NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - BOMBEIROS AGREDIDOS POR POPULARES...
Um homem morreu hoje e uma mulher ficou ferida num incêndio numa habitação no bairro social Casal da Boba, na Amadora, informaram à Lusa os bombeiros, que se queixam de ter sido agredidos por populares, à chegada ao local.
O fogo, cujo alerta foi dado às 14:45, deflagrou num rés-do-chão de um edifício na Rua Jacinto Batista, tendo causado a morte a um idoso paraplégico, entre 60 a 70 anos, e ferimentos ligeiros numa idosa de 70 anos.
A mulher ferida foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com queimaduras de segundo grau nas pernas, adiantou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde.
À chegada ao local, os bombeiros foram agredidos a soco e a pontapé por populares, que se queixaram da demora da assistência, relatou Mário Conde, assegurando que os operacionais chegaram rápido, apenas três minutos após o alerta.
Nenhum dos bombeiros agredidos teve necessidade de receber tratamento, ressalvou, sem precisar o número de vítimas.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP negou, no entanto, à Lusa, qualquer agressão por parte de populares a bombeiros ou a agentes, mas referiu que o dispositivo policial foi reforçado no local, por uma questão de precaução, uma vez que se trata de um bairro problemático.
No combate às chamas, cujas causas são ainda desconhecidas, estiveram envolvidos 18 bombeiros das corporações da Amadora e da Pontinha, apoiados por cinco viaturas.
O incêndio, cujas operações no terreno foram coordenadas pelos Voluntários da Amadora, esteve confinado à habitação, tendo começado numa sala e se propagado a uma cozinha.
«...por uma questão de precaução, uma vez que se trata de um bairro problemático.»
Muito nos conta este polícia... então mas afinal os bombeiros, que até vão simplesmente para apagar fogos, e nunca agredir, prender ou de algum modo racistamente oprimir seja quem for... até eles precisam de protecção policial num bairro problemático, mesmo quando lá vão precisamente para ajudar as pessoas do bairro?...
Ele há com cada mal-agradecido que fachavor... será só por estupidez animalesca ou aquilo é precisamente o mesmo ódio à autoridade do branco que motiva agressões a bombeiros em vários outros países europeus, entre os quais França e Suécia, por exemplo?... De lembrar entretanto que quando se deu o maremoto em Nova Orleães, há uns poucos de anos, o Estado norte-americano teve de para lá enviar tropas especiais com ordem para atirar a matar, porque não havia outra maneira de proteger as equipas de salvamento, constantemente atacadas por alguns habitantes, numa cidade onde a população negra abunda...
Enfim, com gente tão cheia de calor humano é assim, nem os bombeiros estão livres de serem atacados por dá cá aquela palha, parece que qualquer pretexto serve...
2 Comments:
http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/4129961-nao-ha-quase-nenhum-pais-na-europa-tao-xenofobo-como-holanda
http://www.presseurop.eu/pt/content/article/4129211-presos-em-transito
Enviar um comentário
<< Home