sexta-feira, fevereiro 15, 2013

EM ZONA ALTAMENTE AFRICANIZADA E ABRASUCADA - TRÊS MELIANTES DO JIU-JITSU ESPANCAM POLÍCIA

Um agente da PSP do Pragal, em Almada, foi ontem de manhã espancado por três praticantes da arte marcial jiu-jitsu, quando se preparava para ir trabalhar. A vítima, à civil, foi atacada ao parar o seu carro e identificar-se junto a uma carrinha Audi abandonada – que tinha marcas de disparos no porta-bagagens, na sequência de uma rixa entre gangs da Margem Sul.
As agressões ocorreram pelas 07h45, junto à rotunda Filipa D’Água, no Monte de Caparica – e acabaram com o polícia internado no hospital, com hematomas em vários pontos do corpo.
O agente, de 24 anos, passara de carro pela zona quando reparou numa carrinha Audi A4 parada. Tinha os eixos frontais e dianteiros partidos – e pelo menos duas marcas de disparos na porta da bagageira. Quando o polícia chamava por reforços da PSP através do telemóvel, um Hyundai parou junto ao seu veículo e do interior saíram três homens.
O grupo perguntou ao agente se era dono da carrinha. Este identificou-se e ordenou que os homens se retirassem. O grupo reentrou então no carro, contornou a rotunda e voltou a parar junto ao carro do polícia, forçando-o a entrar no veículo. Enquanto um lhe segurava os braços, os outros dois davam-lhe socos e pontapés.
Colegas da vítima, que evitou o roubo da sua arma, ouviram, via telefone, os gritos de pedidos de ajuda – foram enviados reforços. Dois agressores fugiram no Hyundai, recuperado pouco depois no Monte de Caparica. E o único detido pelo espancamento, de 30 anos, é conhecido da PSP pela prática de jiu-jitsu. Disse trabalhar como segurança.
Será hoje presente a tribunal, enquanto o polícia agredido recupera internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, dos hematomas na cara e no tronco. Foi sujeito a uma TAC para detectar eventuais danos cerebrais.
 
Logo por coincidência certa brasucagem é conhecida por andar cá a disseminar o seu «Jiu-Jitsu brasileiro», como lhe chamam. Mas pode ser que se trate apenas de uma coincidência...
 

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Logo por coincidência certa brasucagem é conhecida por andar cá a disseminar o seu «Jiu-Jitsu brasileiro», como lhe chamam. Mas pode ser que se trate apenas de uma coincidência..."


Não ncessariamente. Conheço muita malta portuguesa, dos bairros, que pratica esta arte marcial e o Vale Tudo. Podem não ser brasileiros.

15 de fevereiro de 2013 às 10:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nao e mais esse esporte, agora e MMA.

15 de fevereiro de 2013 às 12:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nao e mais esse esporte, agora e MMA.

o jiu jitsu é muito mais tradicional no merdil que o mma

17 de fevereiro de 2013 às 04:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home