terça-feira, junho 16, 2009

MULHERES SÃO MAIS RACIALISTAS DO QUE HOMENS NO QUE TANGE À ESCOLHA DE PAR AMOROSO

Através desta página, fiquei a saber deste estudo norte-americano: os casamentos interraciais são relativamente raros e, contrariamente ao que muitos pensariam, as mulheres de todas as raças são menos atreitas à mistura racial do que os homens de todas as raças.

Curiosamente, tornam-se relevantes, na escolha dos parceiros, não apenas a raça do indivíduo mas até o meio ambiente racial no qual foi educado.

O mais intrigante é que os autores do estudo dizem não ser a questão estética que determina a preferência racial - e nem tampouco os interesses em comum.

É entretanto interessante que os autores do estudo tenham constatado que os indivíduos que crescem em vizinhanças nas quais vive uma grande quantidade de pessoas de outra raça, são menos tolerantes para com as pessoas dessa outra raça. Quer isto dizer que a convivência entre raças aumenta a intolerância racial.

Note-se que os dados foram colhidos em ambiente universitário - e, como os próprios autores observam, é nas universidades que menos se faz sentir a preferência pela mesma raça, o que de resto confirma o que tenho dito desde há anos: do mesmo modo que as elites medievais eram mais cristãs do que o povo dos campos, que permanecia menos evangelizado e mais pagão, também agora as elites culturais são mais atreitas ao pensamento e comportamento anti-racista, ou pelo menos a-racial (que de qualquer modo deriva sempre de uma postura ideológica anti-racista) do que o homem comum, menos instruído, logo, menos sujeito à influência ideológica dos donos do sistema.

Ora que mesmo entre os universitários, gente alegadamente «esclarecida» e, portanto, na actual sociedade, gente «anti-racista», que mesmo entre os universitários, dizia, se faça notar tão claramente a preferência racial, mostra apenas que a Natureza continua ainda a predominar sobre os aberrantes projectos dos novos «engenheiros de almas» que, totalitariamente, querem vergar a humanidade ao ideal da mestiçagem.

Não admira portanto que os resultados do estudo indiquem que as negras são as que mais preferem homens da mesma raça - pois que, na actual sociedade ocidental, é ao negro permitido o «racismo», daí que as negras sintam menos a pressão da Inquisição Anti-racista.

37 Comments:

Anonymous Vera said...

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9800595.html

16 de junho de 2009 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

no brasil e não é bem assim não !


aqui voce ve cada loira de mãos dadas com macacos

17 de junho de 2009 às 04:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

no brasil e não é bem assim não !

aqui voce ve cada loira de mãos dadas com macacos

ELES QUEREM CLAREAR A PROLE E EXIBI-LAS COMO "STATUS" SOCIAL, MESMO QUANDO NÃO GOSTAM DELAS E ELAS QUEREM LEVAR ALGUMA VANTAGEM ECONOMICA; SEI POR QUE CONHEÇO CASAIS MULTI-RACIAIS E JÁ INVESTIGUEI MUITOS CASOS DESTES; NÃO É ALGO TÃO SIMPLISTA QUE PODEMOS DIZER RAZÃO "X", MAS TAMBEM NÃO É NADA ULTRA-COMPLEXO QUE NÃO PODEMOS DESVENDAR!!

DIGAMOS QUE É UMA TROCA DE INTERESSES..!!

O CASAMENTO INTRA-RACIAL TAMBEM É UMA TROCA, POREM NO CASAMENTO INTER-RACIAL ESTA TROCA É BEM DIFERENTE E BEM MENOS IGUALITARIA QUE NO CASAMENTO INTRA-RACIAL..!!

17 de junho de 2009 às 07:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

aqui voce ve cada loira de mãos dadas com macacos

E CLARO QUE O CASO CHOCA MAIS QUANDO É UMA BRANCA BONITA COM UM MACACO FEIOSO, POR QUE OS CASAIS DE BRANCOS COM NEGRAS JÁ NEM CHAMAM TANTA ATENÇÃO HÁ SÉCULOS, PORÉM VER UMA BELA MULHER COM UM SER SIMIESCO É MESMO ALGO INDIGESTO!!

MAS JA OUVI COMENTARIOS RACISTAS DE MULHERES BRANCAS INDIGNADAS QUANDO VIAM HOMENS BRANCOS DE BOA APARENCIA COM MULHERES NÃO-BRANCAS DE APARENCIA DUVIDOSA..!!

É ALGO INTERESSANTE DE SE ESTUDAR; CLARO QUE FICAMOS TRISTES PELA ANTI-PRESERVAÇÃO E POR JOGAREM NA LATA DO LIXO TODO O ESFORÇO QUE OS NOSSOS ANCESTRAIS FIZERAM PRA OBTER ESTAS PROTO-ESPECIAÇÕES MAIS PURAS E ESTES GENES DIFERENCIAIS QUE NOS DÃO IDENTIDADE UNICA, MAS A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE NEM SEI O QUE DIZER DIANTE DE TANTA DESCARACTERIZAÇÃO IDENTITÁRIA E EVOLUTIVA..!!

17 de junho de 2009 às 07:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
no brasil e não é bem assim não !
Quarta-feira, Junho 17, 2009 4:14:00 AM


tem certeza, cara?!

17 de junho de 2009 às 09:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tem certeza, cara?!

INFELIZMENTE O OUTRO ESTÁ CERTO..!!

AQUI AS MULHERES SÃO PUTAS E OS HOMENS ALIENADOS!!

INCLUSIVE A GENTE EXPORTA PUTAS PRA EUROPA, GAROTOS DE PROGRAMA E TRAVECOS E NÃO LHES FALTAM CLIENTES..!!

17 de junho de 2009 às 09:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E NÃO TO FALANDO DO NORTE DE AFRICA, MAS SIM DA EUROPA DE VERDADE!!

17 de junho de 2009 às 10:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para quê a clarificação «não é no norte de África»? Pois como é que se poderia confundir Europa com norte de África? Só mesmo algum ignaro da América Latrina que não perceba nem de Geografia nem de Etnografia... :)

17 de junho de 2009 às 11:08:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"MAS JA OUVI COMENTARIOS RACISTAS DE MULHERES BRANCAS INDIGNADAS QUANDO VIAM HOMENS BRANCOS DE BOA APARENCIA COM MULHERES NÃO-BRANCAS DE APARENCIA DUVIDOSA..!!"

A moda aqui é os velhos andarem com brasileiras mulatas.

17 de junho de 2009 às 11:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só se for na América. Experimentem passar ali por Chelas e vão ver que são mais as mulheres jovens com negros do que o inverso.

17 de junho de 2009 às 14:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS JA OUVI COMENTARIOS RACISTAS DE MULHERES BRANCAS INDIGNADAS QUANDO VIAM HOMENS BRANCOS DE BOA APARENCIA COM MULHERES NÃO-BRANCAS DE APARENCIA DUVIDOSA..!!

Em Portugal também, as tugas tão modernas, emancipadas e despachadas ficam frequentemente incomodadas quando vêem portugueses com mulheres estrangeiras, ou simplesmente a galá-las.

17 de junho de 2009 às 21:02:00 WEST  
Anonymous brasileiro infiltrado said...

SEI POR QUE CONHEÇO CASAIS MULTI-RACIAIS E JÁ INVESTIGUEI MUITOS CASOS DESTES; NÃO É ALGO TÃO SIMPLISTA QUE PODEMOS DIZER RAZÃO "X", MAS TAMBEM NÃO É NADA ULTRA-COMPLEXO QUE NÃO PODEMOS DESVENDAR!!


investigou? voce perde tempo com isso , eu ja logo procuro de alguma formar ofender esses nojos de casais , nã tenho paciencia , o pior é o que mais se ve são mulheres bonitas com caras feios ,dai vem a cria cheia de defeitos fisionomicos é um horror

18 de junho de 2009 às 08:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para quê a clarificação «não é no norte de África»? Pois como é que se poderia confundir Europa com norte de África? Só mesmo algum ignaro da América Latrina que não perceba nem de Geografia nem de Etnografia... :)

VC SABE MUITO BEM O QUE QUIS DIZER..!!

A NÃO SER QUE SEJA ESTUPIDO DE NÃO PERCEBER UMA MENSAGEM IMPLICITA COM SARCASMO E IRONIA..!!

18 de junho de 2009 às 13:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só se for na América. Experimentem passar ali por Chelas e vão ver que são mais as mulheres jovens com negros do que o inverso.

MAS E OS JOVENS BRANCOS E AS JOVENS NEGRAS??SOMEM DA EQUAÇÃO??

18 de junho de 2009 às 13:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

investigou? voce perde tempo com isso , eu ja logo procuro de alguma formar ofender esses nojos de casais , nã tenho paciencia , o pior é o que mais se ve são mulheres bonitas com caras feios ,dai vem a cria cheia de defeitos fisionomicos é um horror

É CLARO QUE UMA SOLUÇÃO FINAL DEVE ABRANGER ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA; DO QUE ADIANTARIA EU SÓ EUGENIZAR ESTAS FAMILIAS??E O RESTO??

18 de junho de 2009 às 13:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A moda aqui é os velhos andarem com brasileiras mulatas.

EU SEI DISSO, POR QUE A MODA AQUI TAMBEM É ESSA; ATÉ OS GRINGOS VELHOTES DA EUROPA E EUA QUANDO VEM PRA CA SÓ FICAM COM MULATAS BEM MAIS NOVAS QUE ELES..!!

18 de junho de 2009 às 13:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SORTE DELAS, POR QUE AQUI DÃO DE GRAÇA E OS TROUXAS AINDA PAGAM EM EUROS!!

E EU JA VI NO CENTRO DA MINHA CIDADE O CARA SE ACHANDO COM UMA DESSAS MINAS DE PERIFERIA..!!

AMBOS COM ROUPAS DE PRAIA BEM NO CENTRO DA CIDADE(ALGO ATIPICO); E ELE COMPRANDO UM MONTE DE COISAS PRA ELA; ELA CHEIA DE SACOLAS..!!

É CLARO QUE ERA DESSAS MINAS DE PROGRAMA QUE OS GRINGOS PASSAM MAL POR QUE JAMAIS VIRAM BOCETA TÃO FACIL E BARATA/FARTA..!!

18 de junho de 2009 às 13:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SINTO POR QUE AO INVÉS DE ESTAR APLICANDO A SUA GRANA NA CAUSA DO GRUPO ESTÃO A GASTAR TODAS AS SUAS RESERVAS E APOSENTADORIAS EM ALIENAÇÃO SIESTEMICA..!!

18 de junho de 2009 às 13:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SINTO POR QUE AO INVÉS DE ESTAR APLICANDO A SUA GRANA NA CAUSA DO GRUPO ESTÃO A GASTAR TODAS AS SUAS RESERVAS E APOSENTADORIAS EM ALIENAÇÃO SIESTEMICA..!!

18 de junho de 2009 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*SISTEMICA

18 de junho de 2009 às 13:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para quê a clarificação «não é no norte de África»? Pois como é que se poderia confundir Europa com norte de África? Só mesmo algum ignaro da América Latrina que não perceba nem de Geografia nem de Etnografia... :)

«VC SABE MUITO BEM O QUE QUIS DIZER..!!»

Tu também sabes a resposta. :)


«A NÃO SER QUE SEJA ESTUPIDO DE NÃO PERCEBER UMA MENSAGEM IMPLICITA COM SARCASMO E IRONIA..!!»

A menos que sejas ainda mais estúpido do que pareces e não tenhas percebido a contra-ironia. :)

18 de junho de 2009 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os brancos (com consciencia racial)da america latina tem todo o meu respeito.

18 de junho de 2009 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A europa tb é deles.

18 de junho de 2009 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

A europa tb é deles.

Quinta-feira, Junho 18, 2009 3:17:00 PM


desculpa, mas não é.
os sul-americanos brancos devem continuar no país deles e não vir para cá.

18 de junho de 2009 às 16:08:00 WEST  
Anonymous infiltrado said...

desculpa, mas não é.
os sul-americanos brancos devem continuar no país deles e não vir para cá.


mas claro que é, a erdamos por termos a mesma origem em comum que voces !

19 de junho de 2009 às 04:29:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

só os de 1ª geração.
os outros não. e devem ficar na américa do sul.

19 de junho de 2009 às 09:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas claro que é, a erdamos por termos a mesma origem em comum que voces !
Sexta-feira, Junho 19, 2009 4:29:00 AM

Não se colem, voçes são mesma merda que os pretos, aliás são piores que os pretos.

Chafurdem aí nessa merda não venham para a minha Pátria meter nojo seus miseráveis infiltrados, depois de darem cabo dos vossos países terceiro-mundistas querem apodrecer a Europa.

21 de junho de 2009 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se a europa fosse assim tão boa e perfeita, não havia necessidade de terem ido chatear aos pretos na sua terra, há meio século atrás. Ninguém chamou-vos, seus ladrões. Se os vossos antepassados (que eram bem mais inteligentes do que vocês) foram importunar aos pretos no seu sossego, agora é a vossa vez de aturar a merda que eles fizeram e aturar (contra a vossa vontade) os pretos aqui na europa. E os brasileiros são mesmo estúpidos ao ponto de pensarem que seriam reconhecidos e respeitados pelos portugueses. Para os portugueses, só os brancos europeus contam (embora haja montes de portugueses a importunar os outros fora de Portugal). Se são assim tão nacionalistas, porque não ficam na merda do vosso país??? Se são assim tão inteligentes e superiores, porque não conseguiram manter-se como uma super-potência mundial, atendendo e considerando a quantidade de riqueza alheia que acumularam ao longo dos anos de colonização??? Mesmo estúpidos...

7 de setembro de 2009 às 19:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se a europa fosse assim tão boa e perfeita, não havia necessidade de terem ido chatear aos pretos na sua terra,»

Os Europeus eram realmente mais poderosos e agiram como todos os poderosos agiram.

Mais tarde, agiram também como NENHUM OUTRO PODEROSO AGIU: libertaram os coitadinhos dos negros e afins.

De resto, se a Europa fosse assim tão má, milhões de africanos e brasucas não estavam a querer vir para cá.



«Se os vossos antepassados (que eram bem mais inteligentes do que vocês) foram importunar aos pretos no seu sossego, agora é a vossa vez de aturar a merda que eles fizeram»

Era o que mais faltava, pagarmos pelos SUPOSTOS crimes dos nossos antepassados. Nem pensar, merdoso. Era o que faltava. De resto, se há dívidas históricas, então são os negros que estão em ETERNA DÍVIDA aos brancos EUROPEUS, porque foram SOMENTE e APENAS os Brancos EUROPEUS que acabaram com a escravatura que havia em África.


«E os brasileiros são mesmo estúpidos ao ponto de pensarem que seriam reconhecidos e respeitados pelos portugueses. Para os portugueses, só os brancos europeus contam»

Correcto.


«Se são assim tão nacionalistas, porque não ficam na merda do vosso país???»

Isso digo eu à merda da tua laia que vem para cá - se odeiam assim tanto a Europa, o que vêm cá fazer? Desapareçam, esqueçam que existimos, nunca mais falem connosco ou sequer cheguem perto de nós.

DESGRUDEM DE UMA VEZ, PORRA, QUE NOJO.


«Se são assim tão inteligentes e superiores, porque não conseguiram manter-se como uma super-potência mundial,»

Pergunta um atrasado mental provavelmente africano que não percebe que todos os impérios chegam ao fim.

Enfim - o que é certo é que ainda somos um país do primeiro mundo, ao passo que o Brasil...
Já para não falar na miséria africana DEPOIS de os Portugueses de lá saírem, ehehhehehh...


«atendendo e considerando a quantidade de riqueza alheia»

Riqueza alheia o caralho. A riqueza foi extraída da terra pelo esforço dos Portugueses, não foi simplesmente roubada.

7 de setembro de 2009 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Brasileiro com orgulho said...

Concordo em parte com um comentário. Com todo o respeito que Portugal merece, mas este país só é o que o que é porque está na Europa.

Com todas as dificuldades e a desigualdade que possui, o Brasil é o país mais importante dos países de lingua portuguesa,politicamente e economicamente no cenário mundial, queira você ou não.

