sexta-feira, março 20, 2015

CALIFADO DIZ QUE MILITANTE SUICIDA AUSTRALIANO VENDEU «A SUA ALMA A UM PREÇO BARATO A ALÁ»

No site de propaganda da organização terrorista EI, o "jihadista Jake" é caracterizado como tendo um "corpo fraco" e de ter vendido "a sua alma a um preço barato a Alá".
Jake Bilardi era “fraco” e “vendeu a sua alma a um preço barato a Alá”. Estas foram as afirmações do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), escritas no seu site de propaganda, relativas ao adolescente australiano que se juntou ao EI e se fez explodir numa missão suicida no Iraque, afirma o jornal australiano Herald Sun.
A missão suicida em que participou – e de que o Estado Islâmico divulgou uma imagem, com o jovem ao volante da carrinha com que se faria explodir alguns minutos depois – fez parte de uma operação terrorista mais vasta: sensivelmente ao mesmo tempo, doze outros atentados semelhantes foram desencadeados pelos radicais contra instalações governamentais em Ramadi, Iraque.
No site de propaganda da organização terrorista EI, o “jihadista Jake” é caracterizado como tendo um “corpo fraco” e de ter vendido “a sua alma a um preço barato a Alá”. O jovem radicalizado é considerado “um leão no campo de batalha apesar da sua jovem idade e do seu corpo fraco”, diz o Herald Sun.
“Este irmão teve origem numa família de ateus e acabou por vender a sua alma a Alá por um preço barato para dar vitória à sua religião”, lê-se na publicação.
O porta-voz das forças militares iraquianas, General Tahssin Ibrahim, afirmou que Jake “nunca fez nada, apenas se suicidou e destruiu alguns carros”, segundo disse a ABC australiana ao The Australian.
*
Fonte: http://observador.pt/2015/03/18/jovem-australiano-era-fraco-vendeu-alma-um-preco-barato-goza-ei/