domingo, abril 19, 2020

MONFORTE - CIGANADA INVADE MAIS UM QUARTEL DE BOMBEIROS

Segundo avança o Jornal Alto Alentejo, na noite de sábado, dia 18 de Abril, um grupo de pessoas de etnia cigana de uma comunidade que reside no concelho, invadiu o quartel dos Bombeiros de Monforte.
O jornal contactou o presidente do Município, Gonçalo Lagem, que confirmou o sucedido: “uma criança da comunidade cigana que vive no concelho terá perdido os sentidos, e que em vez de fazerem o que qualquer outra pessoa faria, que seria contactar o 112, respeitando e cumprindo rigorosamente o que todos nós cidadãos estamos aconselhados a fazer, a família, num grupo de 30 a 40 pessoas invadiu o quartel, arrombando as instalações, exigindo que a criança fosse socorrida”, descreveu o autarca ao Jornal Alto Alentejo.
Gonçalo Lagem garantiu ainda à mesma fonte que “nunca esteve em causa a prestação do socorro à criança, que foi assegurado pelos bombeiros”, afirmando que o principal problema é o comportamento agressivo desta comunidade, que “exige ser tratada de forma diferenciada do resto da população, gera o pânico sem necessidade, e, sobretudo numa altura em que os nossos bombeiros precisam de estar focados nas suas funções, estão sujeitos a este tipo de atitudes e incidentes que em nada ajuda a que prestem um bom serviço como sempre fazem”.
O Jornal Alto Alentejo refere ainda que este tipo de comportamentos desta comunidade tem sido frequentes, com invasões e ameaças aos profissionais do Centro de Saúde.
*
Fonte: https://www.radiocampanario.com/ultimas/regional/grupo-de-pessoas-de-etnia-cigana-invadiu-quartel-de-bombeiros-de-monforte?fbclid=IwAR0L-sL8WhH8RniF6R2X2QWp84tezXTa0mjnmkYhyzlrf8Ch6ITMy7N9kRA

* * *

Mais «ciganofobia» dos bombeiros... e, se calhar, mais «ciganofobia» de mais eleitores, que são uns racistas por terem o descaramento racista de se revoltarem contra privilégios de facto que uma comunidade alógena foi adquirindo devido ao universalismo anti-racista da elite reinante no Ocidente...