domingo, dezembro 10, 2017

«A RÚSSIA DEVE-SE DIVIDIR EM PARTES», AFIRMA MINISTRO UCRANIANO

O vice-ministro dos Assuntos dos Territórios Ocupados da Ucrânia, Georgy Tuka, explicou qual a linha que o país deve adoptar em relação à Rússia.
O político sublinhou que não acredita na concepção de "povos fraternos" e "amor fraternal" entre os dois países, acrescentando que as relações entre Moscovo e Kiev devem-se basear no pragmatismo.
"Em termos políticos, na perspectiva mais próxima, a Rússia continuará a ser inimiga da Ucrânia independente, por isso a nossa tarefa é procurar dividir a Rússia em partes", afirmou o político, citado pelo portal Glavred.
Esta não é a primeira declaração polémica de Georgy Tuka quanto à Rússia. Assim, em Julho, ele chamou Moscovo "inimigo pérfido" e apelou a Kiev para aumentar o seu potencial militar. Segundo ele, o ideal para a Ucrânia e "para todo o mundo" seria o fim da existência da Rússia como Estado.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2017121010042674-ucrania-russia-inimigo-divisao/

* * *

Os imperialismos dão sempre chatice, sobretudo quando se verifica entre nações irmãs, como é basicamente o caso. Está a Ucrânia diante da Rússia mais ou menos como Portugal estava diante da Espanha no final do século XVII... os ódios ainda estão bem acesos, como resultado do domínio imperial de uma Nação sobre outra. Independentemente disso, e descontando o evidente rancor de Tuka à Rússia, o melhor para todos, eventualmente até para os próprios Russos, seria de facto a «divisão» do actual Estado Russo em vários Estados autenticamente nacionais. A Rússia propriamente dita, por exemplo, está só entre a Bielorrússia e os Urais, daí para leste é império e, portanto, fonte de potenciais conflitos no futuro, já para não falar das graves questões islamo-patrióticas da Chechénia e da Ingúchia já manifestas há muito...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Novos ventos sopram:

A Rússia e a China estão dando o primeiro passo para a criação de uma plataforma de compra e venda de ouro entre os países do BRICS, separada das formas tradicionais de comércio do metal. Quando isso se concretizar, a economia mundial se transformará e o dólar perderá sua hegemonia, prevê o consultor em metais preciosos Claudio Grass.

https://br.sputniknews.com/economia/2017121010042632-padrao-ouro-russi-china-dolar-financas/

10 de dezembro de 2017 às 21:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home