segunda-feira, setembro 02, 2019

ALEMANHA - NACIONALISMO MAIS VOTADO DO QUE NUNCA

A AfD (Alternativa para a Alemanha, de Extrema-Direita) atraiu às urnas cerca de 246.000 abstencionistas da Saxónia e cerca de 100.000 de Brandenburgo. Não conseguiu em qualquer dos dois casos ganhar as eleições, mas ficou mais perto do que nunca.
Na Saxónia, os 246.000 abstencionistas que agora renunciaram a essa rejeição das eleições, em prol da AfD, constituíram 40 por cento do eleitorado total do partido nesse Land, segundo um estudo da agência Infratest dimap encomendado pela ARD. Só dos e das abstencionistas, a AfD teve agora mais votos do que todos os que tinha obtido nas anteriores eleições, em 2014. O partido da Extrema-Direita ganhou igualmente 80.000 pessoas do eleitorado democrata-cristão.
A CDU, por seu lado, compensou esta perda, beneficiando de uma transferência de votos vindos da Esquerda (PdL) e da social-democracia (SPD). Em números absolutos teve até uma votação superior à de 2014, mas o aumento da participação eleitoral, em grande parte devido à atracção dos abstencionistas pela AfD, fez que a percentagem democrata-cristã tenha descido ao mesmo tempo que subia a sua votação em números absolutos.
O PdL (Esquerda), ao contrário do que chegou a parecer nas primeiras avaliações, sofreu um retrocesso profundo. Mantém-se, por certo, como um partido importante nesse antigo Land da RDA, mas perdeu para todos os outros partidos mais votos do que ganhou de qualquer deles. Globalmente, perdeu mais de um quarto do seu eleitorado.
Para o SPD, o dia de ontem na Saxónia foi um domingo ainda mais negro: perdeu quase dois terços do seu eleitorado (conservou apenas 36 por cento das pessoas que o tinham votado em 2014). Aterrou assim no seu mínimo histórico, muito próximo de poder tornar-se um partido extra-parlamentar.
Os Verdes, pelo contrário, arrebataram votantes a quase todos os outros partidos, mas em números muito mais modestos que os da AfD e, principalmente, sem o adicional dos abstencionistas. Duplicaram portanto a sua votação relativamente a 2014, mas sem aparentarem uma dinâmica tão prometedora para o seu partido como a da Extrema-Direita.
Em Brandenburgo, a AfD conseguiu atrair às urnas mais de 100.000 abstencionistas. Beneficiou também de uma transferência de cerca de 30.000 eleitores          democratas--cristãos e de transferências menores vindas do SPD e da Esquerda. No conjunto, duplicou a sua votação.
Tal como na Saxónia, o PdL perdeu em Brandenburgo votos para quase todos os outros partidos, principalmente para o SPD, que neste caso tinha a vantagem de encabeçar o Governo regional, chefiado pelo social-democrata Dietmar Woidke, e portanto beneficiava de um efeito de voto útil. Com esse efeito, o SPD ganhou votos ao abstencionismo e à CDU. 
A CDU perdeu votos para todos os partidos e ganhou alguns de vários outros, mas em menor quantidade. Só do "partido" abstencionista ganhou mais votos que os que perdeu para ele, o que não parece surpreendente numa eleição que viu a participação significativamente aumentada.
Os Verdes brandenburgueses também duplicaram a sua votação relativamente à de 2014. Foram buscar os seus votos aos abstencionistas, ao PdL, ao SPD e à CDU.
Também a lista dos "Eleitores Livres" duplicou relativamente ao resultado de há cinco anos, beneficiando de transferências de quase todos os partidos. A duplicação foi providencial para superar tangencialmente a fasquia legal dos cinco por cento e poder estrear-se no parlamento regional.
Eleitorado da AfD: jovens, operários e desempregados
O eleitorado que viveu uma eleição pela primeira vez depois de ter completado 18 anos na Saxónia ou 16 em Brandenburgo (devido às diferenças da idade eleitoral entre ambos os Länder), fez uso do seu direito de voto mais timidamente do que o eleitorado que é adulto há mais tempo: 44 por cento de participação na Saxónia e 49 por cento em Brandenburgo.
Na Saxónia, entre as e os eleitores dos 18 aos 24 anos, o partido mais votado foi a AfD (20 por cento), apenas algumas décimas percentuais acima dos Verdes, que foram o segundo mais votado. Seguem-se a CDU com 13 por cento, a Esquerda com 11 e o SPD, ex-aequo com os liberais, no lugar pouco invejável de lanterna vermelha, ambos com 6 por cento. A CDU ganhou a eleição graças à sua preponderância entre o eleitorado mais idoso (acima dos 60 anos).
Em Brandenburgo, são os Verdes, com 27 por cento, o partido mais votado entre os eleitores dos 16 aos 24 anos. A AfD vem a seguir com 18 por cento, depois o SPD com 12 e a seguir a Esquerda com 11. A CDU tem apenas 9 por cento do voto mais jovem. Tal como na Saxónia, os vencedores - neste caso os social-democratas - ficam a dever a vitória ao eleitorado mais veterano: o SPD prepondera tanto mais em percentagem quanto mais avança a idade dos grupos considerados, atingindo 42 por cento no grupo acima dos 70 anos.
Passando a considerar o voto por actividade profissional, o estudo que vimos citando apurou que na Saxónia a AfD foi o partido mais votado entre os operários (41 por cento) e entre os desempregados (também 41 por cento). A CDU, por sua vez, foi o partido mais votado entre os trabalhadores de serviços (29 por cento), os funcionários públicos (40 por cento) e os trabalhadores por conta própria  (32 por cento). O SPD, com uma tradição de hegemonia quase absoluta durante século e meio entre o eleitorado operário alemão, foi o partido parlamentar menos votado pelos operários da Saxónia (5 por cento, ao lado dos liberais que ficaram fora do parlamento).
Também em Brandenburgo a AfD ficou à frente no voto operário (44 por cento), no voto dos desempregados (43 por cento) e neste caso também no voto dos funcionários públicos (28 por cento) e dos trabalhadores por conta própria (34 por cento).
O SPD fica em primeiro lugar entre trabalhadores de serviços (22 por cento) e reformados (39 por cento). Ao contrário da Saxónia, o SPD sobrevive ainda em segundo lugar no voto operário (com 20 por cento); mas convém notar que esse segundo lugar, longe das glórias passadas, vem acompanhado pelo sabor amargo de uma derrota face à Extrema-Direita, que tem mais do dobro do SPD no voto operário.
Na distribuição do voto pelos sexos, a Extrema-Direita tem na Saxónia 32 por cento do voto masculino, mas apenas 22 por cento do voto feminino. A CDU apresenta também uma diferença considerável, mas em sentido inverso: 35 por cento do voto feminino, 29 por cento do voto masculino. Nos restantes partidos, o voto masculino e o voto feminino têm valores muito próximos.
Em Brandenburgo, a AfD é ainda menos popular entre as mulheres: 17 por cento do voto feminino, em contraste com os 30 por cento que obteve no voto masculino. E, também à semelhança da Saxónia, o partido governante e vencedor, neste caso o SPD, atraiu mais acentuadamente o voto feminino (29 por cento, em relativo contraste com os 24 por cento do voto masculino). Nos restantes partidos, mais uma vez, diferenças pouco relevantes.
*
Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/mundo/eleicoes-regionais-extrema-direita-alema-ganhou-centenas-de-milhares-de-abstencionistas_n1170081

* * * 

Confirma-se o que se constata nos últimos tempos e que eu já ando a dizer há colhões - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao Povo, mais o Povo vota nos Nacionalistas, tão somente porque a mensagem nacionalista é a que por natureza mais apela à alma do Povo, o que significa que a Democracia constitui uma aliada natural do Nacionalismo. Mesmo contra todos, mas todos os poderes instituídos, estando por isso na máxima desvantagem ao nível dos meios, mesmo assim o Nacionalismo político democrático avança com fulgor crescente.

152 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

«A CDU apresenta também uma diferença considerável, mas em sentido inverso: 35 por cento do voto feminino, 29 por cento do voto masculino. Nos restantes partidos, o voto masculino e o voto feminino têm valores muito próximos. Em Brandeburgo, a AfD é ainda menos popular entre as mulheres: 17 por cento do voto feminino, em contraste com os 30 por cento que obteve no voto masculino. E, também à semelhança da Saxónia, o partido governante e vencedor, neste caso o SPD, atraiu mais acentuadamente o voto feminino (29 por cento, em relativo contraste com os 24 por cento do voto masculino). »

...que curioso. Seria bastante útil dispor de estatísticas semelhantes para a realidade portuguesa, mas teremos de esperar sentados.

2 de setembro de 2019 às 22:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é claro que subiu, mas face à invasão, face à desgraça, face à extinção cada vez mais perto, eu nao sei onde é que esta a vitória de mais uma subida. Face ao estado da Alemanha ja deviam estar em 1, nao era hoje, era ontem.
Mais uma vez se constata que vai-se subindo mas nunca se chega ao poder. Mesmo sendo mais votados, seriam afastados por nao terem maioria e nunca formariam governo. Portanto esta mais uma vez consomada a caminhada orgulhosa e sorridente para a extinção. E os mesmos continuam no poder

2 de setembro de 2019 às 23:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A esmagadora maioria da população alemã é de origem europeia, cuidado com os alarmismos, que correm o risco de desmobilizar inconscientemente muitos dos mais influenciáveis, que são sobretudo os jovens que andam em grupo. De qualquer forma, se a hoste nacionalista tivesse cagado de alto na ditadura e na anti-democracia há mais tempo, agora havia mais trabalho democrático já feito e eventualmente a popularidade da AfD seria ainda maior, permitindo-lhe até influenciar directamente as políticas migratórias, como chegou a Liga Norte fez em Itália.

2 de setembro de 2019 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto está bonito, está:

https://www.youtube.com/watch?v=i-AGdQwh9ds

3 de setembro de 2019 às 00:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto está bonito, está (parte 2):

https://observador.pt/2019/08/31/marcelo-apela-ao-ensino-da-ii-guerra-mundial-face-a-novas-formas-de-populismo-radical-e-xenofobo/

Publica.

3 de setembro de 2019 às 00:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tem a sua piada, tem... ensinar a II Guerra Mundial «contra o populismo radical e xenófobo» só é possível quando se «explica» a coisa de uma maneira assim um bocado «estreita» e sobejamente aldrabada, porque nenhum país se opôs à Alemanha Nazi em nome do multiculturalismo ou do anti-racismo ou da anti-xenofobia, é que nem o comuna comuníssimo Estaline falava nisso quando atacava o país dirigido por Hitler... os Anglo-Saxões menos ainda, que eram estritamente «racistas» e até foram eles que criaram os dois regimes de segregação racial mais famosos da época contemporânea (nem me lembro se houve outros), nomeadamente o da África do Sul e o do sul dos EUA. É aliás muito interessante que o Japão se tenha retirado das negociações do Tratado de Versalhes porque a Inglaterra, a Austrália e os EUA se recusaram a aprovar a declaração da igualdade racial e não mudaram de ideias durante a II Guerra Mundial e até mantiveram leis de separatismo racial muito depois de 1945.
Significativamente, o único Estado que criticou abertamente a ideologia racial da Alemanha foi o do Judeu Morto, é preciso nunca esquecer isso...

3 de setembro de 2019 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois nao opuseram-se a alemanha nazi porque esta desatou a ocupar paises para reorganizar populacoes alemas que o tratado de versalhes tinha criado paises soberanamente e o hitler pretendia o antigo imperio alemao, alias cairam mais tres nessa epoca

6 de setembro de 2019 às 19:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Exactamente - motivações patrióticas, nacionalistas, nunca anti-racistas.

