quarta-feira, outubro 19, 2011

PNR APOIA ABOLIÇÃO DE «PONTES» E DENUNCIA ABOLIÇÃO DE FERIADOS


Incluído no pacote das medidas de austeridade, o Governo pretende eliminar ou mover feriados e abolir “pontes”. Quanto à abolição destas últimas, trata-se de uma medida que merece todo o nosso apoio e aprovação, já no que toca aos feriados, não!
Alegam que o país perde 40 milhões de euros por cada um desses dias de não produção, fundamentando assim a peregrina ideia na actual mentalidade economicista que explica o mundo apenas com números. Mas as acções e condutas dos homens pautam-se por simbolismos e matrizes culturais, sendo que, a interferência arbitrária sobre tais matérias, além de artificial, destrói o sentido e a natureza dos actos e celebrações das comunidades.
Não é com as alterações que o sistema nos quer impor que Portugal irá minorar os efeitos da crise. O problema reside mais no despesismo do Estado, no estilo de vida faustoso dos governantes e nos inúmeros parasitas da sociedade que vivem de subsídios, questões estas que nenhum dos partidos do sistema estará disposto a combater.
Outra questão é saber qual o critério que leva a defender que alguns feriados continuem a celebrar-se no próprio dia e outros não, ou qual o critério que leva a eliminar alguns feriados, poupando outros.
Se a gentinha do sistema quer acabar com feriados para acudir à produtividade, podem bem começar pelo do “25 de Abril” já que evoca aquela que é, afinal, a grande causa do buraco em que nos encontramos. Portanto, coragem, senhores governantes: a economia está à vossa espera!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A eliminação das "pontes" também não tem nenhum significado económico relevante, é só mais uma medida para castigar mais a classe média.

19 de outubro de 2011 às 18:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não faz mal nenhum à classe média - e, sobretudo, é uma medida para disciplinar o País. Não há absolutamente lógica nenhuma nas pontes a não ser a do laxismo.

19 de outubro de 2011 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Abolição de feriados ? como o 25 de Dezembro (Natal) ...esta gente tem com cada ideia que não lembra a ninguém...eu ainda quero comemorar o Natal porque são dias em q posso tar com a minha família...e se vocês minhas senhoras não dão importância a isso... não me interessa...há quem dê essa importancia...e sao muitos feriados desses santos que eu posso estar com os que me sao mais queridos.pensem nos outros e nao pensem so em voçes

20 de outubro de 2011 às 12:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

este pnr deve viver noutra realidade.. numa altura em que devia estar na vanguarda da luta social, e a denunciar a exploração capitalista do nosso povo, em que a imigração é a sua maior arma, limita-se a mandar bitates na net!!!!! a rua fica pá esquerda!! que nós somos muito finos pra lá andar, e ainda não é o momento, etc,etc... é muito triste

20 de outubro de 2011 às 13:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fim ao 25 de Abril e ao 10 de Junho, comemorando-se unicamente o 5 de Outubro, mesmo este apenas como dia da independência de Portugal (05 de Outubro de 1143).

23 de outubro de 2011 às 22:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home