terça-feira, julho 31, 2012

EMPRESA OBRIGADA A FECHAR DEVIDO A SUCESSIVOS, E IMPUNES, FURTOS DE GASÓLEO

Cansado de dezenas de furtos na empresa de escavações, que tem nos Braciais, Faro, Fernando Ramos diz que vai fechar a firma no final do mês. Em ano e meio sofreu 30 assaltos, em que foram levados cerca de 70 mil litros de gasóleo, oito motoserras, seis berbequins e duas rebarbadoras.
"Já despedi 12 funcionários e não aguento mais. A gota de água foi o furto, na semana passada, de 4 mil litros de gasóleo", queixa-se o empresário. "No ano passado, roubaram-me 50 mil litros e, este ano, já lá foram 20 mil. Já desisti de apresentar queixa junto da GNR, pois não vi resultados nenhuns", queixa-se.
Os casos de furto de combustível têm ocorrido com frequência, nos arredores de Faro. E ainda na madrugada de ontem, a GNR identificou dois jovens, de 17 e 22 anos, por esse crime, na Conceição. "Acordei, cerca da 01h00, com o barulho de um carro a fazer rali e vim à rua onde tenho estacionado o camião. Dois jovens, com o barulho da viatura, que seria conduzida por um cúmplice, estavam com escopro e martelo a roubar gasóleo do veículo. Tinham um garrafão cheio e outro vazio", explicou o camionista Vítor Teixeira. A GNR tinha já sido chamada, devido ao barulho do carro, e os jovens foram detidos.
Na madrugada de segunda--feira, em Bela Curral, a GNR deteve um outro homem, de 29, apanhado em flagrante com sete bidões de 25 litros cheios de gasóleo, furtados de um firma local. Foi notificado para comparecer em tribunal, no dia seguinte, mas não compareceu.

E é assim, a fartar vilanagem - como é que quem não tem grandes meios consegue manter um negócio assim, num pais em que a elite jurídica não faz sequer o mínimo obrigatório que é pelo menos, pelo menos, fazer cumprir a puta da lei?