6 de setembro de 2019 às 22:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Motivacoes patrioticas permitem violar tratados, fronteiras,soberanias, e repor tudo como se nao tivesse havido uma guerra perdida e um imperio desfeito, bonito. E por isso que o nacionalismo foi derrotado e e um perigo

6 de setembro de 2019 às 22:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anti racistas sim, o senhor ignora que antes da guerra existiu as leis de nuremberga, quer mais racismo.

6 de setembro de 2019 às 22:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O senhor ignora que os maiores vencedores da guerra, os EUA, ainda tinham leis de segregação racial durante e depois da guerra... Portanto, o combate contra a Alemanha Nazi não foi um combate anti-racista.

6 de setembro de 2019 às 23:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Motivacoes patrioticas permitem violar tratados, fronteiras,soberanias, e repor tudo como se nao tivesse havido»

Não sabe interpretar o que lê. As motivações patrióticas que eu referi foram as dos aliados contra os Nazis: os Aliados
NÃO
NÃO
NÃO
NÃO
não estavam a combater os nazis por causa do racismo, estavam a combater o Nazismo porque os aliados estavam a defender soberanias e fronteiras. Ou seja, os Aliados combateram os Nazis porque os Aliados eram NACIONALISTAS.
Quanto à URSS, teve de recorrer ao NACIONALISMO RUSSO, porque o ideal comunista em si não vale uma merda e não motiva o povo. Por isso mesmo é que o Nacionalismo venceu. O perigo está precisamente em desrespeitar as fronteiras e as soberanias, ou seja, o perigo está em desrespeitar as Nações e os seus Nacionalismos - o perigo está por isso nos imperialismos e nos anti-racismos militantes.

6 de setembro de 2019 às 23:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E quem disse que foi um combate anti racista a segunda guerra, alguem disse, os intervenientes disseram, nunca, a guerra foi desencadeada por a alemanha violar pactos como munique tratados como versailhes e invadir paises soberanos, quanto ao,racismo e verdade que esses paises eram racistas, na medida em que segregavam, tinham que andar por exemplo nos autocarros atras sentar em sitios publicos separados etc mas nao eram racistas na medida em que eliminavam e eliminavam da vida publica socail e profissional, era isso que faziam as leis de nuremberga, proibir de exercer cargos profissoes usar transportes e ser obrigados a usar simbolos discriminatorios referentes a etnia, mais tarde esse racismo transformou-se numa maquina de matar, sim todos esses paises eram racistas agora compare onde gostava de viver se pertencesse a uma dessas racas apesar de tudo. E claro que nos paises democraticos o racismo era segragacionista nao eliminatorio da vida. A diferenca e abissal.

7 de setembro de 2019 às 08:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai os aliados estavam a defender nacionalismos, mas quem invadiu a checoslovaquia, a austria os sudetos o rhur desde 1937 sempre em crescendo foram os aliados e quando em munique hitler mussolini chamberlain e deladier assinam um tratado, logo a seguir hitler invade a polonia, boa, e quem fez um tratado com a urss quem foi.imperialismos, boa o que era o liesbsraum no mein kampf?

7 de setembro de 2019 às 08:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o perigo está por isso nos imperialismos e nos anti-racismos militantes."

Ah queres ver que o paraiso esta nos racismos nao "militantes" no passado s.a. nazistas e camisas negras italianas ou nos skins actuais e klu klux klan, nao e ?maravilha o teu mundo, nao serve. Chumbado. Antes imperialismos e antiracismos.

7 de setembro de 2019 às 12:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" O perigo está precisamente em desrespeitar as fronteiras e as soberanias, ou seja, o perigo está em desrespeitar as Nações e os seus Nacionalismos"

Ou seja o que fez o hitler em relacao a austria checoslovaquia,polonia, holanda, belgica, franca, dinamarca, russia, noruega, acho que chega, ate cansa.

7 de setembro de 2019 às 13:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a guerra foi desencadeada por a alemanha violar pactos como munique tratados como versailhes e invadir paises soberanos,»

Ou seja, a guerra foi desencadeada devido ao IMPERIALISMO, não, NUNCA, devido ao Nacionalismo.


8 de setembro de 2019 às 21:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

««quanto ao,racismo e verdade que esses paises eram racistas,»

Ah bom, uma evolução...



«na medida em que segregavam, tinham que andar por exemplo nos autocarros atras sentar em sitios publicos separados etc mas nao eram racistas na medida em que eliminavam e eliminavam da vida publica socail e profissional,»

Ou seja - o anónimo admite que pode haver racismo ou pelo menos segregação racial sem haver abuso e violência. Bom sinal...


8 de setembro de 2019 às 21:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«sim todos esses paises eram racistas agora compare onde gostava de viver se pertencesse a uma dessas racas apesar de tudo»

Evidentemente que era melhor viver em Inglaterra do que na Alemanha, por todos os motivos... não seria melhor viver na Rússia que na Alemanha, mas seria certamente melhor viver na Inglaterra que na Alemanha...


8 de setembro de 2019 às 21:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

««E claro que nos paises democraticos o racismo era segragacionista nao eliminatorio da vida. A diferenca e abissal.»

Lá isso é, obrigado por confirmar o que ando a dizer: um país pode ser racialista e democrático ao mesmo tempo sem que isso implique matanças.

8 de setembro de 2019 às 21:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ai os aliados estavam a defender nacionalismos, mas quem invadiu a checoslovaquia, a austria os sudetos o rhur desde 1937 sempre em crescendo»

Quem invadiu a Checoslováquia e a Polónia foram os Nazis POR SEREM imperialistas, NÃO por serem nacionalistas.
Os Checos e os Eslovacos, e os Polacos, defenderam-se POR SEREM nacionalistas.

8 de setembro de 2019 às 21:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«imperialismos, boa o que era o liesbsraum no mein kampf?»

Era um IMPERIALISMO patriótico, um desrespeito pelo território alheio, NÃO um Nacionalismo. E quem resistiu a isso? Nacionalistas EM NOME da NAÇÃO - NÃO em nome do internacionalismo ou do anti-racismo.

8 de setembro de 2019 às 22:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ah queres ver que o paraiso esta nos racismos nao "militantes&»

O paraíso não está de certeza na salganhada racial brasuca e cabo-verdiana com altíssimos níveis de criminalidade e homicídio, tal como Detroit, Chicago e a generalidade dos sítios onde haja salganhada étnica.
O melhor sistema possível está de facto nos países etnicamente HOMOGÉNEOS, como os escandinavos da década de sessenta e setenta, ou mesmo a Islândia actual.


«o teu mundo, nao serve. Chumbado. Antes imperialismos»

Ou seja, o anónimo passa aqui tempos e que tempos a descrever os males dos imperialismos, não consegue apontar uma única culpa aos Nacionalismos, mas depois diz que prefere os imperialismos... coerência de antirra, de facto.

8 de setembro de 2019 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não consegue apontar uma única culpa aos Nacionalismos"
Voce sabe ler estudou historia ja ai referi o nazismo e a seu respeito por fronteiras, uma anedota, mas vamos ao fascismo e temos mussolini e a etiopia ou os balcas chega das virtudes de guerra dos nacionalismos????

8 de setembro de 2019 às 23:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O paraíso não está de certeza na salganhada racial"

A salganhada racial existe desde que existe humanidade e sociabilidade, deslocacoes e foi sempre acelerando com o progresso, so parvinhos nao sabem,

8 de setembro de 2019 às 23:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Era um IMPERIALISMO patriótico, um desrespeito pelo território alheio"

Acabas de dizer que os nazis e fascistas eram imperialistas patrioticos mas que se estavam borrifando para os outros estados o que eles queriam era essas terras por meio da guerra, e para despejar o nacionalismo na sarjeta ja

8 de setembro de 2019 às 23:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nazis POR SEREM imperialistas, NÃO por serem nacionalistas.
Os Checos e os Eslovacos, e os Polacos, defenderam-se POR SEREM nacionalistas."

Que confusao vai nessa cabecinha, os nazis e os fascistas sao e eram nacionalistas, por isso o nacionalismo e para despejar na sarjeta, alias ja foram derrotados em 1945 e nunca mais se recompuseram. Lixo

8 de setembro de 2019 às 23:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Lá isso é, obrigado por confirmar o que ando a dizer: um país pode ser racialista e democrático ao mesmo tempo sem que isso implique matanças."

Nao pode nao meu caro pois nao ha motivo para discriminar cidadaos pelo aspecto ou cor, se voce e racista e um mal para a humanidade.

8 de setembro de 2019 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não seria melhor viver na Rússia que na Alemanha, mas seria certamente melhor viver na Inglaterra que na Alemanha..."

Ai e que esta outro erro, a russia nao praticava racismo pela etnia ou pela cor e aspecto, mas pela classe social ou sendo contra o partido ou revolucao, a russia defendia o proletariado contra o capital,era um "racismo economico" se se pode usar o termo.

8 de setembro de 2019 às 23:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou seja - o anónimo admite que pode haver racismo ou pelo menos segregação racial sem haver abuso e violência. Bom sinal..."

Aprenda a ler faz favor e a nao deturpar, nao e racismo sem violencia coisa nenhuma, oprimir as pessoas tratando-as de modo diferente metidas em guetos e isolando-as da sociedade nao e violencia, as cargas de policia sobre essas pessoas nao e violencia,para si so e violencia se fizerem como os nazis, camaras de gaz e fornos crematorios.

8 de setembro de 2019 às 23:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou seja, a guerra foi desencadeada devido ao IMPERIALISMO, não, NUNCA, devido ao Nacionalismo."


Como se constata nao sabe o que e o nazismo e fascismo, ou faz-se de trouxa ou quer fazer os outros.

8 de setembro de 2019 às 23:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ja ai referi o nazismo e a seu respeito por fronteiras, uma anedota,»

Claro que os imperialismos não respeitam fronteiras - tal como você também as não respeita, já que é contra sociedades etnicamente diferenciadas.


«mas vamos ao fascismo e temos mussolini e a etiopia ou os balcas»

Sim, vamos - o Fascismo é um imperialismo confesso, um patriotismo imperialista que nem sequer é propriamente nacionalista, pois que, para Mussolini, é o Estado que cria a Nação, ou seja, despreza ou desvaloriza o sentido propriamente étnico da Nação.

O caso das Balcãs ainda é mais nítido - Mussolini não respeitou os Nacionalismos locais (e até lhe chamavam «o amigo dos muçulmanos», curiosamente...); mais recentemente, a guerra das Balcãs mostrou com toda a clareza que obrigar Nações diferentes a viver debaixo do mesmo «tecto» (Estado) só pode dar mau resultado.

9 de setembro de 2019 às 02:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A salganhada racial existe desde que existe humanidade e sociabilidade, deslocacoes»

Pois, tal como as guerras, os massacres, as opressões diversas, que começam quase sempre quando não se respeitam as fronteiras nacionais - só atrofiados não vêem, só desonestos e fanáticos o tentam esconder.

9 de setembro de 2019 às 02:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Era um IMPERIALISMO patriótico, um desrespeito pelo território alheio

«Acabas de dizer que os nazis e fascistas eram imperialistas patrioticos mas que se estavam borrifando para os outros estados o que eles queriam era essas terras por meio da guerra,»

Evidentemente. As suas políticas eram contrárias aos Nacionalismos autênticos, que, de resto, os combateram: o da Inglaterra, de França, da Holanda, da Chéquia, do leste eslavo.

