sexta-feira, janeiro 04, 2019

JORNAL ITALIANO PEDE À IGREJA QUE EXCOMUNGUE SALVINI

Em Itália, o jornal «Il Fatto Quotidiano» apelou à Igreja Católica que excomungue o ministro do Interior, Matteo Salvini, afirmando que este político contraria os ensinamentos católicos: de acordo com a lei canónica, Salvini deve ser excomungado porque ataca representantes da Igreja e despreza a sua doutrina.
Salvini respondeu no seu twitter que esta perseguição atingiu o ponto da «comédia» e acrescentou: «menos saídas, menos chegadas, menos mortes e menos negócio para traficantes e mafiosos. Simples, não? O que dizem, posso ir à missa amanhã...??»

Entretanto, a sanha dos vigários do Judeu Crucificado contra Salvini não diminuiu. 
Com efeito, na semana passada o padre Enrico d'Ambrosio, de uma paróquia da cidade italiana de Campagnola, declarou que «quem quer que não acolha (os imigrantes) e vote num partido que fecha os portos na véspera de Natal é um cristão insignificante.» 
No último Verão, um padre católico declarou durante uma homília na basílica de São Pedro que Salvini é o «anticristo» e chegou a apelar a que a polícia praticasse «desobediência civil para bloquear a deportação de pessoas para países em que as suas vidas estão em risco.»
Em Julho, a maior revista católica de Itália atacou Salvini com uma história, anunciada na capa, comparando o ministro ao Diabo.
Em Dezembro, outro padre italiano, Paolo Farinella, acusou os apoiantes de Salvini de «matarem Deus» e disse que fecharia a sua igreja no Natal para protestar contra o decreto ministerial a travar a imigração ilegal: «Se Jesus, Maria e José se apresentassem hoje para celebrar o seu nascimento, seriam travados na fronteira e enviados embora, graças ao sujo decreto de Salvini.»
Um bispo italiano publicou uma carta de Natal dirigida aos fiéis para dizer que o decreto de Salvini abandonou «milhares de imigrantes de todas as cores e origens a viver nas nossas cidades.»
Os média italianos indicam que o «colapso» da popularidade do papa se deve à sua insistência em acolher mais imigrantes.
*
Fonte: https://www.breitbart.com/immigration/2018/12/31/newspaper-calls-catholic-church-excommunicate-salvini/

* * *

Novamente se confirma à saciedade o que tenho dito - fica mais uma vez a nu a óbvia incompatibilidade entre o Nacionalismo e o Cristianismo, uma incompatibilidade que é, sempre foi, desde há dois mil anos, uma inimizade mortal. A Igreja actual mais não faz do que ser perfeitamente coerente com os ensinamentos cristãos - e, por isso mesmo, é frontalmente contrária às forças nacionalistas. 
Confirma-se também o que digo há anos a respeito da tendência naturalmente nacionalista, anti-imigracionista portanto, do povo - além de haver cada vez mais votos nos partidos nacionalistas, levando ao poder o Nacionalismo, há agora, como se lê acima, uma descida notória da popularidade do papa, que é tão glorificado nos mé(r)dia e afinal agrada cada vez menos ao povo autêntico... tão somente porque o que é mais forte no seio do povo autêntico, mais até do que o domínio cristão de mil e seiscentos anos, é a pulsão tribal, a atitude de pôr o «Nós» em primeiro lugar. 
Confirma-se portanto que de um lado está o povo e os Nacionalistas e do outro está a elite reinante e o Cristianismo. Este é o grande combate político do nosso tempo. No horizonte retorna a luz do astro-rei do Ocidente, que é a da restauração plena da sua identidade.

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo:

https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/grupo-de-mais-de-40-jovens-tem-ameacado-e-agredido-alunos-de-escola-da-parede/5bdc49b40cf2223b6a7adecd

está bonito o nosso país está.

5 de janeiro de 2019 às 20:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Toma e publica:

https://hiddenlolcdn.com/i/275991.jpg

5 de janeiro de 2019 às 23:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1340804376068545&id=211857482296579&refid=52&ref=dbl&__tn__=C-R

6 de janeiro de 2019 às 01:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://hiddenlolcdn.com/i/275991.jpg»

O que é? Não abre.

6 de janeiro de 2019 às 22:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/grupo-de-mais-de-40-jovens-tem-ameacado-e-agredido-alunos-de-escola-da-parede/5bdc49b40cf2223b6a7adecd»

Sim, já foi aqui publicado e é só a ponta do iceberg... e o quotidiano em qualquer zona onde abundem negros, como bem sabem muitos jovens brancos da linha de Sintra.

6 de janeiro de 2019 às 22:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR fez um post na sua pagina de facebook a elogiar e promover o discurso de um padre brasileiro...como é que tu que apelidas o cristianismo de "vírus" e "doutrina do judeu morto" consegues ser uma figura relativamente proeminente do referido partido? não estou a provocar nem a criticar-te, é apenas curiosidade.

7 de janeiro de 2019 às 15:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

O PNR elogiou alguma mensagem cristã ou o discurso de um indivíduo que por acaso é padre?

Quanto à tua pergunta, pois o PNR é um partido não confessional, como manda a lei, pelo que não pode ter mensagem religiosa. Deste modo tem espaço para cristãos, ateus, pagãos...

7 de janeiro de 2019 às 20:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que é? Não abre."

https://twitter.com/SBakerMD/status/1079801767007641602

8 de janeiro de 2019 às 02:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já conseguiste ver, Caturo?

9 de janeiro de 2019 às 00:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

Difícil de acreditar, parece aldrabado...

9 de janeiro de 2019 às 01:24:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home