domingo, novembro 19, 2017

PROIBIÇÃO DE EVENTOS LGBT NA TURQUIA...

As autoridades turcas informaram hoje que proibiram a realização de todos os eventos organizados por grupos LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais) em Ancara, "para proteger a segurança pública". 
Citado pela agência Associated Press, o gabinete do governador de Ancara referiu que a restrição foi imposta “para proteger a segurança pública”, uma vez que os eventos podem causar animosidade entre os diferentes grupos, colocando em período a “saúde e moralidade”, bem como os direitos e liberdades dos restantes cidadãos.
O gabinete do governador referiu ainda que alguns grupos podem sentir-se provocados pelos eventos LGBTI, agindo contra os participantes devido a “certas sensibilidades sociais”.
A proibição abrange todas as exibições de filmes, peças de teatro, painéis e exposições LGBTI.
A medida, que entrou em vigor no dia 18 de Novembro, irá prolongar-se por tempo indefinido.
*
Fonte: http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/autoridades-turcas-proibem-eventos-lgbti-em-ancara

* * *

Que grupos é que se podem sentir «provocados» pela simples exibição de um filme gay?... Então mas mas mas... então mas o Islão não é a «religião da paz» e não dá lições históricas de tolerância e etc. e tal?...
Enfim, assim se esvai o laicismo da Turquia, um país que toda a classe parlamentar tuga continuar a querer enfiar pela Europa adentro... será que vão realizar-se protestos «espontâneos» de militantes LGBT diante de embaixadas da Turquia?...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que pena.

"Será que vão realizar-se protestos na embaixada da Turquia?"

Penso que querias dizer o seguinte "será que os turcos são suficientemente brancos e ocidentais para haver protestos em frente á embaixada da Turquia?"

20 de novembro de 2017 às 01:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Se insistires muito nisso ainda te dizem é que essa intolerância homofóbica turca é culpa do Ocidente...

20 de novembro de 2017 às 05:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home