9 de setembro de 2019 às 02:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Que confusao vai nessa cabecinha, os nazis e os fascistas sao e eram nacionalistas,»

Essa cabecinha é que está confusa ou atabalhoada por ver os seus argumentos virados contra si - claro que os Nacionalistas ostentavam as bandeiras da Nação, mas isso também os seus inimigos faziam; o mais irónico é que até a militantemente internacionalista URSS, é que até essa, teve de apelar ao Nacionalismo russo para expulsar e combater os Nazis, algo que o ilustre ignoto J. Andrade Saraiva já tinha previsto no seu magistral «Perigos Que Ameaçam a Europa e a Raça Branca III - Adulteração e Eliminação da Raça Branca» de 1932. Só com estes Nacionalismos em acção é que os Nazis foram derrotados em 1945, porque sem estes Nacionalismos nada faria parar a máquina de guerra alemã.
A II Guerra Mundial NÃO FOI, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, uma luta contra o Nacionalismo, mas SIM, SEMPRE, um confronto entre Nações e Impérios.

9 de setembro de 2019 às 02:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Lá isso é, obrigado por confirmar o que ando a dizer: um país pode ser racialista e democrático ao mesmo tempo sem que isso implique matanças.

«" Nao pode nao meu caro»

Não pode como? Foi você mesmo quem disse que podia. Você não só disse isto:

«na medida em que segregavam, tinham que andar por exemplo nos autocarros atras sentar em sitios publicos separados etc mas nao eram racistas na medida em que eliminavam e eliminavam da vida publica socail e profissional,»

como também disse isto:

«E claro que nos paises democraticos o racismo era segragacionista nao eliminatorio da vida. A diferenca e abissal.»

Ou seja, pode-se mesmo ter um país democrático segregacionista sem matanças, conforme você próprio confirmou.



«pois nao ha motivo para discriminar cidadaos pelo aspecto ou cor,»

Não há é motivo para obrigar as pessoas a partilhar a sua casa com quem é de outra família, por isso mesmo o anti-racismo militante e imigracionista é, não apenas um mal em termos concretos, com tudo o que traz de tensão racial e violência imigrante, como um mal metafísico em si mesmo, por ser contrário à salvaguarda da Identidade.

9 de setembro de 2019 às 02:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ai e que esta outro erro, a russia nao praticava racismo pela etnia ou pela cor e aspecto, mas pela classe social»

Ou seja, pertencesse a que raça pertencesse, estava lixado e até podia ser vítima de um genocídio prático, o golodomor, que matou milhões de ucranianos...

9 de setembro de 2019 às 02:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Como se constata nao sabe o que e o nazismo e fascismo,»

Não, constata-se é que você é que não sabe,
A) nem o que é o Nazismo,
B) nem o que é o Fascismo,
C) nem sequer o que era o contexto ideológico, cultural e político do mundo nessa época.

Continua portanto sem poder negar que foram os NACIONALISMOS que travaram os imperialismos nazi e fascista.

9 de setembro de 2019 às 02:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai eu e que nao sei o que e o nazismo fascismo etc, e vice esta farto de meter a pata na poca, alias se soubesse sabia que sao todos parecidos ate com o comunismo, total controle da sociedade e economia, embora digam no nazismo e fasdcismo que e privada vao depois ver se nao tem que obedecer ao corporativismo e ao estatismo do estado, mas essa e boa, o comunismo e que era nacionalismo e entao a internacional socialista era o que?muma associacao de beneficiencia pelos vistos.

9 de setembro de 2019 às 09:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou seja, pertencesse a que raça pertencesse, estava lixado e até podia ser vítima de um genocídio prático, o golodomor, que matou milhões de ucranianos..."

Nao e golodomor e holodomor, por se ouvir o nome nao quer dizer que se saiba, estava lixado e esta lixado se por acaso houvesse o nazismo e fascismo que nao ha, assim so esta lixado em relacao ao comunismo que ha

9 de setembro de 2019 às 09:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não pode como? Foi você mesmo quem disse que podia. Você não só disse isto:"

Olhe que eu nao disse nada disso, quem and aqui a defender o racismo e voce, eu so disse que entre o racismo nazi eliminacionista e os segregacionista e preferivel viver neste, apesar da miseria na mesma sempre poupa a vida, aprenda a ler e interpretar

9 de setembro de 2019 às 09:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A II Guerra Mundial NÃO FOI, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, uma luta contra o Nacionalismo, mas SIM, SEMPRE, um confronto entre Nações e Impérios."

Sabe que o conceito de nacionalismo vem da criacao dos velhos estados nacoes ds revolucao francesa, o nazismo e o fascismo sempre defenderam os estados nacoes soberanos e absolutos, possso quero e mando.,e a guerra foi para repor a legalidade que o nazismo desde que subiu ao poder sempre desprezou nao so na alemnanha mas com os outros estados

9 de setembro de 2019 às 09:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Evidentemente. As suas políticas eram contrárias aos Nacionalismos autênticos, que, de resto, os combateram: o da Inglaterra, de França, da Holanda, da Chéquia, do leste eslavo."

Pois, entao eram esses paises que queriam o que a alemanha estava a fazer a austria checoslovaquia polonia belgica etc. Esta boa.pensa noutra.

9 de setembro de 2019 às 09:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, tal como as guerras, os massacres, as opressões diversas, que começam quase sempre quando não se respeitam as fronteiras nacionais - só atrofiados não vêem, só desonestos e fanáticos o tentam esconder."

Pois as guerras tambem so apos o final da segunda houve varios bays booms aquilo e que era nascimentos para repor os mortos,estava tudo com vontade de repovoar, mas repara por isso mesmo e que existe a tal salganhada, nao ha uma etnia pura e cada vez mais somos uma mistura etnica. Pensa de novo e ves o fio a meada

9 de setembro de 2019 às 10:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a guerra das Balcãs mostrou com toda a clareza que obrigar Nações diferentes a viver debaixo do mesmo «tecto» (Estado) só pode dar mau resultado"

Olhe que quem fez isso foi o tito e por acaso enquanto foi vivo tudo viveu certinho e direitinho, na jugoslavia ai nao.

9 de setembro de 2019 às 10:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tudo viveu certinho e direitinho» à custa de ditadura e porrada. Assim que veio a liberdade, a verdade veio ao de cima e as tensões acumuladas ao longo de décadas de convivência forçada explodiram.

10 de setembro de 2019 às 05:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ai eu e que nao sei o que e o nazismo fascismo etc, e vice esta farto de meter a pata na poca,»

Não, você é que está farto de meter a pata na poça, são umas a seguir às outras, todas a eito. Você não sabe nem o que é Nazismo nem o que é Fascismo, sequer o que é Nacionalismo. Além do mais, não sabe ler. Eu não disse que o Comunismo era Nacionalismo e aí é que bate o ponto - o Comunismo é formalmente internacionalista, e todavia as autoridades soviéticas precisaram de recorrer à propaganda nacionalista para fazer frente ao Nazismo, porque o apelo internacionalista não servia para grande coisa. Ou seja, até o Comunismo precisou do Nacionalismo para combater o Nazismo.

10 de setembro de 2019 às 05:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Nao e golodomor e holodomor,»

Está enganado, pode-se dizer das duas maneiras, e há até quem diga que se deve escrever com G, porque é como se pronuncia em Russo.


«ixado se por acaso houvesse o nazismo e fascismo que nao ha, assim so esta lixado em relacao ao comunismo»

O que chegou para matar mais que na Alemanha, onde não havia Comunismo e sim Nazismo e muito mais que em Itália, onde também não havia Comunismo e sim Fascismo.

10 de setembro de 2019 às 05:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Olhe que eu nao disse nada disso, »

Alto, que agora para além de dizer asneiras já se desdiz. Você disse mesmo o que acima está escrito nesta data:

7 de setembro de 2019 às 08:43:00 WEST



«eu so disse que entre o racismo nazi eliminacionista e os segregacionista e preferivel viver neste, apesar da miseria na mesma sempre poupa a vida,»

Pois, e foi o segregacionista que acabou com o «eliminacionista», como lhe chama, logo, a II Guerra Mundial não foi uma guerra «contra o racismo» e não é verdade que tenha constituído uma derrota do Nacionalismo, bem pelo contrário, porque o que aí se verificou foi uma continuidade da I Guerra Mundial, ou seja, a continuação da queda dos impérios na Europa Ocidental.

10 de setembro de 2019 às 05:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sabe que o conceito de nacionalismo vem da criacao dos velhos estados nacoes»

Pois, mas há uma diferença entre conceito e realidade. As Nações em si e a sua defesa contra o alógeno sempre existiram, desde a Antiguidade, como se lê com toda a evidência em Heródoto, por exemplo.


«ds revolucao francesa, o nazismo e o fascismo sempre defenderam os estados nacoes soberanos e absolutos,»

Tal como todos os outros Estados Ocidentais - alias, foi por causa disso que começou a guerra, porque a Inglaterra e a França não quiseram continuar a deixar Hitler atropelar os Estados-Nações soberanos e absolutos, nomeadamente o da Polónia.


10 de setembro de 2019 às 05:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois, entao eram esses paises que queriam o que a alemanha estava a fazer a austria checoslovaquia polonia belgica etc. Esta boa.pensa noutra»

Não, pensa tu noutra, que essa também não serve. Nada indica que esses países queria fazer o que a Alemanha estava a fazer à Checoslováquia e à Polónia. Ao contrário do que julgas, Nacionalismo NÃO É imperialismo. Por isso é que estas nações democráticas puderam ser nacionalistas CONTRA o imperialismo e defender assim as Nações soberanas da Polónia, da Bélgica, etc..

10 de setembro de 2019 às 05:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois as guerras tambem so apos o final da segunda houve varios bays booms aquilo e que era nascimentos para repor os mortos,estava tudo com vontade de repovoar, mas repara por isso mesmo e que existe a tal salganhada,»

Não, não é por isso que existe a salganhada. Se os Europeus se reproduziram mais, então não precisavam da imigração para coisa nenhuma. Ao menos pensa nas merdas que escreves.

10 de setembro de 2019 às 05:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não é por isso que existe a salganhada. Se os Europeus se reproduziram mais, então não precisavam da imigração para coisa nenhuma. Ao menos pensa nas merdas que escreves."

Mas sera que vale a pena tentar discutir contigo,foram so os europeus que combateram na europa??? Valha-me santa engracia, a salganhada genetica sempre existiu na humanidade o progresso so contribuiu para a sua aceleracao e os descobrimentos puseram a humqnidade toda em contacto uns com outros.

10 de setembro de 2019 às 10:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Nacionalismo NÃO É imperialismo"

Ou es nescio ou fazes-te o nazismo foi o pior que houve em nacionalismos, o racismo. O nazismo e o fascismo sao nacionalismos

10 de setembro de 2019 às 11:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tal como todos os outros Estados Ocidentais - alias, foi por causa disso que começou a guerra, porque a Inglaterra e a França não quiseram continuar a deixar Hitler atropelar os Estados-Nações soberanos e absolutos, nomeadamente o da Polónia."

Pois os estados democraticos que se tinham remetido a espectadores na guerra de espanha, acharam que nao podiam deixar os estados totalitarios dominar e tirar a liberdade das pessoas.

10 de setembro de 2019 às 11:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, mas há uma diferença entre conceito e realidade. As Nações em si e a sua defesa contra o alógeno sempre existiram, desde a Antiguidade, como se lê com toda a evidência em Heródoto, por exemplo."

Sim a gente sabe o racismo xenfobia vem da antiga grecia de facto o medo do estranho estrangeiro e proprio dos totalitarismos. Nao das democracias.

10 de setembro de 2019 às 11:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mundial não foi uma guerra «contra o racismo» e não é verdade que tenha constituído uma derrota do Nacionalismo,"

Ah pois nao, porque e que havia de ser se ate os jogos olimpicos de 36 la se realizaram, por bem menos os de moscovo bem mais proximos de nos em plena guerra fria foram boicotados, nao o racismo continuou mas as pessoas nao eram impedidas de casar entre racas proibidas de exercer profissoes ou eliminadas, essa a diferenca, e de facto o nacionalismo foi derrotado na europa que caminhou para a democracia com a uniao de todos os paisesminteressados nessa uniao, e a nivel internacional deu-se continuidade ao reforco de uma instituicao que ja vinha do passado a onu substituindo a sociedade das nacoes, onde os paises estao representados e qualquer conflito e discutido e votado por todos logo que acontece, muitos idiotas vem nisto a teoria da conspiracao chamada nom.

10 de setembro de 2019 às 11:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Nao e golodomor e holodomor,»

Está enganado, pode-se dizer das duas maneiras, e há até quem diga que se deve escrever com G, porque é como se pronuncia em Russo.

O senhor ate podia dizer que em javanes e assado mas tem que se cingir a linguagem historica porque e de factos que se fala.historicos

10 de setembro de 2019 às 11:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Olhe que eu nao disse nada disso, »

Alto, que agora para além de dizer asneiras já se desdiz. Você disse mesmo o que acima está escrito nesta data:

7 de setembro de 2019 às 08:43:00 WEST"

Nao senhor aprenda a ler e interpretar, eu sempre disse que era melhor viver no racismo segregacionista dos estados unidos,por exemplo onde um jesse owens por exemplo podia participar nuns jogos olimpicos, do que num regime eliminista como os nazi fascistas, quem defende aqui e esta ai escrito por si a luta contra os antiracismos militantes e voce, se defende a luta contra o racismo e porque e a favor do racismo e uma logica inabalavel.

10 de setembro de 2019 às 11:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o Comunismo é formalmente internacionalista, e todavia as autoridades soviéticas precisaram de recorrer à propaganda nacionalista para fazer frente ao Nazismo,"

Que atrasadinho pa, entao nao sabe que apos a revolucao, trotsky queria a revolucao mundial e levada a todos os paises, mas a corrente vencedora em congresso e ja pos lenine foi a de estaline que achava que o socialismo tinha que ser primeiro implantado na russia e so depois passaria a outros paises, vingou o socialismo de um pais com apoio logistico e financeiro a todos os movimentos comunistas, mas nao intervencao directa, dai que tenhamos um pc portugues italiano frances, com apoio sovietico, como alias faziam os estados unidos, dai caminhou-se para a doutrina de brejenev da coexistencia pacifica ja na guerra fria,

10 de setembro de 2019 às 11:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Tudo viveu certinho e direitinho» à custa de ditadura e porrada. Assim que veio a liberdade, a verdade veio ao de cima e as tensões acumuladas ao longo de décadas de convivência forçada explodiram."

Se soubesse interpretar eu nao contradisse isso, so expliquei a sua afirmacao da convivencia de varias nacoes sob o mesmo tecto. Tudo certinho e direinho.eheheh leia e interprete como deve ser

10 de setembro de 2019 às 11:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Satisfaca a minha curiosidade para terminar,embora eu nao precise ja sei mas e para registo aqui.

E a favor das democracias ou ditaduras
E a favor do mercado livre ou economia planificada e corporativista
E a favor da livre iniciativa ou controle dessa iniciativa pelo estado
E a favor da liberdade de expressao ou censura.

10 de setembro de 2019 às 11:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«foram so os europeus que combateram na europa???»

Os não europeus que combateram na Europa eram pouquíssimos e a maior parte foi daqui para fora. Aliás, os negros que combateram pela França nem sequer puderam desfilar na marcha triunfal dos Aliados sobre Paris porque as altas patentes militares ocidentais não queriam que a população francesa visse tantos negros a marchar, de tal modo que foi preciso incluir espanhóis e sírios entre os efectivos franceses, para disfarçar.


«Valha-me santa engracia, a salganhada genetica sempre existiu na humanidade o progresso so contribuiu para a sua aceleracao»

Sempre existiu tal como as identidades raciais sempre existiram - e os Povos que se deixaram dissolver na mistura racial desapareceram, foram diluídos, ao passo que os Povos que não se misturaram tanto sobreviveram. Se te borrifas para a salvaguarda da tua raça, então põe-te a milhas, vai para o Brasil ou para Cabo Verde.


«e os descobrimentos puseram a humqnidade toda em contacto uns com outros»

Ehehehh, quanta ingenuidade... a mistura racial existia antes e mesmo assim as identidades raciais não desapareceram - e nem em Portugal a mistura era particularmente bem vista.



11 de setembro de 2019 às 00:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ou es nescio ou fazes-te o nazismo foi o pior que houve em nacionalismos»

Mete nos cornos que o Nacionalismo NÃO se resume ao Nazismo e que a política imperialista do Nazismo NÃO É INERENTE (vai ver ao dicionário o que significa «inerente») ao Nacionalismo, tal como ter aviões a hélice ou a motor também não é inerente ao Nacionalismo, pensa um bocado para variar.

11 de setembro de 2019 às 00:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois os estados democraticos que se tinham remetido a espectadores na guerra de espanha, acharam que nao podiam deixar os estados totalitarios dominar e tirar a liberdade das pessoas.»

Claro - Estados democráticos CONTRA Estados totalitários, NÃO contra o Nacionalismo.

11 de setembro de 2019 às 00:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sim a gente sabe o racismo xenfobia vem da antiga grecia de facto o medo do estranho estrangeiro e proprio dos totalitarismos. Nao das democracias.»

Mais burrice ao quadrado.
Primeiro, Nacionalismo não é «racismo xenfobia». Nacionalismo é pôr a Nação acima de tudo - e isto é que é o normal, o salutar, o tradicional, o de sempre, que só vem ser negado pela aberração do universalismo militante e dos internacionalismos, inimigos das identidades, também eles totalitários sempre que podem. Já agora, ficas a saber que a Democracia nasceu em Atenas, que era tão «racista» e «xenfoba» que nem sequer dava cidadania a quem não fosse de SANGUE ateniense. Há até quem afirme que a Democracia ateniense era até mais especificamente nacionalista, etnicista, «racialista», do que a aristocracia de Esparta:

«o discurso cívico ateniense expressa frequentemente a concepção de herança colectiva. Por exemplo, a oratória funerária ateniense não apenas reavalia o anteriormente aristocrático conceito de eugenia mas também o colectiviza, transferindo o benefício da eugenia da ancestralidade autóctone para a propriedade do grupo de cidadãos em vez da dos indivíduos aristocratas.» disse alguém, e bem...

Fica entretanto a saber que a Democracia é um regime fundamentalmente etnicista, porque se trata de dar o poder máximo ao povo, e o povo é, antes de mais nada, uma entidade étnica.

11 de setembro de 2019 às 00:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ah pois nao, porque e que havia de ser se ate os jogos olimpicos de 36 la se realizaram,»

O que é que isso tem a ver?...


«e de facto o nacionalismo foi derrotado na europa»

Não, não foi derrotado na Europa - o Nacionalismo é que livrou a Europa de um imperialismo, não foi outra coisa senão o Nacionalismo e o direito da Nação acima de tudo.

11 de setembro de 2019 às 00:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O senhor ate podia dizer que em javanes e assado»

Não é em javanês e assado, é em Russo. A palavra é russa. Você podia pelo menos calar-se, mas não, ficou lixado por ver a «correcção» a virar-se contra si e não sabe perder com classe, é mau sinal. Aprenda: tanto se pode escrever com G como com H. Acabou. Instrua-se:

https://pt.wikiquote.org/wiki/Holodomor

Olhe, até os seus comparsas comunas sabem: http://www.avante.pt/pt/1830/temas/27222/

https://en.wiktionary.org/wiki/Golodomor

É assim - factos históricos e linguísticos.

11 de setembro de 2019 às 01:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Nao senhor aprenda a ler e interpretar, eu sempre disse que era melhor viver no racismo segregacionista dos estados unidos,por exemplo onde um jesse owens por exemplo podia participar nuns jogos olimpicos, do que num regime eliminista como os nazi fascistas, »

Não adianta insistir - você escreveu mesmo isto:

« claro que nos paises democraticos o racismo era segragacionista nao eliminatorio da vida. A diferenca e abissal.»


Clarificando, porque você está baralhado:

1 - Eu disse que a MOTIVAÇÃO que derrotou o Nazismo foi PATRIÓTICA, NACIONALISTA, não foi anti-racista.

2 - Você escreveu: «Exactamente - motivações patrióticas, nacionalistas, nunca anti-racistas.»

3 - Eu mostrei que você estava enganado, porque as potências aliadas NÃO ERAM anti-racistas, aliás, até tinham o seu «racismo». Você acabou por reconhecê-lo. Ou seja, RECONHECEU que o racismo em si não implica matanças e até pode ser democrático, porque foi você mesmo quem chamou «democráticos» aos países ocidentais.

11 de setembro de 2019 às 01:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«entao nao sabe que apos a revolucao, trotsky queria a revolucao mundial e levada a todos os paises, mas a corrente vencedora em congresso e ja pos lenine foi a de estaline que achava que o socialismo tinha que ser primeiro implantado na russia»

Sim, tanso, mais me ajuda - nem o Estaline embarcou no internacionalismo militante purista do Trotski. Todavia, a mensagem ideológica do regime soviético não deixou de ter uma componente internacionalista - só que quando foi preciso mobilizar as massas, deixaram essa parte de lado e não foi só com o ideal da igualdade ou da abolição da propriedade ou da ditadura do proletariado que a URSS mobilizou as massas contra Hitler mas sim o apelo nacional da Mãe Rússia - um apelo autenticamente patriótico, até nacionalista, porque só isso é que de facto mobilizar os Povos.

11 de setembro de 2019 às 01:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E a favor das democracias ou ditaduras»

Da Democracia.


«E a favor do mercado livre ou economia planificada e corporativista»

A favor de uma economia com alguma liberdade mas sempre tutelada pelo superior interesse da Nação.


«E a favor da livre iniciativa ou controle dessa iniciativa pelo estado»

Sou a favor de que a livre iniciativa possa existir desde que não ponha em causa o domínio do Estado e a salvaguarda dos interesses nacionais. Certas privatizações não deveriam suceder e, entretanto, a iniciativa privada não se revela sempre melhor que o controlo estatal das empresas.



«E a favor da liberdade de expressao ou censura.»

Sendo a favor da Democracia, sou evidentemente a favor da liberdade de expressão.

11 de setembro de 2019 às 01:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

. Todavia, a mensagem ideológica do regime soviético não deixou de ter uma componente internacionalista - só que quando foi preciso mobilizar as massas, deixaram essa parte de lado e não foi só com o ideal da igualdade ou da abolição da propriedade ou da ditadura do proletariado que a URSS mobilizou as massas contra Hitler mas sim o apelo nacional da Mãe Rússia -

Nao deixaram essa parte de lado coisa nenhuma por isso os diferentes partidos comunistas de varios paises tinham apoio na mobilizacao de massas so que nao havia uma interferencia formal, apelo nacional da mae russia esta bem esta, quem voltasse para tras tinha um pelotao de fuzilamento, era sempre em frente o apelo da mae russia.

11 de setembro de 2019 às 11:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não adianta insistir - você escreveu mesmo isto:

« claro que nos paises democraticos o racismo era segragacionista nao eliminatorio da vida. A diferenca e abissal.»

