domingo, abril 12, 2020

DUAS DÉCADAS DO PNR


O PNR completou 20 anos de existência, neste Domingo de Páscoa, 12 de Abril. Na data redonda que agora celebramos, estamos plenamente conscientes, ao olhar para trás, que os bons e os maus momentos que vivemos fizeram parte de etapas que nunca poderiam ter sido contornadas por parte de um partido que efectivamente é o único que sempre esteve fora do sistema e contra ele. E isso tem os seus custos.
É com muito orgulho que sentimos que fizemos o percurso que tinha de ser feito, sinuoso e difícil, sempre a desbravar o terreno da alternativa ao sistema, sem esmorecer nem desistir, sobretudo nos piores momentos.
Temos a clara noção de que ao longo destes vinte anos, começando do nada, e continuando com quase nada, abrimos caminho e trouxemos para a agenda inúmeras questões incómodas ao politicamente correcto, abalámos tabus e dogmas e sempre denunciámos com coragem aquilo que hoje é defendido abertamente sem necessidade de grande coragem.
O PNR sempre teve razão “antes de tempo” nas lutas que tem travado e nas causas que tem trazido à discussão. Se ainda não temos a tão desejada e mais que merecida representação parlamentar, isso não retira valor à nossa luta e à sua razão de ser. O PNR faz uma tremenda falta na Assembleia da República!
Aos que nos acompanham sempre, sem desistir nem hesitar e se mantêm na luta pelo nosso ideal, fiéis ao PNR, aos seus princípios e aos seus camaradas, seja em que circunstâncias for; a esses que sabem que os valores por que se batem são superiores ao seus interesses pessoais, ao seu bem-estar, segurança e comodidade; a esses mesmos, de elevada estatura interior, que sabem que nunca se abandona os camaradas, sobretudo nos momentos mais difíceis: muito obrigado! Bem hajam!
Os que assim procedem são merecedores do nosso eterno respeito e gratidão. O seu código de vida assenta em valores sólidos e é forjado nas duras provações, como a carência e a desigualdade, a injustiça e a humilhação, a traição e a difamação, a perseguição e o sacrifício. E tudo isso sem qualquer contrapartida ou vitória saboreada, mas apenas com a convicção inabalável e o sentido do dever quotidianamente cumprido. Só com estes, que sabem encarar com a mesma dignidade o sabor amargo da derrota e os aplausos da vitória, é que contamos exclusivamente, hoje e sempre, para a vida e para a morte! São os nossos! São Família e Comunidade!
Neste ano 2020, em que assinalamos os vinte anos do PNR e realizaremos a nossa 7ª Convenção Nacional (no último trimestre do ano), aguardando, entretanto, que o Tribunal Constitucional aprove a alteração do nome do partido, importante e oportuna para um refrescar de imagem, garantimos a todos os militantes e apoiantes que, haja o que houver, nos manteremos sempre fiéis aos nossos ideais, nos quais acreditamos e pelos quais vale a pena lutar: hoje e sempre! Por Portugal e pelos Portugueses!
Viva o PNR!
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2020/04/vinte-anos-do-pnr/