domingo, fevereiro 04, 2018

NACIONALISTAS CATALÃES PRETENDEM CRIAR FORÇAS ARMADAS PARA SE DEFENDEREM DE UMA EVENTUAL AGRESSÃO IMPERIALISTA CASTELHANA

O Governo da Catalunha estuda a possibilidade de criar um exército ou obter protecção temporária de outro Estado para se defender de possíveis represálias de Espanha se a independência do território acontecer.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal El País, a Guarda Civil espanhola entregou um relatório a um tribunal em Barcelona, no qual se concluiu que a Generalitat (Executivo catalão) projectou a criação de um Exército "para a defesa da República".
Esta conclusão decorre da análise de mais de 20.000 emails confiscados de Lluís Salvadó, ex-secretário do Tesouro da Catalunha, que inclui um documento intitulado "A segurança da República da Catalunha".
Este documento aponta que "há muita incerteza sobre como o Estado espanhol se comportará" durante o "período de transição" para uma eventual Catalunha independente.
Neste dossier, os autores argumentam que a Catalunha "precisará de outro Estado que lhe dê protecção temporária" e até mesmo colocar na mesa a opção de implementar um serviço militar obrigatório, embora essa possibilidade seja descartada pela previsível rejeição da população.
​As autoridades regionais declararam a independência unilateralmente em 27 de Outubro de 2017, mas a Câmara Alta do Parlamento espanhol, em resposta, invocou o artigo 155 da Constituição espanhola, introduzindo a governação directa de Madrid em relação à Catalunha. No mesmo dia, o governo catalão e seu chefe foram depostos e eleições instantâneas na região foram anunciadas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/2018020110420787-catalunha-espanha-exercito-independencia/

* * *

Uma bela notícia da Catalunha. Os Catalães estão a seguir os mesmos passos que os Portugueses seguiram a partir de 1640, quando, além de fortalecerem o seu exército, procuraram aliados trans-pirenaicos, dos quais viria então o marechal Schomberg, alemão ao serviço da França, re-organizar as tropas portuguesas contra o imperialismo castelhano. É usual falar-se do Primeiro de Dezembro de 1640 como uma se de um episódio isolado se tratasse - raramente se diz que essa declaração de Independência foi só o início de uma guerra de vinte e oito - 28 - anos, a chamada Guerra da Restauração, que terminou em 1668 com a vitória de Portugal...
Os nacionalistas catalães estão pois no bom caminho e quanto mais o seu exemplo for seguido em nações como a Córsega, a Bretanha, Gales, Escócia, Bavária, Véneto, entre outras, mais o velho continente terá justiça e igualdade entre os Povos como a «Europa das Cem Bandeiras» (em vez de Europa Sem Bandeiras, como quer a elite globalista).