a polícia identificou-o graças às imagens de vigilância de rua e aos gravadores do eléctrico. Ele foi levado sob custódia por um período de três meses, mas pode apanhar até 20 anos de prisão se for condenado.
Em Novembro passado, quatro cidadãos turcos foram presos no centro de Varsóvia em relação a um esfaqueamento. O principal suspeito foi acusado de tentativa de lesão corporal grave, posse de drogas e conduzir sob influência de drogas, enquanto outro estava na Polónia ilegalmente.
A Europa foi vítima de esfaqueamentos, com ocorrências a constituírem quase uma norma nos ciclos de notícias. Só nos últimos dois meses, a Remix News relatou incidentes em França, Holanda e Itália. E estes são apenas três exemplos. Notavelmente, em todas as três histórias e na vasta maioria das outras, os perpetradores são todos imigrantes.
O esfaqueamento mais chocante dos últimos tempos envolveu um afegão atacando um grupo de crianças de jardim de infância na Alemanha, deixando dois mortos, incluindo um menino de 2 anos.
À medida que os crimes violentos, incluindo ataques com faca, atingiram um recorde na Alemanha em 2024, as autoridades estão a ter de admitir a dura verdade. Os dados mostram claramente que 39% dos casos envolvem suspeitos não alemães, um salto de mais de 7% em relação a 2023. No geral, os imigrantes são responsáveis por aproximadamente 44% de todos os crimes violentos na Alemanha.
A ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, admitiu que a imigração é um factor e deve ser abordada. “Temos de falar sobre isto — sem timidez, mas também sem ressentimento. Quem não seguir as regras, tem de ir embora”, disse ela na semana passada.
Apesar de prometer mais deportações, o seu mandato como ministra do Interior praticamente não viu nenhuma acção nesse sentido. Aliás, países inteiros, como o Afeganistão, estão quase totalmente isentos do processo de deportação.
*
Fonte: https://rmx.news/article/poland-jamaican-arrested-for-brutal-stabbing-of-random-local/
* * *
Mal por mal, ainda bem que foi na Polónia e não em Portugal... porque, se fosse em Portugal, o filhadaputa eventualmente já estava em liberdade «com termo de identidade e residência» ou lá a merda que é... e, eventualmente, nem cinco anos apanhava...
1 Comments:
o leste ta virando uma latrina igual alemanha detroit
Enviar um comentário
<< Home