terça-feira, dezembro 26, 2017

CHANCELER DA ÁUSTRIA QUER MANTER A TURQUIA FORA DA UNIÃO EUROPEIA

A política da Turquia, marcada por violações dos direitos humanos, impede a entrada do país num bloco como a União Europeia, segundo afirmou o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, em entrevista ao Bild am Sonntag.
"A meu parecer, na União Europeia, não há lugar para a Turquia, especialmente tendo em conta a sua política dos últimos anos", afirmou o político do Partido Popular Austríaco, o mais jovem a comandar o país, com apenas 31 anos. Segundo ele, na Turquia, é possível constatar "graves violações dos direitos humanos e das liberdades fundamentais", que não condizem com os princípios do bloco europeu. 
Para Kurz, "seria justo dar um fim às negociações sobre o ingresso" da Turquia na UE, que já se arrastam há mais de 12 anos. De acordo com o chanceler, além dos seus problemas domésticos, Ancara também se destaca por tentar intervir directamente na vida das comunidades turcas em outros países europeus, como Áustria e Alemanha. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2017122310140445-turquia-uniao-europeia/

* * *

Bom sinal, o do jovem chanceler, seja por convicção sincera ou para tranquilizar o povo a respeito da disponibilidade governamental para travar a cada vez mais notória e incomodativa presença islamo-turca... ou então é para contentar o partido nacionalista com o qual está coligado, o que no caso vai quase dar ao mesmo - tratar-se-ia de assumir uma posição crescentemente apoiada pelo voto popular, confirmando assim que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo.