sábado, dezembro 17, 2011

IO SATURNÁLIA!

O Natal genuíno tem origem na grande cerimónia da Saturnália, uma das celebrações mais festivas e desinibidas da Romanidade, que marcava o aniversário da dedicação do templo de SATURNO.
Durava sete dias e incluía o Solstício de Inverno.
Quem a preside é SATURNO, o Deus da semente e da semeadura (e, por extensão, do semen), derivando o Seu nome, provavelmente, de «Satus» («brotado de» ou «semeado»). A Sua celebração ocorria no final da última semeadura do ano.
A Sua esposa é OPS, o recurso alimentar do qual os Romanos usufruíam após a colheita do Verão. A Opália tem lugar a 19 de Dezembro.
Diz a Wikipédia que, passo a citar,
Na época romana, acreditava-se que tais Divindades, saídas das profundezas do solo, vagassem em cortejo por todo o período invernal, isto é, quando a terra repousava e era inculta por causa das condições atomosféricas. Deviam então ser aplacadas com a oferta de presentes e de festas em Sua honra e, além disso, induzidas a retornar ao outro mundo, onde teriam favorecido as colheitas da estação estiva. Tratava-se, em suma, de uma espécie de longo "desfile de carnaval".

O templo de SATURNO continha a estátua do Deus, recoberta de óleo, o que constituiria eventualmente uma técnica de preservação; estava além disso envolvida em laços de lã, que eram desfeitos no dia do Seu festival.

Macróbio diz que isto simboliza a semente que tinha estado nas entranhas e que brota no décimo mês, que era Dezembro, como o próprio nome do mês indica, isto no antigo calendário, no qual o primeiro mês do ano era Março. («Saturnália», 1.8.5).
O templo de SATURNO também continha o tesouro do Estado («Aerarium Saturni»).

A SATURNÁLIA, o «melhor dos dias» (optimus dierum, de acordo com Catulo, em «Carmina» 14:15) era iniciada neste templo com um grande sacrifício, no qual os senadores e os cavaleiros usavam as togas. Os sacrifícios a SATURNO eram realizados «Graeco Ritu», isto é, de acordo com o Rito Grego, ou seja, com a cabeça descoberta («capite aperto»), segundo o que diz Plutarco em «Questões Romanas» (11). Tal facto pode derivar da identificação de SATURNO com o grego CRONOS, Rei da Idade do Ouro, que é um aspecto de SATURNO especialmente importante durante a SATURNÁLIA, por motivo óbvio, como a seguir se verá.
A seguir ao sacrifício, realizava-se um banquete («convivium publicum», ou «convivium dissolutum»), ao qual toda a gente podia ir e que parece ter sido estabelecido em 217 b.c. ou 433 a.u.c. (segundo Macróbio, «Saturnália», 1.10.18; e também segundo Tito Lívio, «Ab Urbe Condita», ou «Desde a Fundação da Cidade», 22.1.19).
Lívio diz que se realiza nesta ocasião um «lectisternium», ou seja, um banquete oferecido aos Deuses em certas cerimónias solenes ou em sinal de reconhecimento, em que as estátuas dos Deuses são colocadas em leitos junto das mesas.

Neste dia, usavam-se roupas menos formais («synthesis») e capas leves («pilei»); as pessoas enchiam as ruas gritando «Io Saturnalia!».
A alegria reinava; encerravam-se lojas, tribunais, escolas, e os aedis permitiam a jogatina em público.
Nas casas com servos, os donos tratavam-nos como iguais. No seio da família, juntamente com os escravos, escolhia-se um rei momo, ou «Saturnalicius Princeps», que usava máscara e trajava de vermelho (a cor dos Deuses), o que não deixa de fazer lembrar o actual Pai Natal. Na verdade, esta igualdade, e por vezes inversão social (escravos a serem servidos por senhores) seria mais simbólica e religiosa do que propriamente social e real, pois que na maior parte dos casos eram os escravos que preparavam o banquete e, por detrás da desordem festiva, permanecia a sólida ordem romana.
Ofereciam-se presentes, tais como pequenos objectos de cerâmica, incluindo bonecas de cerâmica («sigillaria») às crianças (especialmente nos sextos e sétimos dias). Aos amigos, davam-se velas de cera («cerei»). Catão (em «De Agricultura», 57), recomendava que se concedesse aos subordinados uma ração adicional de 3+1/2 de vinho («vinum familiae»).

Este ano, a Saturnália começa precisamente no dia da semana consagrado a SATURNO, que, antes de ser chamado sábado, é Dies Saturni.

67 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vais queimar no inferno por isso seu
pagão pervertido, acorde em quanto é
tempo, abandone esse culto grosseiro
e demoníaco. O politeísmo é a chave
para a perdição da alma, quem avisa
amigo é.

17 de dezembro de 2011 às 16:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E COMO ERA O NATAL NA GRECIA PRE-LIXO?

VC SÓ FALA DE ROMA..PUTZ

17 de dezembro de 2011 às 17:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O FAVELADO FILHODAPUTA:



Anónimo disse...
AQUELE DEBIL MENTAL QUE O

ANONIMO POSTOU O LINK AQUI TAVA

NOS ACUSANDO DE CHAMAR OS TUGAS

DO NORTE DE MARROKIS..LOLOL


http://www.blogger.com/comment.g?blogID=2516996549578235885&postID=5840319963243581460

17 de dezembro de 2011 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Nas casas com servos, os donos tratavam-nos como iguais. No seio da família, juntamente com os escravos, escolhia-se um rei momo, ou «Saturnalicius Princeps», que usava máscara e trajava de vermelho (a cor dos Deuses), o que não deixa de fazer lembrar o actual Pai Natal.»


????

17 de dezembro de 2011 às 17:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://ainanas.com/must-see/tailandeses-canibais-comem-humano-em-angola/

17 de dezembro de 2011 às 18:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.ionline.pt/portugal/eduardo-lourenco-emigrante-luxo-espalhar-palavra-pessoa




Uma fugura que engrandece o nome de Portugal por esse mundo fora. Sem dúvida, galardão inteiramente merecido!

17 de dezembro de 2011 às 18:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas você não vive alardeando que os romanos não faziam sacrifícios aos seus deuses de pedra? Agora postas esse texto que fala claramente sobre a prática da dita selvageria em honra das "divindades" (risos) de pedra, como fica então? A verdade é que não é possível disfarçar, a máscara acaba
caindo e a realidade vem à tona,ou seja, o culto aos ditos "deuses"
pagãos só é válido se for feito
com sangue de criaturas inocentes
imoladas por maníacos ignorantes.
E é esta merda imunda que desejas
ver ressucitada?

17 de dezembro de 2011 às 18:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nojo autêntico:

«PORTUGAL MAIS PERTO DO 1º NAS POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO DE IMIGRANTES »


http://www.acidi.gov.pt/noticias/visualizar-noticia/4d6b77b1c7065/portugal-mais-perto-do-1o-nas-politicas-de-integracao-de-imigrantes

17 de dezembro de 2011 às 21:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma orgia podre em nome de abominações ridículas e deprimentes.
Esse povo vivia nas trevas, por isso
desapareceram e só deixaram vestígios.

17 de dezembro de 2011 às 21:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/67/Anta_Cerqueira_em_Couto_Esteves.JPG

17 de dezembro de 2011 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

.
PORTUGAL EXPORTA ELECTRICIDADE ?


Eletricidade - exportações (milhões kWh)
chart
export
Country 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011
Portugal 3.700 4.490 3.767 3.479 3.479 3.400 3.100 2.100 2.153 1.906 1.313 1.313


Definição de Eletricidade - exportações: Esta variável é o total da electricidade exportada em kilowatt-hora.

18 de dezembro de 2011 às 02:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

.
PORTUGAL


Eletricidade - produção (bilhões kWh)
chart
export
Country 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011
Portugal 38,58 41,7 43,24 44,32 44,32 43,28 44,32 42,52 44,83 44,83 44,47 44,47


Definição de Eletricidade - produção: Este número é o total de eletricidade anual gerada expressa em quilowatt-hora. A discrepância entre a quantidade de eletricidade gerada e / ou importados ea quantidade consumida e / ou exportados é contabilizada como perda de transmissão e distribuição.

18 de dezembro de 2011 às 02:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

.
PORTUGAL


Consumo de eletricidade per capita (kWh por habitante)
chart
export
Country 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011
Portugal 3.600,63 3.766,55 4.080,23 4.106,11 3.941,41 3.989,13 4.149,59 4.326,85 4.497,56 4.484,53 4.543,69 4.533,33

18 de dezembro de 2011 às 03:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mas você não vive alardeando que os romanos não faziam sacrifícios aos seus deuses de pedra?»

Não. Aprende a ler. O que eu digo é que é há um precedente na tradição romana para a realização de sacrifícios sem sangue, isto é, de sacrifícios de vegetais, leite, frutos, etc.. De resto, estes sacrifícios destes dias eram consumidos em banquetes, ou seja, faziam a mesma coisa que a esmagadora maioria dos cristãos faz hoje - que matam milhões de perus e bacalhaus, cabritos, polvos, etc.... - mas com a diferença que uma parte do sacrifício era partilhada com os Deuses, e, atenção, com especial preocupação em que o animal sacrificado não sofresse, coisa que muitos cristãos não respeitam...

Por isso, mete nos cornos que merda imunda é só mesmo aquilo que comes todos os dias à colher na hora de almoço.

19 de dezembro de 2011 às 01:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Uma orgia podre em nome de abominações ridículas e deprimentes»

Não, estás baralhado. Repara: uma orgia podre é o que tu fazes com os teus padres no Estado Papal, e "abominações ridículas e deprimentes" é o que te enfiam pela peida acima aos sábados à tarde enquanto bates palmas.

19 de dezembro de 2011 às 01:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Vais queimar no inferno por isso »

Mais vale queimar no inferno com pagãos do que ir para o paraíso cristão, mete mais esta entre os chavelhos. Aprende o que é dignidade europeia a sério: o líder frísio Radbod, pagão, estava prestes a ser baptizado por um missionário franco, quando de repente trava e pergunta:

Alto! E os meus antepassados, que eram pagãos, onde estão eles?

O missionário cristão respondeu que os antepassados do frísio estavam no inferno, porque eram pagãos.

Radbod recua então, rejeitando o baptismo, e diz:
Pois eu prefiro ir para o inferno ao lado dos meus antepassados do que ir para o paraíso na companhia de cristãos.

Isto é Europa, e o que for contra isto não é Europa, é merda. Sem apelo nem agravo.

19 de dezembro de 2011 às 01:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Mais vale queimar no inferno com pagãos do que ir para o paraíso cristão,»

O problema é que o teu povo é cristão, portanto se fores para o inferno não vais ter com portugueses.

19 de dezembro de 2011 às 12:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não. Aprende a ler. O que eu digo é que é há um precedente na tradição romana para a realização de sacrifícios sem sangue, isto é, de sacrifícios de vegetais, leite, frutos, etc.. "


deves estar a pensar na india lol



"De resto, estes sacrifícios destes dias eram consumidos em banquetes, ou seja, faziam a mesma coisa que a esmagadora maioria dos cristãos faz hoje - que matam milhões de perus e bacalhaus, cabritos, polvos, etc.... - mas com a diferença que uma parte do sacrifício era partilhada com os Deuses, e, atenção, com especial preocupação em que o animal sacrificado não sofresse, coisa que muitos cristãos não respeitam...

Por isso, mete nos cornos que merda imunda é só mesmo aquilo que comes todos os dias à colher na hora de almoço."


lol
ignorante

19 de dezembro de 2011 às 14:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Isto é Europa, e o que for contra isto não é Europa, é merda. Sem apelo nem agravo."

tens o paganismo na india

19 de dezembro de 2011 às 14:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"que matam milhões de perus e bacalhaus, cabritos, polvos, etc.... - mas com a diferença que uma parte do sacrifício era partilhada com os Deuses, e, atenção, com especial preocupação em que o animal sacrificado não sofresse, coisa que muitos cristãos não respeitam...

Por isso, mete nos cornos que merda imunda é só mesmo aquilo que comes todos os dias à colher na hora de almoço."



há paganismo na india lol

19 de dezembro de 2011 às 14:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

????

17 de Dezembro de 2011 17:56:00 WET

BAH GURI, COMO TÚ ÉS LENTO..ATE EU QUE FALO PORTUGUES EXTRA-EUROPEU ENTENDI PERFEITAMENTE..

19 de dezembro de 2011 às 15:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma orgia podre em nome de abominações ridículas e deprimentes.
Esse povo vivia nas trevas, por isso
desapareceram e só deixaram vestígios.

HAHAHAHAHA..TUDO O QUE VC´S TEM E APRENDERAM/PLAGIARAM DEVEM A ELES..ATÉ OS MUSLOS SE BASEARAM NELES NA CIENCIA MEDIEVAL..

19 de dezembro de 2011 às 15:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CHAMAS AQUELAS RUINAS LINDAS DA ACROPOLE DE VESTIGIOS?AQUILO DA DE INFINITO A ZERO EM MUITA PORCARIA POS-MODERNA..

19 de dezembro de 2011 às 15:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, estás baralhado. Repara: uma orgia podre é o que tu fazes com os teus padres no Estado Papal, e "abominações ridículas e deprimentes" é o que te enfiam pela peida acima aos sábados à tarde enquanto bates palmas.

EXACTO, A PEDOFILIA..E DIZEM QUE NOS SEMINARIOS CUTOLICOS SÓ TEM VIADO DANDO A BUNDA PRO OUTRO..

TOMARA QUE O OCCAM E O BACON NÃO FIZESSEM ISSO, CLARO..LOLOL

19 de dezembro de 2011 às 15:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E DÃO A BUNDA POR QUE

APRENDEM COM OS DESVALORES

ALIENS..CLASSICOS OU

NÃO..LOLOL

19 de dezembro de 2011 às 15:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Radbod recua então, rejeitando o baptismo, e diz:
Pois eu prefiro ir para o inferno ao lado dos meus antepassados do que ir para o paraíso na companhia de cristãos.

POIS, SÓ DE O CÉU SER INFESTADO DE CRISTÃOS JA DEVE SER CHATO POR NATUREZA..LOLOL

19 de dezembro de 2011 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

há paganismo na india lol

O HINDUISMO É PAGÃO ANIMAL..

19 de dezembro de 2011 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

TENHO UM COLEGA INTERCAMBISTA SKIN NA GALIZA PERTO DAÍ..QUALQUER COISA ME HOSPEDO NA CASA DELE PRA TE PEGAR..

(PRO TOPICO ANTERIOR)

19 de dezembro de 2011 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E ELE TEM UNS CONTACTOS LEGAIS NA GALIZA..

DEIXA O MSN OU TEL OU QUALQUER COISA AE..

19 de dezembro de 2011 às 19:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"que matam milhões de perus e bacalhaus, cabritos, polvos, etc.... - mas com a diferença que uma parte do sacrifício era partilhada com os Deuses, e, atenção, com especial preocupação em que o animal sacrificado não sofresse, coisa que muitos cristãos não respeitam...

Por isso, mete nos cornos que merda imunda é só mesmo aquilo que comes todos os dias à colher na hora de almoço."



o cuturo é vegetariano

ou então mata as galinhas no apartamento lol

19 de dezembro de 2011 às 21:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OS CELTAS SACRIFICAVAM CAVALOS!

19 de dezembro de 2011 às 21:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

OS CRISTÃOS TAMBÉM.

19 de dezembro de 2011 às 21:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o cuturo é vegetariano»

Pois, tem tudo a ver com o que eu disse, ehehehh...

Isso de andares a emborcar água benta pejada de ranho e babá de velhas e pedófilos não te tem feito nada bem ao miolo.

19 de dezembro de 2011 às 21:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

«há paganismo na india lol»

E na Europa também - aliás, a Europa a sério é pagã ou então não existe.

19 de dezembro de 2011 às 21:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
OS CELTAS SACRIFICAVAM CAVALOS!

19 de Dezembro de 2011 21:14:00 WET

DEVE SER POR ISSO QUE OS FRANCESES COMEM CAVALOS..PRA LEMBRAR A GALIA..E NA ASIA DO LESTE COMEM CÃES..E MATAM ELES COM PAULADAS POR QUE DIZEM QUE CÃES MORTOS COM SOFRIMENTO A CARNE FICA MAIS MACIA..E AINDA TEM QUEM DEFENDA ESSES VERMES COM CARA DEFORMADA..ANTIGAMENTE EU PENSAVA QUE A RAÇA AMARELA ERA UMA DEGENERAÇÃO DA RAÇA BRANCA E REALMENTE PODE SER UMA DEGENERAÇÃO DO CRO-MAGNOM NO FRIO EXTREMO..