Baralhou e volta a dar sem cortar, eheheh quem falou aqui em racismos militantes com gosto foi o senhor,provavelmente porque e segregacionista e ja nem digo eliminacionista.

11 de setembro de 2019 às 11:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou seja, RECONHECEU que o racismo em si não implica matanças e até pode ser democrático, porque foi você mesmo quem chamou «democráticos» aos países ocidentais."

E ainda por cima nao sabe interpretar, eu disse que o racismo nao era admissivel em lado nenhum existiu e nas democracias tambem mas nunca o legitimei so reconheci, alias disse-lhe que nao era admissivel segregar pessoas pela raca ou cor, mas voce nem sabe interpretar, mas afinal e a favor ou contra? Pontos nos is

11 de setembro de 2019 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não é em javanês e assado, é em Russo. A palavra é russa. Você podia pelo menos calar-se, mas não, ficou lixado por ver a «correcção» a virar-se contra si e não sabe perder com classe, é mau sinal. Aprenda: tanto se pode escrever com G como com H. Acabou. Instrua-se:"

Eu falo-lhe em termos historicos e ele vem me com linguisticas, tenha paciencia em termos historicos e holodomor ponto, de a volta a rotunda e volte ao inicio eheheh

11 de setembro de 2019 às 11:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...


"Não, não foi derrotado na Europa - o Nacionalismo é que livrou a Europa de um imperialismo, não foi outra coisa senão o Nacionalismo e o direito da Nação acima de tudo."

A isso e que foi mas voce ainda nem sabe, deve estar a rever os extremistas que estao a querer subir a tona em franca italia polonia etc.

11 de setembro de 2019 às 11:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Ah pois nao, porque e que havia de ser se ate os jogos olimpicos de 36 la se realizaram,»

O que é que isso tem a ver?..."

Provavelmente nada nao?,quantos pretos havia na delegacao nazi?

11 de setembro de 2019 às 11:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, Nacionalismo não é «racismo xenfobia».

Nacionalismo e racismo e xenofobia, ponto final
Patriotismo e que e outra coisa, quando souber a diferenca podemos falar.

11 de setembro de 2019 às 11:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, ficas a saber que a Democracia nasceu em Atenas, que era tão «racista» e «xenfoba» que nem sequer dava cidadania a quem não fosse de SANGUE ateniense. Há até quem afirme que a Democracia ateniense era até mais especificamente nacionalista, etnicista, «racialista», do que a aristocracia de Esparta:"

Ja agora ficas a saber ahahah este tanso esta a dar licoes a quem??? pensa que a democracia que existe hoje e a mesma que existiu na grecia, rapaz a democracia actual foi renascida da inspiracao grega mas nos seculos xvii xviii e xix e adaptada as circunstancias sempre evolutivas das epocas, nests seculos em que se procurou renascer nao era a mesma dos gregos nem e a mesma actual, os movimentos liberais sofreram muita evolucao nao so na organizacao politica onde as monarquias se parlamentizaram e constitucionalizaram assim como na evolucao do voto na concessao de cidadania, tu es um imberbe no assunto. Eheheh

11 de setembro de 2019 às 11:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro - Estados democráticos CONTRA Estados totalitários, NÃO contra o Nacionalismo."

Estados totalitarios e nacionalismos e a mesma treta moco, burice

11 de setembro de 2019 às 11:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois esta bem respondeste as questoes so que o que tu escreves nos temas e comentarios e incongruente com o que tu dizes pertencer e defender e agora???? Agora sempre que escrevas em contradicao com o que dizes ser a tua idiossincracia sabemos do que falas.

11 de setembro de 2019 às 11:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mete nos cornos que o Nacionalismo NÃO se resume ao Nazismo"

Eu estou a tentar meter nos teus cornos mas parece que nao tem lugar para mais eheheh, nacionalismo nao se resume a nazismo, tens razao, resume-se a totalitarismos, fascismos comunismos.

11 de setembro de 2019 às 12:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...


"Os não europeus que combateram na Europa eram pouquíssimos e a maior parte foi daqui para fora"

Ena pa, so franceses e ingleses tinham aqui combatentes de todas as suas ex colonias depois havia americanos canadianos brasileiros arabes uma multitude

11 de setembro de 2019 às 12:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sempre existiu tal como as identidades raciais sempre existiram - e os Povos que se deixaram dissolver na mistura racial desapareceram"

Tal como nos nao? Rapaz ca estao os teus laivos de racismo segracionista a principio depois logo se ve.eheheh moco a humanidade sempre se misturou, sempre se deslocou desde que saiu das arvores, a endogamia leva ao retrocesso e ao aparecimento de doencas geneticas, a humanidade misturou-se mistura-se e assim sera, quer atraves de convivio guerras invasoes a caldeirada genetica ja existe ha milenios, voce ainda nao sabe eheheh

11 de setembro de 2019 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a mistura racial existia antes e mesmo assim as identidades raciais não desapareceram - e nem em Portugal a mistura era particularmente bem vista."

O hitler nao diria melhor, e ja agora nem existem racas humanas ehehehe

11 de setembro de 2019 às 12:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei um racista xenofobo nacionalista que se diz democrata.eheheh

11 de setembro de 2019 às 12:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Nao deixaram essa parte de lado coisa nenhuma por isso os diferentes partidos comunistas de varios paises tinham apoio na mobilizacao de massas»

Os partidos comunistas só tinham apoio na mobilização das massas na medida em que apelassem à Pátria - como ainda o PCP faz, é uma piada gira - ou então na revolta contra as condições de vida miseráveis, mas esta segunda já não pegava grande coisa depois de o povo ver a merda que o Comunismo totalitário estava a ser... é aliás significativo que os radicais tenham perdido as eleições na URSS em 1919 e depois Lenine acabou com isso do voto democrático popular... ;)


«apelo nacional da mae russia esta bem esta, quem voltasse para tras tinha um pelotao de fuzilamento,»

Sim, mas isso do pelotão de fuzilamento houve sempre, de uma maneira ou doutra, em todas as forças armadas. Só isso não chega, é preciso apelar às massas que ainda não estão em combate e o melhor apelo é o da Nação, não o do proletariado «internacional».

12 de setembro de 2019 às 02:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Baralhou e volta a dar sem cortar, eheheh quem falou»

Não, não baralhei, só citei e aqui você tem o azar de não poder dizer que não disse, porque o que disse está registado, e quanto mais o tentar, pior fica. Você disse que a luta foi anti-racista e que os países democráticos estavam a combater o racismo, tenha paciência.

12 de setembro de 2019 às 02:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, RECONHECEU que o racismo em si não implica matanças e até pode ser democrático, porque foi você mesmo quem chamou «democráticos» aos países ocidentais.

«E ainda por cima nao sabe interpretar, eu disse que o racismo nao era admissivel em lado nenhum existiu e nas democracias tambem»

É que você nem a desmentir-se é bom ou claro. «E nas democracias também», o que quer isso dizer?

12 de setembro de 2019 às 02:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Eu falo-lhe em termos historicos e ele vem me com linguisticas,»

Não, EU é que falei em termos históricos, EU é que falei do golodomor e ELE é que disse «ai, não é golodomor, é holodomor», como se isso interessasse para a discussão. Aguente: em termos históricos tanto se pode dizer holodomor como golodomor, e até os seus comparsas do PCP o sabem. Q.E.D..

12 de setembro de 2019 às 02:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« A isso e que foi mas voce»

Já perdeu, não consegue negar o óbvio - foram as forças nacionais e o seu apelo patriótico que deitaram abaixo o imperialismo nazi, não foi rigorosamente mais nada. Actualmente, estas forças nacionais estão em ascensão, desta feita para combater outra forma de imperialismo, ou aliás, universalismo, que é a destruição das fronteiras e das identidades que os seus donos querem impingir a todas as Nações.

12 de setembro de 2019 às 02:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Provavelmente nada nao?,quantos pretos havia na delegacao nazi?»

Mas porque é que haveria de haver pretos na delegação nazi? A Alemanha era e é um país europeu, sabe?...
Já agora, quantos pretos levou a sua querida URSS aos Jogos Olímpicos? ;)

12 de setembro de 2019 às 02:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ja agora ficas a saber ahahah este tanso esta a dar licoes a quem???»

A si, que não percebe um real caralho do assunto e não acerta uma. Claro que a Democracia actual não é exactamente igual à de Atenas e claro que no essencial é o mesmo princípio em todos os sentidos: Isegoria (liberdade de expressão), Isonomia (acesso igualitário às leis) e Isocracia (aceso igualitário aos cargos de poder).

Só há Democracia quando é o povo a escolher - e o povo é, antes de mais nada, uma entidade étnica.
É por isso lógico que quanto mais estrangeiros tiverem poder ou direito de voto nesta sociedade, menos democrática ela será, porque mais poder será dividido entre os Autóctones e os alógenos.

12 de setembro de 2019 às 02:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Estados totalitarios e nacionalismos e a mesma treta moco,»

Não, não é, deixa-te de atrasadices mentais. Tu próprio já admitiste que os Aliados eram racistas e nacionalistas e também disseste que eram democráticos, ao menos raciocina sobre as merdas que dizes.

12 de setembro de 2019 às 02:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois esta bem respondeste as questoes so que o que tu escreves nos temas e comentarios e incongruente com o que tu dizes pertencer»

Está para aparecer quem seja capaz de me apanhar em contradição. Outros, mais capazes do que tu, já o tentaram.

12 de setembro de 2019 às 02:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«nacionalismo nao se resume a nazismo, tens razao, resume-se a totalitarismos, fascismos comunismos»

Mais alarvidades dessas mãos... Nacionalismo é ter a Nação como prioridade máxima. Nada disso implica totalitarismo. O que implica totalitarismo é a intenção de obrigar os povos a deixar entrar imigrantes, isso é que é totalitarismo, porque isso passa por uma tentativa de lavagem cerebral às populações e de obrigar as pessoas a aceitarem em sua casa quem não é de sua casa, essa é a maior das violações e dos abusos totalitários.

12 de setembro de 2019 às 02:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«so franceses e ingleses tinham aqui combatentes de todas as suas ex colonias depois havia americanos canadianos brasileiros arabes»

Uma minoria que mal se via e os negros «franceses» bem se queixam disso.
Já agora, americanos e canadianos brancos são... brancos, de origem europeia.

12 de setembro de 2019 às 02:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tal como nos nao?»

Nós já desaparecemos? Não, apesar dos esforços da elite reinante... a composição genética de Portugal é relativamente homogénea de norte a sul, notoriamente europeia, o grosso da população descende de gentes que já cá estavam desde a Antiguidade.


«a humanidade sempre se misturou, sempre se deslocou desde que saiu das arvores,»

Outra vez a mesma história... em toda a parte sempre houve identidades étnicas e a defesa, natural ou militante, destas identidades, por isso é que elas ainda existem, milhares de anos depois de terem surgido.



«a endogamia leva ao retrocesso e ao aparecimento de doencas geneticas,»

A endogamia natural e relativa é a melhor condição para o desenvolvimento saudável da população. Aprende:
http://gladio.blogspot.com/2009/06/endogamia-favorece-fertilidade.html

"O Dr. Bruce Buehler, director do HBM Genetics da Universidade do Centro Médico do Nebraska, comenta que pode haver neste caso uma influência positiva das feromonas:
«Talvez o que estejamos a ver seja uma questão de atracção biológica. Se duas pessoas se parecem uma com a outra, sentem de maneira similar, pensam de maneira similar, então talvez tenham sexo mais vezes e tenham portanto mais crianças. Sabemos que há feromonas que causam atracção, e eu não ficaria surpreendido se pessoas próximas entre si tivessem mais alto desejo sexual umas pelas outras.»"

