sexta-feira, julho 11, 2014

HAMAS APELA AOS CIVIS QUE SIRVAM DE ESCUDOS HUMANOS CONTRA AS FORÇAS ISRAELITAS

Pode ler-se a seguir a transcrição da conversa que acima se vê, excerto de uma entrevista a um porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, emitida a 8 de Julho de 2014:
Entrevistador: «As pessoas ainda vão para os telhados?»
Ayad Abu Rida (Repórter) : “As testemunhas dizem-nos que há um grande ajuntamento e as pessoas estão ainda a ir para a casa da família Kawari de modo a impedir que os aviões de guerra da ocupação sionista a atinjam.»
Entrevistador: «Qual é o seu comentário a respeito disto? As pessoas estão a voltar ao método (do escudo humano), que provou ser bem sucedido no tempo do mártir Nizar Riyan...»
Sami Abu Zuhri: «Isto atesta o carácter do nosso povo nobre e lutador da jihad, que defende os seus direitos e terras com os seus peitos nus e o seu sangue. A política do povo a confrontar os aviões de guerra israelitas de peito feito para proteger as suas casas provou ser eficaz contra a ocupação. Além disso, esta política reflecte o carácter do nosso povo bravo, corajoso. Nós no Hamas apelamos que o nosso povo adopte esta política de modo a proteger as casas palestinianas.»

O Hamas apela portanto a que os civis sirvam de escudos humanos, para que as forças israelitas não possam atingir alvos importantes. Ou seja, o Hamas usa os mé(r)dia ocidentais em seu proveito, porque põe civis à frente das bombas para obrigar Israel a ter de escolher entre ficar quieto e deixar-se atacar ou então ripostar e nisso ter de matar civis e assim ser condenado pela opinião pública mundial. O truque é mais sujo que os sujos, mas infelizmente parece que resulta, dado que a crítica contra Israel cresce por toda a parte.

Permanece portanto uma das grandes diferenças entre Israel e os muçulmanos da Palestina e arredores: