ÁUSTRIA - ASSALTANTE MUÇULMANO FOGE DA CADEIA E ROUBA CARRO BLINDADO
O poder judicial age como se se tratasse de um pequeno acidente industrial: mas o pessoal do Ministro Alma Zadic (Verdes) escapou não de um inofensivo ladrão de galinhas, mas de um grave criminoso checheno (35) – o perigoso islamista passou dez anos numa prisão de alta segurança após um roubo de dinheiro em trânsito em Krems-Stein.
A fuga do checheno é, em si, um escândalo. Por causa de problemas nos joelhos, o preso foi escoltado para fora da instituição para fazer um raio-X. Desde então desapareceu da face da terra. Acabei de sair do consultório médico – e fui-me embora. O facto de o poder judicial ainda não ter lançado uma pesquisa pública abrangente em toda a Áustria com fotos do perpetrador pode certamente ser visto como um escândalo de segurança.
A população deve ser alertada com urgência sobre o prisioneiro fugitivo, o fugitivo é considerado extremamente perigoso: não é por acaso que ele está em Krems-Stein, onde estão alojados criminosos graves da Áustria, como o pai do incesto de Amstetten, Josef F.. O checheno cumpre a pena por assalto à mão armada agravado, lesões corporais graves, resistência à autoridade estatal e posse ilegal de armas.
A 12 de Agosto de 2019, ele e dois cúmplices roubaram um camião de transporte de dinheiro em Wels. No início da manhã, o trio encontrou num estacionamento dois mensageiros de dinheiro que vinham de uma agência bancária com malas. Derrubaram um mensageiro de dinheiro com o cabo de uma pistola e também feriram o seu colega. Mas quando falharam com a tecnologia dos recipientes de dinheiro, fugiram.
No caminho, trocaram o veículo de fuga e incendiaram o primeiro. Acabaram por ter um acidente com o segundo e foram apanhados. Em Fevereiro de 2020, dois chechenos foram julgados pelo ataque; o terceiro cúmplice era até então desconhecido.
No decurso da investigação, tornou-se claro que o agora fugitivo checheno não era um estranho e que o serviço de segurança do Estado devia tê-lo no seu radar, pelo menos durante algum tempo. No Tirol, foi considerado um islamista radical que orgulhosamente se apresentava em vídeos como apoiante do Estado Islâmico (EI) e posava em frente a uma bandeira salafista.
O quão perigoso o checheno é considerado, é demonstrado pelo facto de que, após a sua fuga, 200 polícias com cães de busca, uma tripulação de helicóptero e pilotos de drones procuraram-no durante horas. O Gabinete para a Protecção da Constituição também esteve presente. O preso de alto risco era um ex-lutador de artes marciais e actuava como “lutador de jaula”.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/11/austria-muslim-migrant-jihadi-escapes-from-prison-robs-armored-car
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home