12 de setembro de 2019 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Calma ai no galinheiro, com quem eu me vim meter a ultima coisa que queria era discutir com um extremista de direita, e entao essa dos amercianos serem de origem europeia brada aos ceus mas vai estudar, moco, sao sim os que la chegaram depois do cabral e colombo os outros os amerindios que vem do tempo da era do gelo e os grandes glaciares, passaram pelo estreito de bering quando ainda era terra, quando o gelo derreteu e isolou a america a humanidade so se contactou novamente no seculo xvi, a genetica dos americanos nativos e igual a do leste siberiano asiatico nao europeu. Acabou aqui o atraso de vida.

13 de setembro de 2019 às 12:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a composição genética de Portugal é relativamente homogénea de norte a sul,"

A burrice e congenita, desde gregos fenicios cartagineses celtas lusitanos romanos visigodos judeus arabes normandos, franceses ingleses alemaes espanhois etc etc etc, isto foi sempre um ponto de vivencia e passagem e os nescios ainda dizem e falam em homogeneidade.

13 de setembro de 2019 às 12:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A endogamia natural e relativa é a melhor condição para o desenvolvimento saudável da população. "

Pois foi por isso que a casa do habsburgo se extinguiu e comecou a produzir abortos mentais. Kkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já agora, americanos e canadianos brancos são... brancos, de origem europeia"

Ah nao sejas o racista que es sabes que sao produto do melting pot, nao so europeias mas africanas asiaticas amerindias etc, so nabos vem a carinha branca. Olha se calhar tu para eles es um afro hispanico kkkkkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Dr. Bruce Buehler, director do HBM Genetics da Universidade do Centro Médico do Nebraska,"

Deixa la o bruce havia outros como o gobineau no seculo xviii que diziam que os brasieliros iriam deixar de existir pois ao se misturaram criariam uma raca esteril, tipo mula produto da egua com o burro, kkkkkk acertou em cheio a inteligencia viu-se

13 de setembro de 2019 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mais alarvidades dessas mãos... Nacionalismo é ter a Nação como prioridade máxima."

Patetinha patetinha, qualquer um pode ser patriota e dar a vida pela sua patria, mas nao e qualquer um que pode ser nacionalista, voces racistas poe tudo na base do sangue estupidos.

13 de setembro de 2019 às 12:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Está para aparecer quem seja capaz de me apanhar em contradição. Outros, mais capazes do que tu, já o tentaram."

Um democrata a ser racista olha que e dificil kkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Estados totalitarios e nacionalismos e a mesma treta moco,»

Não, não é, deixa-te de atrasadices mentais.

E moco, estados totalitarios nao podem ser dmocraticos rapaz e uma contradicao nos termos. Como liberdade de expressao eleicoes liberdade imprensa livre iniciativa e mercado livre, tu nao es democrata rapaz,kkkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Claro que a Democracia actual não é exactamente igual à de Atenas"

Ah nao??? Eheheh como chegaste a essa conclusao, naquele tempo nao havia liberdade de imprensa liberdade de expressao a unica coisa que as assemelha e a vontade do povo a soberania do povo nas escolhas que se manteve depois da revolucao francesa e obrigou as monarquias enquanto nao cairam e as que nao cairam a democratizar-se, mesmo mantendo a sua linha de origem genealogica de sucessao, tiveram que aceitar regimes democraticos.kkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas porque é que haveria de haver pretos na delegação nazi?"

O nabo porque estavas a comparar racismos entre alemaes e americanos, e se eram ambos racistas os americanos eram bem menos, tinham pretos la e ate deram uma licao de racismo ao hitler.kkkkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já perdeu, não consegue negar o óbvio - foram as forças nacionais e o seu apelo patriótico que deitaram abaixo o imperialismo nazi, não foi rigorosamente mais nada."

Isso e que tu querias mas de facto foram as potencias democraticas eua canada gra bretanha franca suecia noruega etctec contra os totalitarismos alemanha italia japao romenia etcet. Dois mundos duas visoes ganhou a democracia que nao a tua kkkkkkkkk

13 de setembro de 2019 às 12:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Onde e que esta golodomor em livros historicos.nao me interessa dialectos locais para o termo

13 de setembro de 2019 às 13:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou seja, RECONHECEU que o racismo em si não implica matanças e até pode ser democrático, porque foi você mesmo quem chamou «democráticos» aos países ocidentais."

Onde estavam os campos de concentracao nabo,na russia e alemanha, campos de morte numa declarados noutra implicitos .os estados unidos pos pearl habour criaram campos de concentracao para os japoneses ai residentes pra os salvar da ira dos americanos mas tambem para impedir lealdads desses japoneses actos de sabotagem e espionagem percebes o matreco,a diferenca entre o racismo totalitario e o democratico,no democratico ate atletas olimpicos eram negros. Tens vergonha o matreco?????

13 de setembro de 2019 às 13:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não baralhei, só citei e aqui você tem o azar de não poder dizer que não disse, porque o que disse está registado"

E em acta notarial eheheh, que eu disse que o racismo que existiu nos paises democraticos era segregacionista e o dos paises tottalitarios que tu apoias era eliminista,kkkkkk tambem esta registado que eu disse que nao se admitia racismo nenhum fosse qual fosse ao,contrario de ti que te levantas contra os antiracistas militantes, sejam eles muitos e bons para combater racistas como tu percebeste agora o cabeca de abobora.

13 de setembro de 2019 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, mas isso do pelotão de fuzilamento houve sempre, de uma maneira ou doutra, em todas as forças armadas.

Ah sim conta-me outra rapaz, em plenas batalhas os sovieticos nao admitiam recuo quem abandonasse ou recuasse era fuzilado. Nem recuos taticos eheheh andas a nora

13 de setembro de 2019 às 16:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei um racista xenofobo nacionalista que se diz democrata.eheheh

Contradicoes de anemonas

13 de setembro de 2019 às 16:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«com quem eu me vim meter a ultima coisa que queria era discutir com um extremista de direita,»

Calculo, os donos aí não deixam discutir com o inimigo, não vá o inimigo abalar-vos as estúpidas certezas... ;)


«entao essa dos amercianos serem de origem europeia brada aos ceus mas vai estudar,»

Não, vai tu estudar - antes de mais nada, é óbvio que quando se fala em «Americanos» no contexto em que estávamos a falar, se está a falar do grosso dos habitantes dos EUA, que são, e eram-no ainda mais há poucas décadas, de origem europeia, sobretudo norte-europeia. Entre os brancos norte-americanos, a ascendência mais frequente é a alemã, ainda mais do que a anglo-saxónica. Enfim, tanto alemães como anglo-saxónicos são germânicos, tal como os holandeses, que também para lá foram muitos (Nova Iorque chamava-se «Nova Amesterdão») e os escandinavos; há também muitos descendentes de gentes célticas (Irlandeses, Escoceses), muitos eslavos e, depois, muitos latinos (italianos e franceses, mas também espanhóis).
Estes «Americanos» dos EUA são por isso predominantemente brancos, ainda que nas veias de alguns possa existir algum sangue índio, mas isso é minoritário. De qualquer modo, não é a ocasião certa para falar dos Índios, mas olha, se fosse, então ficavas aflito, porque actualmente já há indícios fortes de que em tempos pré-históricos houve brancos da Europa no continente americano que, nota bem, podem lá ter chegado, à América, antes dos Asiáticos que para lá foram pelo estreito de Bering. Instrui-te, vais ver que não dói tanto como pensas.


15 de setembro de 2019 às 02:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A burrice e congenita, desde gregos fenicios cartagineses celtas lusitanos romanos visigodos judeus arabes normandos, franceses ingleses alemaes espanhois etc etc etc, isto foi sempre um ponto de vivencia e passagem e os nescios ainda dizem e falam em homogeneidade.»

Quem fala em homogeneidade, ó atrasado mental, não sou só eu, é quem estuda o tema a fundo, não é quem como tu só regurgita o que os donos mandam dizer, ora toma atenção:
«Os dados sobre a composição genética dos Portugueses apontam para a sua fraca diferenciação interna e base essencialmente continental europeia paleolítica»
Carlos Flores et al. (2004), Reduced genetic structure of the Iberian peninsula revealed by Y-chromosome analysis: implications for population demography, European Journal of Human Genetics (2004) 12, 855–863»

Percebeste?

Olha dois estudos genéticos sobre os contributos para a população portuguesa:

Um estudo genético pormenorizou as origens geográficas dos antepassados dos actuais portugueses, sendo as seguintes:113
50,4% de contribuição ibero-itálica (originária da Europa mediterrânica)
24% de contribuição noroeste-europeia (originária das Ilhas Britânicas, Europa Ocidental ou Escandinávia)
9,1% de contribuição eslava-báltica (originária da Europa do leste e do centro e dos Bálcãs)
6,2% de contribuição norte-africana (originária do Magrebe e do Deserto do Saara)
2,6% de contribuição árabe (originária da Península Arábica e do Nordeste da África)
2,5% de contribuição leste-mediterrânica (originária dos actuais Chipre, Malta e de judeus europeus)
2,2% de contribuição do Chifre da África (actuais Etiópia e Somália)
1,9% de contribuição da Cordilheira do Cáucaso (actuais Rússia, Geórgia, Arménia, Azerbaidjão, Irão e Turquia)
1,0% de contribuição urálica (actuais Finlândia, norte da Rússia e montanhas urálicas)

Segundo um outro estudo,114 dos antepassados dos actuais portugueses:
50% deles eram originários da Península Ibérica. Isto sugere uma origem predominantemente autóctone da população portuguesa, remontando aos primeiros habitantes humanos da Península Ibérica, talvez incluindo povos falantes de língua ibérica que ali chegaram em tempos pré-históricos.
24,9% eram originários dos arredores da região chamada pelos romanos Gália Belga, que hoje incluem os Estados da Bélgica, Holanda, Luxemburgo, norte da França e sudeste da Grã-Bretanha. Isto sugere uma migração de povos de cultura celta para a Ibéria, que também ocorreu em tempos pré-históricos.
15,2% eram do Norte da África, o que pode significar contacto directo com mercadores fenícios e cartaginenses, assim como resultado da invasão muçulmana da península Ibérica ocorrida na Idade Média.
4,5% eram fínicos, que pode ser resultado da migração de povos que estiveram em contacto directo com eles, como os Godos e Alanos, de povos do Báltico como os Suevos ou dos saqaliba, que eram escravos eslavos trazidos para Portugal durante o domínio islâmico.
Outras migrações contribuíram com os restantes 5,4%.115

Portanto já vês, a predominância é claramente europeia e vir dizer que «ai, Portugal teve fenícios, cartagineses, romanos, celtas, franceses, ingleses» não serve para dizer que «ai, somos é só uma mistura», porque na verdade esses Povos não tiveram todos a mesma influência em Portugal (não se compara o contributo romano com o cartaginês, por exemplo).

Em suma, mete nos cornos que somos europeus e, no seio da Europa, somos relativamente homogéneos.

15 de setembro de 2019 às 02:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois foi por isso que a casa do habsburgo se extinguiu»

Eu disse endogamia natural e relativa, aprende a ler. A endogamia natural e relativa é a mais saudável, como ficou demonstrado num estudo que já referi acima.

15 de setembro de 2019 às 03:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«so nabos vem a carinha branca. Olha se calhar tu para eles es um afro hispanico»

Ao menos pensa no que escreves para não te contradizeres tão ridiculamente. Então como é que é, eles são misturados ou eu para eles sou um afro-hispânico? Se eles são misturados, então não vão notar o contraste comigo; por outro lado, só podem achar que eu sou um afro-hispânico se eles, por contraste, forem muito branquinhos. Pensa.

