sábado, outubro 29, 2022

ESPANHA - MILITANTE ANTI-RACISTA APOIADO PELA ESQUERDA TAMBÉM DISSEMINAVA PROPAGANDA ISLAMISTA

A justiça espanhola anunciou Joves que deu luz verde à expulsão do marroquino Mohamed Said Badaoui, acusado de ser "uma das principais referências do salafismo mais ortodoxo" em Espanha. Este marroquino de 40 anos, detido na Martes na Catalunha (nordeste), "foi transferido para Madrid para ser expulso amanhã (Joves)", declarou o tribunal superior da Audiência Nacional, que rejeitou o recurso do arguido, em decisão datada de Mércores e tornada pública Joves.
A sua expulsão foi autorizada pela “sua participação em actividades contrárias à segurança nacional” e “ordem pública”, explicou o tribunal. A polícia espanhola considera Mohamed Said Badaoui como "uma das principais referências em Espanha do salafismo mais ortodoxo, que prega com tanta influência que se verificou um aumento do radicalismo na região de Tarragona" , na Catalunha, "desde a sua chegada" a esta área, continuou.
Ela também o acusa de "aproveitar" a "vulnerabilidade" de "menores desacompanhados, principalmente de origem marroquina", para "doutriná-los no salafismo mais radical" via "divulgação de postulados pró-jihadistas radicais", disse o tribunal novamente. Questionado pela AFP, o Ministério do Interior, que ordenou a sua expulsão, recusou-se a indicar se ela tinha ocorrido.
Figura pública na sua região, Mohamed Said Badaoui é presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Comunidade Muçulmana (Adedcom), que tem sede na cidade de Reus, e se apresenta como "activista social" e activista anti-racista. Instalado há quase 30 anos na Catalunha, este marroquino rejeita formalmente essas acusações desde a primeira notificação deste processo de expulsão em Agosto.
Ele é publicamente apoiado pelos principais partidos da independência catalã, bem como pelo ramo catalão do Podemos, um membro do partido de Esquerda radical do governo espanhol do socialista Pedro Sanchez.
Em declaração conjunta, estas formações acusaram a polícia de " expulsá-lo ao promover supostos extremismos religiosos e fundamentalismos radicais sem dar provas". Manifestações foram organizadas na Mércores em Madrid e Barcelona para denunciar a sua expulsão.
O tribunal da Audiência Nacional também anunciou esta Joves o seu sinal verde para a expulsão de outro marroquino, Amarouch Azbir, responsável pela mesquita Al Furquan em Vilanova i la Geltrú, na Catalunha. Ele foi preso na Martes sob as mesmas acusações.
*
Fontes:
https://www.lefigaro.fr/flash-actu/espagne-feu-vert-a-l-expulsion-d-un-marocain-accuse-d-etre-une-reference-du-salafisme-20221020
https://www.jihadwatch.org/2022/10/spain-muslim-anti-racism-activist-supported-by-leftist-parties-spread-jihad-ideology-among-muslims?fbclid=IwAR2JCIdduzfzjsuov5i3Z3NNmKfwe6brYiMuC-Vn9q00EUpveeH1Hv47_6w

* * *

Um antirra muslo também era islamista e propagandeava o ódio islâmico ao Ocidente, olha que surpresa... surpresa mesmo é o facto de ele ser expulso, bem entendido...