ENGRAÇADO FOI NO SKADI OS NORDICISTAS DE LA METENDO O PAU NOS MEDS E VENDO QUE O TESTE DE DNA DELES DEU DNA DA SIBERIA DO NE..JEJE

19 de dezembro de 2011 às 22:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E na Europa também - aliás, a Europa a sério é pagã ou então não existe."


europa com pagãos asiáticos lol

19 de dezembro de 2011 às 22:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
OS CRISTÃOS TAMBÉM.

19 de Dezembro de 2011 21:48:00 WET


os cristãos não sacrificam animais ignorante

19 de dezembro de 2011 às 22:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E na Europa também - aliás, a Europa a sério é pagã ou então não existe."

A Europa a sério é também cristã pois os fundadores dos países europeus, que eram todos cristãos, atestam-no.

20 de dezembro de 2011 às 00:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eram cristãos porque os seus pais foram cristianizados à força. Na medida em que se cristianizou, a Europa bastardizou-se. A verdadeira Europa é simplesmente pagã, porque os Deuses da Europa são os Deuses dos ancestrais dos Europeus, não um judeu morto em cascos de rolha.

20 de dezembro de 2011 às 16:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mais vale queimar no inferno com pagãos do que ir para o paraíso cristão,

«O problema é que o teu povo é cristão, portanto se fores para o inferno não vais ter com portugueses.»

Talvez sim... ou talvez não. Se calhar quando lá chegaram começaram a ouvir falar em Hebraico e viram que não estavam onde deviam...

20 de dezembro de 2011 às 18:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Caturo disse... OS CRISTÃOS TAMBÉM. 19 de Dezembro de 2011 21:48:00 WET os cristãos não sacrificam animais ignorante»

Os cristãos matam animais, animal. Mas sem os respeitarem sacralmente.

20 de dezembro de 2011 às 18:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

"E na Europa também - aliás, a Europa a sério é pagã ou então não existe."

«europa com pagãos asiáticos»

Para quê, se tem pagãos europeus?

Mas, mal por mal antes pagãos asiáticos do que cristãos africanos, ehheehh...

20 de dezembro de 2011 às 18:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não. Aprende a ler. O que eu digo é que é há um precedente na tradição romana para a realização de sacrifícios sem sangue, isto é, de sacrifícios de vegetais, leite, frutos, etc.. "

«deves estar a pensar na india»

Tu é que estás sempre a pensar na Índia. Qualquer dia tens de ir fazer companhia ao túmulo da tua madre Teresa de Calcutá, edhehheh...


"De resto, estes sacrifícios destes dias eram consumidos em banquetes, ou seja, faziam a mesma coisa que a esmagadora maioria dos cristãos faz hoje - que matam milhões de perus e bacalhaus, cabritos, polvos, etc.... - mas com a diferença que uma parte do sacrifício era partilhada com os Deuses, e, atenção, com especial preocupação em que o animal sacrificado não sofresse, coisa que muitos cristãos não respeitam... Por isso, mete nos cornos que merda imunda é só mesmo aquilo que comes todos os dias à colher na hora de almoço."


«ignorante »

Ignorante é quem mal te pariu.

20 de dezembro de 2011 às 18:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...

Eram cristãos porque os seus pais foram cristianizados à força. Na medida em que se cristianizou, a Europa bastardizou-se. A verdadeira Europa é simplesmente pagã, porque os Deuses da Europa são os Deuses dos ancestrais dos Europeus, não um judeu morto em cascos de rolha.

20 de Dezembro de 2011 16:40:00 WET

Europa pagã é coisa do passado, estas supostas raízes pagãs européias alardeadas por ti já
apodreceram faz tempo, quem na atualidade crê nisso? Uns poucos
parvos sem noção é a resposta.
Quem, na atualidade em e sã consciência, seria capaz de diariamente degolar um animal
e abrir suas entranhas para agradar
estátuas de pedra? Só malucos mesmo. E não me venha com essas estorinha de sacrifícios de frutas,
flores e outras viadices, porquê isso não é o paganismo verdadeiro.
Assim sem sombra de dúvida, chega-se à conclusão que as VERDADEIRAS raízes da civilização européia atual são cristãs e ponto final.

