quarta-feira, novembro 18, 2020

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE NÃO EXISTE NA TUGALÂNDIA

Quando se é punido judicialmente, com risco de prisão, por se manifestar uma opinião, só com o maior despudor se pode dizer que se vive em liberdade de expressão. Chamar «assédio» a tal manifestação de opinião é descaramento de quem está mesmo a pedi-las, depois queixa-se... Uma coisa, é ir ter com ciganos para lhes dizer seja o que for; outra, bem diferente, é, no seu próprio espaço, em sua própria casa, dizer o que se pensa dos Ciganos. Se isto é «assédio» ou «incitação», então tudo o que se diga seja contra quem for pode ser assim rotulado. A partir daí, o sistema não tem rigorosamente nada que lhe dê qualquer espécie de legitimidade moral nem para julgar um regime já morto há quarenta e tal anos nem tampouco para continuar a vender-se ao «povinho» como alternativa segura ao bicho-papão da Extrema-Direita. Surpreenderem-se os «bem-pensantes», como virgens ofendidas, com as votações do «povinho» no «populismo fascista!», é mesmo coisa de uns mariasantonietas que, quando lhes é dito que «O povo não tem pão!», respondem «Não tem pão?, que coma bolos!» - autismo político e arrogância «de classe», que deverá ter o seu devido castigo, se houver justiça no Destino, se calhar com julgamentos sumários em tribunais populares.

3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

O mais assombroso é que há uma parte substancial da "direita" tuguinha, não apenas no PSD como até no CDS e na IL, que concorda inteiramente com a censura. Que entende que "há limites para a liberdade de expressão, pá"!

A mesma "direita" incoerente que, se for preciso, enaltece cegamente a Constituição dos EUA pela sua prioritizaçao da liberdade individual, "esquecendo-se" de um dos seus maiores pilares, a Primeira Emenda.

19 de novembro de 2020 às 17:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Ventura pode através da União Europeia e do ir ao tribunal dos direitos do homem ainda ser indemnizado, pois estão a limitar a sua liberdade de expressão. E o Estado português ter que lhe pagar.

21 de novembro de 2020 às 00:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O mais assombroso é que há uma parte substancial da "direita" tuguinha, não apenas no PSD como até no CDS e na IL, que concorda inteiramente com a censura"

Porque essa direitinha defende quase o mesmo que a esquerda no que diz respeito ao desmantelamento da identidade nacional e agora com o crescimento exponencial da "extrma direita" aka (de quem tem senso comum e vê que a diversidade não funciona em Portugal), então vão suprimir ao máximo a voz crescente do povo

21 de novembro de 2020 às 17:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home