15 de setembro de 2019 às 03:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«como o gobineau no seculo xviii que diziam que os brasieliros iriam deixar de existir pois ao se misturaram criariam uma raca esteril,»

Pois, boa lógica - como o Gobineau se enganou, isso significa que o Bruce de dois séculos depois não tem razão, apesar dos meios ao dispor do Bruce serem muito mais avançados... lógica de antirra sem argumentos, é o costume.

15 de setembro de 2019 às 03:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«voces racistas poe tudo na base do sangue estupidos»

Toda a gente normal põe o sangue acima de tudo, ó aborto, quem manda desprezar o sangue são os teus donos, que querem impingir a toda a gente um mundo sem fronteiras nem identidades, e os carneiros como tu engolem essa monstruosidade.
Quem tenha a Nação como prioridade máxima, é nacionalista - e, obviamente, põe os seus, os do seu sangue, acima de quem não é do seu sangue. A ordem é óbvia, clara e cristalina: Família, Nação, Raça, três realidades que mais não são senão diferentes graus da mesma entidade, que é a Estirpe. O resto são merdas & minudências.

15 de setembro de 2019 às 03:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Um democrata a ser racista olha que e dificil»

Olha que na teoria é facílimo, trata-se tão somente de pensar livremente, talvez o conseguisses se fizesses um esforço.

15 de setembro de 2019 às 03:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E moco, estados totalitarios nao podem ser dmocraticos»

Claro que os Estados totalitários não podem ser democráticos, atrofiado do caralho, mas Estados nacionalistas não têm de ser totalitários. Tu próprio já disseste que os inimigos do Hitler eram democráticos mas admitiste que também eram racistas.

15 de setembro de 2019 às 03:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«naquele tempo nao havia liberdade de imprensa liberdade de expressao»

Ó burro, Isegoria é uma das características da Democracia ateniense e significa precisamente liberdade igualitária de falar na ágora, ou seja, de falar na «praça», em público. Isto é o princípio da liberdade de expressão.


«revolucao francesa e obrigou as monarquias enquanto nao cairam e as que nao cairam a democratizar-se,»

Obrigou porque essa é a corrente natural do mundo ocidental, em direcção à Democracia, tratou-se de uma evolução de regresso a uma raiz ocidental democrática que o barbarismo da Igreja tinha destruído com a cristianização. Genericamente, quanto menor foi o poder da Igreja na Europa, mais esta se democratizou.

15 de setembro de 2019 às 03:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O nabo porque estavas a comparar racismos entre alemaes e americanos, e se eram ambos racistas os americanos eram bem menos,»

Ó tanso cibernético, achas que na Alemanha havia tantos negros como nos EUA, achas que havia possibilidade de os Alemães terem atletas negros numa população totalmente branca (apesar de por acaso ter havido negros na Wehrmacht, sim, negros com uniforme do exército alemão...)?

15 de setembro de 2019 às 03:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Isso e que tu querias mas de facto foram as potencias democraticas eua canada gra bretanha»

Que tu já admitiste que eram racistas. :) Portanto, quem ganhou, foram potências democráticas... racistas... nacionalistas... ;)

15 de setembro de 2019 às 03:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Onde e que esta golodomor em livros historicos.nao me interessa»

E eu não me interessa o que te interessa e bem podes meter os «livros históricos» na peida. Já te provei, à saciedade, que «golodomor» se pode dizer e é dito em contexto de análise histórica, além de que o termo está correcto.

15 de setembro de 2019 às 03:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a diferenca entre o racismo totalitario e o democratico,no democratico»

Ah - portanto admites que existe um racismo totalitário e um racismo democrático... obrigado, mais uma vez. Admitiste, novamente, que o racismo pode ser democrático. Ora se o racismo pode ser democrático, o Nacionalismo pode-o com toda a evidência. Q.E.D.

15 de setembro de 2019 às 03:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« racismo que existiu nos paises democraticos era segregacionista »

Ou seja - admites, novamente, que pode haver racismo em países democráticos. Boa. ;)



«e o dos paises tottalitarios que tu apoias era eliminista,»

Não, não apoio o «eliminista», tu é que dizes que eu apoio o «eliminista».

15 de setembro de 2019 às 03:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«em plenas batalhas os sovieticos nao admitiam recuo quem abandonasse ou recuasse era fuzilado.»

Mais coisa menos coisa isso também existia noutros exércitos, já desde os Romanos, em cujas legiões o soldado da frente tinha mais medo de quem estivesse atrás dele do que do inimigo. Mas isso não chega para mobilizar o Povo atrás das batalhas, o Povo que trabalha, percebes, labroste? A verdade é que nos tempos do Lenine a URSS foi derrotada militarmente pela Polónia (anos vinte), no tempo do Estaline lá conseguiu ganhar à Alemanha, mas apelando à Nação (não à treta do proletariado internacional).

15 de setembro de 2019 às 03:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Contradicoes de anemonas»

Diz um carneiro acéfalo.

15 de setembro de 2019 às 03:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois racistas por definicao tem que ser anemonas mesmo.kkkkkk
E diz o anemona ja tentaram mas nao conseguiram, pois nao como se ensina um burro a ler kkkkkkk

Fica bem racistazinho, adepto da democracia liberdade de expressao, etcetcetc.

16 de setembro de 2019 às 15:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O anemona nunca percebeu, o que lhe estavam a dizer, que o racismo e abominavel e quem o defende e asqueroso, e se existiu nos paises democraticos era segregacionista e nos paises ditatoriais era eliminista, mas o pateta alegre nunca percebeu que os paises democraticos evoluiram para a eliminacao do racismo segregacionista,em que os cidadaos sao todos iguais, e so um pateta como ele defende o racismo.kkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 15:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai falar na agora era a democracia ateniense kkkkkkkkkkk

Valha-me deus para a criatura, a democracia ateniense tinha assembleias eleitas, este ze povinho do pagode pensa que na grecia antiga a democracia era como o speakers corner em londres kkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 15:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que os Estados totalitários não podem ser democráticos, atrofiado do caralho, mas Estados nacionalistas não têm de ser totalitários. "

Pois querem ver que o nazismo fascismo eram estados democraticos e nao totalitarios, onde esta criatura perdeu os neuronisoskkkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 15:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Toda a gente normal põe o sangue acima de tudo, ó aborto, quem manda desprezar o sangue são os teus donos, que querem impingir a toda a gente um mundo sem fronteiras nem identidades, e os carneiros como tu engolem essa monstruosidade."

Nao pateta e que a par do sangue ha os sentimentos, e ninguem e obrigado a aturar criaturas burras violentas racistas xenofobas que nao escolheu mas que por destino lhe calhou na rifa como familia, se no passado se tinha que gramar isso e apanhar com maridos brutos que a unica coisa que sabiam era educar na base da porrada e da violencia, hoje mudou e quem da o pao pode nao dar a educacao, e entre marido e mulher ja se mete a colher, o sangue so vale como argumento se se conjugar com os outros argumentos e nem em racas isso vale. Pode haver mais afinidade entre elementos de etnias diferentes do que entre os da mesma etnia, ja esta provado mocinho racista kkkkk

16 de setembro de 2019 às 15:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Família, Nação, Raça, três realidades"
Futebol fado e fatima, tres realidadeskkkkkk

Um fascitinha democratico kkkkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ao menos pensa no que escreves para não te contradizeres tão ridiculamente. Então como é que é, eles são misturados ou eu para eles sou um afro-hispânico? "

Porque apesar de tudo se es portugues tens caracteristicas proprias da maioria dos portugueses lorpa, como um italiano ou um grego, nao me vais dizer que nos somos do tipo alto loiro olhos azuis e branquelas, mas somos mediterraneoskkkkkkkk
Onde estas moco onde vives patarata, nos para os nazistas eramos norte africanos dignos de poder ser eliminados, ainda somos os pigs nao kkkkkkkkkk esta ai alguem nessa mona.
Por isso mentalidades como a tua tem que ser combatidas,

16 de setembro de 2019 às 15:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eu disse endogamia"

Pateta endogamia e endogamia seja num pais ou numa familia so a dimensao e que varia e dai o resultado tambem variar no tempo em face desse numero, mas os genes estao se a repetir sempre os mesmos e isso faz com que as doencas geneticas se propaguem mais se nao aprendeste isso em biologia vai estudar os genes recessivos e preponderantes, a natureza e mesmo aleatoria sabias e quer ser ela a fazer essas misturas. Se o ser humano nao lhe da essa oportunidade vamos ter idiotas como os habsburgos, tu tambem ja pertences a familiakkkkkkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Segundo um outro estudo,114 dos antepassados dos actuais portugueses:"

Pois vai dar uma volta ao bilhar grande e depois talvez ja venhas com mais uma salganhada de genes misturados, es assim tao lorpa. Se ainda me falasses de uma tribo perdida la amazonia que so viu outros seres humanos recentemente.kkkkkkkkk a nao ser que tu aches que nos estivemos aqui intocaveis e nunca cruzamos com ninguem, e que a partir do momento em que o fizemos comecou a salganhada,e fomos sempre um ponto de passagem devido a localizacao, nos ate somos peritos criamos os mesticos, nao temos preconceitos nabokkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Em suma, mete nos cornos que somos europeus e, no seio da Europa, somos relativamente homogéneos."

Ah ahah europeus e de gema, que fomos invadidos por diversas tribos vindas da euroasia como os hunos por exemplo que obrigaram outras tribos barbaras a entrar pelas fronteiras do imperio romano com quem viviam a pax romana,e que com isso levaram a guerras e a queda do imperio romano do ocidente,kkkkkkkk homogeneos, o seu nabo somos homogeneos na cultura, e na civilizacao ocidental que foi construida ai pos imperio romano com a criacao do sacro imperio romano que durou formalmente ate a epoca bismarkiana. Sao esses pilares da civilizacao ocidental, a filosofia e logica grega, o direito romano e a influencia judaico crista que nos mantem homogeneos e nos diferenciam do islamismo comunismo percebes anemonakkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"houve brancos da Europa no continente americano que, nota bem, podem lá ter chegado, à América, antes dos Asiáticos "

O racistazinho e ignorante.
O teu problema reside aqui eheheh O adn extraido dos ossos de uma crianca enterrada ha quase 13 mil ano em montana confirma que o povo clovis, nativo da america, e o antepassado directo de quase todas as populacoes amerindias actuais, eles os clovis nao foram os primeiros humanos a colonizar o continente americano, pois existem vestigios de populacoes que os antecederam, so que o povo clovis cultura que foi descoberta nos anos 30 em clovis, novo mexico foi o primeiro representante da nossa especie a ter ali conhecido uma grande expansao e aqui e que bate o ponto agora a tua treta, agora so existe para patetas a ciencia desmoronoa-os um debate de longa data acerca da relacao entre os povos americanos nativos actuais e o povo clovis e tambem acerca da origem do proprio povo clovis,a ideia plena e mais geralmente aceite foi sempre que este povo ou os seus antepassados teria chegado da asia pela chamada ponte terrestre de bering, que durante a ultima glaciacao unia a siberia ao alasca, mas mais recentemente, ha quem tenha vindo a especular que o povo clovis poderia ser derivado de populacoes que, de alguma maneira, teriam atravessado aproveitando o avanco do gelo arctico, vindas da europa ocidental. Mas a machadada de morte agora, os resultados de eske willerslev, da universidade de copenhaga dinamarca, e uma equipa internacional de cientistas, publicados na revista nature, contribuiram para clarificar definitivamente e substancialmente a situacao, descartando em particular esta segunda hipotese de uma origem europeia, o povo clovis viveu na america do norte ha uns 13 mil anos, cacando mamutes, mastodontes e bisontes com as suas caracteristicas pontas de lanca talhadas na pedra, e desapareceu, ninguem sabe porque ao fim de quatro seculos. actualmente, apenas se conhece um unico esqueleto humano enterrado juntamente com ferramentas da cultura clovis que o colocam portanto no seio dessa cultura, trata-se dos restos mortais dos mais antigos jamais descobertos no novo mundo de uma crianca com um a dois anos de idade, enterrada ha uns 12.600 anos junto de mais de uma centena de objectos fabricados por aquele antigo povo, e foi a analiise da totalidade do genoma dessa crianca que permitiu agora determinar a origem genetica da esmagadora maioria dos amerindios actuais.


https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-biologicas/dna-antigo-conta-nova-historia-sobre-o-povo-de-luzia/

https://revistapesquisa.fapesp.br/2012/03/29/a-cor-da-pele-escrita-no-dna/

Resumindo e concluindo,
la se vai a teoria dos super europeus a chegar primeiro as americas, eheheh foi preciso esperar pelos seculos xv e xvi para unir de novo a raca humana seu anemonakkkkkkk

16 de setembro de 2019 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« nao como se ensina um burro a ler»

Pois não, sobretudo quando além de se ser burro, também se é antirra e não se sabe ler, só se repete a cassete dos donos e quanto a argumentos é a indigência que se vê.