20 de dezembro de 2011 às 18:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Talvez sim... ou talvez não. Se calhar quando lá chegaram começaram a ouvir falar em Hebraico e viram que não estavam onde deviam...»

E no Inferno também não se fala hebraico?

20 de dezembro de 2011 às 18:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E no Inferno também não se fala hebraico?»

Provavelmente é o que mais se fala, no inferno judaico-cristão... ;)

20 de dezembro de 2011 às 19:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Foi precisamente isso que eu disse...

20 de dezembro de 2011 às 19:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... Eram cristãos porque os seus pais foram cristianizados à força. Na medida em que se cristianizou, a Europa bastardizou-se. A verdadeira Europa é simplesmente pagã, porque os Deuses da Europa são os Deuses dos ancestrais dos Europeus, não um judeu morto em cascos de rolha. 20 de Dezembro de 2011 16:40:00 WET

«Europa pagã é coisa do passado,»

Não. É coisa de todos os tempos em que haja Europa. Pensar o contrário é merda.


«estas supostas raízes pagãs européias alardeadas»

Não é «supostas», é raízes a sério e ignorá-lo, e mesmo assim discuti-lo, é burrice.


«já apodreceram faz tempo,»

Essa mioleira favelada é que já apodreceu faz tempo.


«quem na atualidade crê nisso?»

Cada vez mais europeus.


«Uns poucos parvos sem noção»

Parvo sem noção és tu, tu é que és parvo sem noção, falando do que não sabes. Vai comer feijão, rapáiss, e deixa lá as discussões de adultos europeus para quem percebe do assunto.


«Quem, na atualidade em e sã consciência, seria capaz de diariamente degolar um animal»

Ora cá está a burrice do brasuca, que julga mesmo que na Antiguidade todos os pagãos degolavam diariamente animais, é que já a fauna europeia estaria toda extinta há milénios... isto é mesmo não perceber corno do que está a dizer.


«agradar estátuas de pedra»

Pois, deve ser melhor ajoelhar-se diante de um judeu morto de pau feito, isto é, um ídolo cristão feito de pau. :)


«E não me venha com essas estorinha de sacrifícios de frutas, flores e outras viadices, porquê isso não é o paganismo verdadeiro»

É o paganismo verdadeiro sim, burro favelado, é mesmo o Paganismo verdadeiro, sem apelo nem agravo, e não é só de agora, é de há mais de dois mil e quinhentos anos, como já te expliquei.
Além do mais, um cristão não tem autoridade ou legitimidade de espécie absolutamente nenhuma para determinar que paganismo é verdadeiro ou deixa de ser, mete também esta nesses cornos afogados em cachaça.


«Assim sem sombra de dúvida,»

Chiu, que tudo o que disseste foi, mais uma vez, sistematicamente deitado por terra. Mete a viola no saco e vai tocar o teu samba evangélico para outro lado.

20 de dezembro de 2011 às 19:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

« Se calhar quando lá chegaram começaram a ouvir falar em Hebraico e viram que não estavam onde deviam...»

Então e se chegassem lá e vissem que não estavam onde deviam para onde é que iriam?

20 de dezembro de 2011 às 20:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

europa com pagãos asiáticos lol

O CRISTIANISMO TAMBEM É DA ASIA BORREGO..

20 de dezembro de 2011 às 20:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os cristãos não sacrificam animais ignorante

SACRIFICAM SIM..SACRIFICAM OS ANIMAIS A ESTUPIDEZ ETERNA..OS BIPEDES SÃO ANIMAIS PRIMATOIDES TAMBEM IGNORANTE..

20 de dezembro de 2011 às 20:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Então e se chegassem lá e vissem que não estavam onde deviam para onde é que iriam?»

Para os Elíseos, ou para o Tir Nan Og, sei lá eu...

20 de dezembro de 2011 às 20:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Europa a sério é também cristã pois os fundadores dos países europeus, que eram todos cristãos, atestam-no.

SOFISMAS ESTADOS COM NAÇÕES..A IBERIA JA EXISTIA MUITO ANTES DE PORTUGAL OU ESPANHA..

20 de dezembro de 2011 às 20:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Para os Elíseos, ou para o Tir Nan Og, sei lá eu...»

E os paraísos pagãos aceitariam pessoas cristãs?

20 de dezembro de 2011 às 21:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Para os Elíseos, ou para o Tir Nan Og, sei lá eu...»

Mas se se parte do princípio que os pagãos vão para o inferno cristão significa que não existem paraísos pagãos, porque nesse caso eles iriam para lá...

20 de dezembro de 2011 às 21:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"SOFISMAS ESTADOS COM NAÇÕES..A IBERIA JA EXISTIA MUITO ANTES DE PORTUGAL OU ESPANHA.."


lógico. é sempre a mesma merda. esses pseudo-fascistas acham que qualquer estado é uma nação.

21 de dezembro de 2011 às 11:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A Europa a sério é também cristã pois os fundadores dos países europeus, que eram todos cristãos, atestam-no."


«fundadores» LOL
como se nada existisse antes desses «fundadores» inventarem meia-dúzia de países.
como se a História tivesse começado entre os anos 1000 e 1300, etc

21 de dezembro de 2011 às 11:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«fundadores» LOL
como se nada existisse antes desses «fundadores» inventarem meia-dúzia de países.
como se a História tivesse começado entre os anos 1000 e 1300, etc

POIS, ANTES DO ESTADO PORTUGUES NÃO EXISTIAM NAÇÕES TUGAS TAIS COMO LUSITANIS, KALLAIKOI, ETC..

21 de dezembro de 2011 às 20:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Para os Elíseos, ou para o Tir Nan Og, sei lá eu...» ~

«Mas se se parte do princípio que os pagãos vão para o inferno cristão »

Quem é que partiu desse princípio? Só os cristãos, o que, de facto, não conta.


«significa que não existem paraísos pagãos,»

Estou farto de aqui falar em crenças pagãs no Paraíso, mas isto a falar com beatos é falar para as paredes, pura perda de tempo.



«Para os Elíseos, ou para o Tir Nan Og, sei lá eu...»

«E os paraísos pagãos aceitariam pessoas cristãs? »

Desconheço.

26 de janeiro de 2012 às 20:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Mas se se parte do princípio que os pagãos vão para o inferno cristão »

"Quem é que partiu desse princípio? Só os cristãos, o que, de facto, não conta."


LOL, quem partiu desse princípio? Foi o próprio Radbod ao dar como plausível a crença cristã da universalidade e unicidade do seu divino. Ao não negar essa universalidade Radbod admitiu implicitamente a possibilidade de que os deuses pagãos não existiriam, nem os seus paraísos, pois só existia o Deus e o Inferno cristãos. Assim sendo, as pessoas quando morrem só pode ir para o Inferno/Paraíso cristão pois é só isso que há.




«significa que não existem paraísos pagãos,»

"Estou farto de aqui falar em crenças pagãs no Paraíso, mas isto a falar com beatos é falar para as paredes, pura perda de tempo."

Ninguém disse que não existiam crenças pagãs no Paraíso, mas se se assume que o que o Cristianismo prega está certo então esses paraísos não passam só de crenças.

24 de fevereiro de 2012 às 20:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mas se se parte do princípio que os pagãos vão para o inferno cristão »

"Quem é que partiu desse princípio? Só os cristãos, o que, de facto, não conta."

«LOL, quem partiu desse princípio? Foi o próprio Radbod ao dar como plausível a crença»

Radbod limitou-se a dizer «mesmo que isso fosse verdade... eu preferia ir para o inferno do que para o vosso paraíso». Isso não é partir do princípio de que o Cristianismo tem razão sobre a vida além morte...



«Ao não negar essa universalidade Radbod admitiu implicitamente a possibilidade de que os deuses pagãos não existiriam,»

Não, Radbod limitou-se a fazer uma ironia destrutiva - disse que mesmo que os cristãos tivessem razão sobre o inferno, ainda assim mais valia não ser cristão. Ou seja, o Cristianismo nem na melhor das hipóteses merece ser seguido. É o escarro total no credo do Judeu Morto.


«significa que não existem paraísos pagãos,»

"Estou farto de aqui falar em crenças pagãs no Paraíso, mas isto a falar com beatos é falar para as paredes, pura perda de tempo."

«Ninguém disse que não existiam crenças pagãs no Paraíso, mas se se assume que o que o Cristianismo prega está certo»

Mas não se assumiu nada disso.

27 de fevereiro de 2012 às 21:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Radbod limitou-se a dizer «mesmo que isso fosse verdade... eu preferia ir para o inferno do que para o vosso paraíso».

Exacto, "mesmo que isso fosse verdade", ele pôs a hipótese, dos cristãos estarem certos...


" Isso não é partir do princípio de que o Cristianismo tem razão sobre a vida além morte..."

Claro que não, nem eu disse isso.




«Não, Radbod limitou-se a fazer uma ironia destrutiva - disse que mesmo que os cristãos tivessem razão sobre o inferno, »

Exactamente, ele pôs a possibilidade dos cristãos estarem certos.




«Mas não se assumiu nada disso.»


Assumiu-se sim, Radbod assumi, ao dar como possível a hipótese de que a religião dos seus ancestrais pudesse não passar de uma mentira e que o Cristianismo pudesse ser de facto a religião verdadeira, mesmo que, se assim fosse, ele preferisse manter-se fiel ao " falso" paganismo do que ir para o "verdadeiro" inferno cristão.

12 de abril de 2012 às 20:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Radbod limitou-se a dizer «mesmo que isso fosse verdade... eu preferia ir para o inferno do que para o vosso paraíso».

«Exacto, "mesmo que isso fosse verdade", ele pôs a hipótese,»

Não. Ele disse que mesmo que isso fosse verdade, de nada valeria, no sentido em que nem assim o missionário o convenceria a ser cristão.




" Isso não é partir do princípio de que o Cristianismo tem razão sobre a vida além morte..."

«Claro que não, nem eu disse isso.»

Ah bom.



«Não, Radbod limitou-se a fazer uma ironia destrutiva - disse que mesmo que os cristãos tivessem razão sobre o inferno, »

«Exactamente, ele pôs a possibilidade dos cristãos estarem certos.»

Não, não a pôs seriamente.



«Mas não se assumiu nada disso.»

«Assumiu-se sim, »

Não, não se assumiu. Radbod não se pôs a pensar seriamente nessa possibilidade, mostrou simplesmente que tal concepção o enojava.


«Radbod assumi, ao dar como possível a hipótese de que a religião dos seus ancestrais pudesse não passar de uma mentira»

Nem por uma vez sugere isso, sequer ao de longe.

14 de abril de 2012 às 01:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Exactamente, ele pôs a possibilidade dos cristãos estarem certos.»

"Não, não a pôs seriamente."


Não sei se a colocou seriamente (mas é provável que sim, pois se ele ao início até estava disposto a ser baptizado...) mas o que é facto é que a pôs, por muito improvável que ele achasse que fosse, ele pôs a hipótese dos cristãos estarem certos.

17 de abril de 2012 às 21:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é isso que indicam as suas palavras.

17 de abril de 2012 às 23:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grandes ofensas e baixaria, se postaram neste blog, que me faz crer que inteligencia e sabedoria estão realmente desassociadas,pois considerando eu o povo europeu um povo de inteligencia brilhante que tem se destacado neste ultimo milênio em muitas áreas do conhecimento, mas que havidos de uma verdade da qual acham que são guardiões e únicos detentores,se legitimaram suas intolerâncias religiosas, raciais,ideológica e politicas que envolveram o mundo em duas grandes gueras mundias e nunca passou um século sem guerra.
Qual a moral ou ética legitima um europeu a falar como estes que aqui tem postado seus conhecimentos me parece ainda um pouco superficiais quanto a história da Europa pré-cristã e o chamado pelos cristãos de "paganismo". Que o romanismo tendo aproveitado estes alicerces lançou todas suas comemorações,doutrinas e banharam tudo isso de sangue (dos chamados hereges, bruxos)nas fogueiras da "santa inquisição", evidenciando novamente o comportamento de muitos europeus (a intolerância);




25 de dezembro de 2013 às 19:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Bem, a Europa é o continente com menos intolerância, isso é sabido.

26 de dezembro de 2013 às 22:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home