17 de setembro de 2019 às 00:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os paises democraticos evoluiram para a eliminacao do racismo segregacionista»

O atrasado mental antirra acha que a imposição da agenda dos seus donos é uma «evolução», mas, de qualquer maneira, não conseguiu demonstrar,
A) nem a incompatibilidade lógica ou sequer prática entre racismo e democracia,
B) nem que os países democráticos que derrotaram Hitler o tenham feito em nome do «anti-racismo»,
o que só confirma, pelo negativo, o que eu estava a dizer - a Alemanha Nazi foi derrotada por patriotismos, até Nacionalismos democráticos, não por uma intenção anti-nacionalista. Q.E.D..

17 de setembro de 2019 às 00:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a democracia ateniense tinha assembleias eleitas»

Como se o antirra soubesse do que está a falar. Leu essa nalgum lado e acha que «já 'tá, é isso», sem perceber corno do assunto. A Democracia ateniense tinha assembleias eleitas nas quais podiam participar TODOS os populares, TODOS os Atenienses - e, aí, os votos contavam-se pelas mãos, depois da deliberação na ÁGORA, que o tanso não sabe que era MESMO um espaço de discussão aberto a todos os cidadãos. Por isso se diz que uma das características da Democracia era a Isegoria, ou igualdade (ise-) de expressão pública (ágora).

17 de setembro de 2019 às 00:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pois querem ver que o nazismo fascismo eram estados democraticos»

O aborto anti-racista já admitiu que os Estados aliados inimigos de Hitler eram «racistas», não contestou que eram nacionalistas, mas agora está a querer aldrabar a conversa.
O actual Israel é também nacionalista e democrático, mas o aborto só sabe falar em nazis porque a merda da cassete que lhe meteram nos cornos é mesmo assim.

17 de setembro de 2019 às 00:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e que a par do sangue ha os sentimentos,»

Podes bem meter a lamechice na peida, porque nem a Nação nem o Estado assentam em «sentimentos». Não é disso que se está a falar. Se te sentes um chinês, nada obriga os Chineses a dar-te cidadania; do mesmo modo, a EDP não é obrigada a dar-te emprego só por dizeres que te sentes um candeeiro de iluminação pública.


«e ninguem e obrigado a aturar criaturas burras violentas racistas»

Tal como ninguém é obrigado a aturar criaturas burras violentas anti-racistas, ou estrangeiras, ou de outra raça, e por isso mesmo é que existem leis e polícia (aquela que tantas vezes é odiada pela antifaria mais infecta e por activistas de certas minorias étnicas...).
De resto, quem não gostar de um país racialmente definido, pode ir daqui para fora, marchar para o Brasil ou para Cabo Verde, ou algum outro paraíso multirracial como a maravilhosa África do Sul pós-apartheid, um dos países com mais homicídios em todo o mundo, é ir para lá já a correr e nunca mais voltar à Europa. O antirra pode e sobretudo deve ir para lá - não tem é o direito de impingir essa merda aos Europeus.



«nao escolheu mas que por destino lhe calhou na rifa como familia,»

Por isso é que numa sociedade democrática há a possibilidade de abandonar a família... mas o burro antirra se calhar queria que os membros violentos de uma família fossem enviados para outro país...



«se no passado se tinha que gramar isso e apanhar com maridos brutos»

Ahahahahah, o burro antirra acha que o Nacionalismo ou o Racialismo são incompatíveis com o divórcio, mas até que ponto vai a estupidez desta gente, eu não acreditava que alguém comentava isto assim nem que me contassem.


«o sangue so vale como argumento»

Ah bom, afinal sempre vale...



«se se conjugar com os outros argumentos e nem em racas isso vale»

Vale vale...


«Pode haver mais afinidade entre elementos de etnias diferentes do que entre os da mesma etnia, ja esta provado»

Pois, atrofiado, mas isso é entre etnias próximas, como entre germanos e eslavos, por exemplo. Agora, em matéria racial, é claro que não há mais afinidade racial entre elementos de raças diferentes do que entre elementos da mesma raça.

17 de setembro de 2019 às 01:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Futebol fado e fatima, tres realidades»

O antirra confunde uma ideologia com a realidade real das pessoas normais de todas as épocas, é mesmo de quem já está de mioleira totalmente queimadinha pela lavagem cerebral globalista.

17 de setembro de 2019 às 01:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Porque apesar de tudo se es portugues tens caracteristicas proprias da maioria dos portugueses lorpa, como um italiano ou um grego, nao me vais dizer que nos somos do tipo alto loiro»

Sim, isso é outra conversa, mas o que estavas a dizer antes era que os Americanos não eram brancos como os europeus, ora, se eles fossem misturados como dizes, não topavam a nossa mistura, isso não lhes saltava à vista...
De qualquer modo, o que pensam ou deixam de pensar não nos define, só os complexados é que não percebem isso... os complexados ou os antirras que querem usar todos os «argumentos» para convencer os Portugueses de que não são brancos, nem que tenham estes antirras de cair na estúpida infantilidade de dizer «olhem que "eles" (sejam quem forem) não vos consideram brancos...»


«nos para os nazistas eramos norte africanos dignos de poder ser eliminados,»

Essa é outra imbecilidade que te meteram nos cornos e que nada permite sustentar. Não há nenhum documento a dizer que os Nazis pensavam isso dos Portugueses (pelo contrário); de qualquer modo, mesmo que houvesse, era básica e genericamente cagativo, não nos condicionava em nada.

17 de setembro de 2019 às 02:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«endogamia e endogamia seja num pais ou numa familia so a dimensao e que varia»

E a dimensão é que é fundamental, ó atrasado mental, como já aqui noticiei, mas és tão tapado que ou não leste ou fingiste que esqueceste. A endogamia não pode ser excessiva, mas dentro dos limites normais é bem melhor que a excessiva misturada, uma vez que diminui a possibilidade de incompatibilidade imunológica. Por isso mesmo é que, por exemplo, a sida dissemina-se muito mais facilmente em países misturados do que na Escandinávia; em Cabo Verde, entretanto, surgiu há uns anos uma variante do vírus mais difícil de detectar e de combater, graças precisamente à mistura racial. A Islândia e a Noruega passam bem sem os cabo-verdianos e os brasucas e, se gostas tanto de misturada, vai tu para um desses paraísos de mestiçagem.

17 de setembro de 2019 às 02:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«fomos sempre um ponto de passagem devido a localizacao, nos ate somos peritos criamos os mesticos,»

Criámos os mestiços o quê, animal, mestiços sempre existiram e os Portugueses nem sequer eram especialmente apreciadores da misturada, ao contrário do que os teus donos te fizeram crer. «De moço refalsado e de sangue misturado livrai-nos Deus» é um ditado popular referido por Aquilino Ribeiro. Qualquer um pode perceber facilmente que se Portugal se tivesse misturado tanto como dizes, então os Portugueses teriam um aspecto físico bem diferente dos actuais Gregos, Italianos, Albaneses e outros sul-europeus que nunca tiveram colónias em África.

Quanto ao resto do que dizes, é a indigência do costume - eu apresento estudos a mostrar o carácter genericamente europeu dos Portugueses e tu limitas-te a repetir a mesma cassete de merda «ai misturámo-nos porque sim porque foi e e porque torna e porque deita!!!!» e pelo meio ainda metes a falácia do espantalho, que consiste em atribuir ao interlocutor algo que o interlocutor não disse, é isso que os teus donos fazem quando guincham que «ai, não há raças puras!!!!», como se isso fosse argumento contra o facto de que há raças e uma raça não tem de ser pura para existir como raça. Portugal não é de raça pura (como nenhuma outra nação europeia é), mas de certeza que também não é Cabo Verde.
Todos os estudos genéticos realizados até agora indicam claramente que a população portuguesa é claramente europeia, isto apesar das «certezas» de misturada que quem te «educou» ou formatou a mioleira quiseram impingir aos Europeus.

17 de setembro de 2019 às 02:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« fomos invadidos por diversas tribos vindas da euroasia como os hunos por exemplo»

Mais te enterras, era altura de já te teres calado e lido alguma coisita antes de continuares a dizer asneiras, mas quais Hunos, ó labroste, os Hunos nem sequer passaram de França, quanto mais a Portugal. De resto, quando os Hunos vieram já traziam consigo algum sangue europeu, nomeadamente dos Citas e dos Sármatas, que eram indo-europeias.

«o seu nabo somos homogeneos na cultura, e na civilizacao ocidental»

E na raça também, atrasado, na raça também - segundo os estudos genéticos já realizados, nomeadamente por Cavalli-Sforza, há três vezes mais proximidade genética entre quaisquer Povos europeus do que entre qualquer Povo europeu e qualquer Povo não europeu. A civilização só por si não explica a proximidade, caso contrário Cabo Verde também era europeu e está bem longe disso...

17 de setembro de 2019 às 03:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Resumindo e concluindo,
la se vai a teoria dos super europeus a chegar primeiro as americas,»

Não tenhas pressa que isso em Ciência dá azar... por exemplo, este estudo mostra que se calhar até houve mesmo caucasóides a chegar às Américas em tempos pré-históricos:

«A study of Raghavan et al. 2013 found that autosomal evidence indicates that skeletal remain of a south-central Siberian child carrying R* y-dna (Mal'ta boy-1) "is basal to modern-day western Eurasians and genetically closely related to modern-day Amerindians, with no close affinity to east Asians. This suggests that populations related to contemporary western Eurasians had a more north-easterly distribution 24,000 years ago than commonly thought." Sequencing of another south-central Siberian (Afontova Gora-2) revealed that "western Eurasian genetic signatures in modern-day Amerindians derive not only from post-Columbian admixture, as commonly thought, but also from a mixed ancestry of the First Americans."[43] It is further theorized if "Mal'ta might be a missing link, a representative of the Asian population that admixed both into Europeans and Native Americans."[44] »

De resto, eu disse que «pode», não dei certezas, ao contrário de ti, mas entretanto não deixa de ter piada como exibes os teus complexos de inferioridade ou de supremacismos - mas quais «super europeus a chegar primeiro às Américas», então por chegarem primeiro são súperes?... Significativo do que vai nessa cabeça emporcalhada e pouco funcional...


17 de setembro de 2019 às 04:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home