Qual a influência política que tem Portugal pearante o mundo? Nenhuma. Dos países emergentes economicamente, o Brasil é um dos mais destacados, e um dos sérios candidatos a ser uma potência econômica no futuro.

Se a lingua portuguesa possui algum prestígio no mundo atual, isso se deve ao Brasil. Isso se deve, a alta produção de textos e na área científica e literária que o Brasil produz, num volume infinitamente maior do que qualquer país lusófono.

Antes de traçar qualquer argumento equivocado sobre o Brasil, procure estudar um pouco de História. Concordo também com o último comentário quando afirma que os europeus foram a África a traficar negros escravos. Eles estavam lá, vivendo a cultura deles os seus próprios conflitos.

Portugal não explorou as suas riquesas com seus próprios esforços, meu caro, foi com a mão de obra escrava africana. Aliás, nem se quer tais riquezas pertenciam a Portugal. Explorou o Brasil e colônias africanas e asiáticas por séculos, viveu da dependência alheia durante muito tempo.

Portugal goza de uma boa economia, acredito sim, pelos seu trabalho e esforço, mas também pelos benefícios da Comunda Européia. Aí é fácil, meu caro. O Brasil, depois que conquistou a a sua indepedência, herdou uma dívida enorme imposta por Portugal, mas andou com as próprias pernas, enfrentou as suas dificuldades de país independente e hoje é uma liderança sul-americana.

E Portugal, o conseguiu? Pelo passado que teve, era para no mínimo tem uma importância igual ao da Espanha.

Somos sim, um país mestíço, de índios, negros e barncos, e demos certo sim, muito certo. Tenho orgulho de ser brasileiro, de ser decendente de negros, índios e portugueses. Somos uma país que trabalha muito, com afinco para conquistarmos a posição importante no mundo.

Temos muitos problemas sociais, isso é uma fato. Mas se olharmos para para trá, há pouco mais de 180anos, quando érmaos uma colônia poruguesa, que se quer tinhamos permissão de Portugal para imprimir nossos próprios livros, evoluímos muito, meu caro. E já érmaos mais ricos do que Portugal naquela época, quando D. João VI e sua corte veio para cá.

Vocês são, não diria, um país do primeiro mundo, mas um país "no" primeiro mundo. Se fossem sul-americanos, talvez estivessemuma economia parecida com a do Chile, no máximo, mas nem se quer comparada com a da Argentina. E o Brasil, somos sim do terceito mundo, com desigualdades sociais, concordo, mas não vivemos dos benefícios de comunidades. A comunidade econômica a qual pertecemos, o Mercosul, dela, somos a liderança, e sem explorar povo algum, seja no passado ou no presente.

Um grande abraço, e quando quiser visitar o Brasil, eu disse visitar, não explorar!!!!

26 de maio de 2010 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não se preocupe, que para explorar, e roubar em alta escala, já há aí muita gente, muito mais do que em Portugal, pelos vistos, uma vez que, como se sabe, o nível de corrupção do Brasil é muitíssimo mais elevado do que em Portugal...

27 de maio de 2010 às 11:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto ao resto, brasileiro, nada do que você diz se confirma.

Repare, ponto por ponto:

«Com todo o respeito que Portugal merece, mas este país só é o que o que é porque está na Europa.»

Errado. Portugal é o que é precisamente porque sempre foi europeu.


«Com todas as dificuldades e a desigualdade que possui, o Brasil é o país mais importante dos países de lingua portuguesa,politicamente e economicamente no cenário mundial, queira você ou não.»

Não é isso que está em causa. Claro que um país com cento e noventa milhões ou mais de pessoas tinha de ter mais influência do que um país com dez milhões. O vosso problema, o vosso grande problema, é que quantidade não é qualidade - como vocês próprios dizem, «támanho não é dôcumento». E pode ter a certeza que é preferível ser como o Luxemburgo do que ser como o Brasil. Ora Portugal está, a todos os níveis, mais próximo do primeiro que do segundo...



«Se a lingua portuguesa possui algum prestígio no mundo atual, isso se deve ao Brasil.»

Errado. O único prémio Nobel da literatura em Português, é de um português. E o Brasil, com todos os seus escritores, com todos os seus cientistas, com toda essa vantagem «produtiva» que você cita, não teve, até hoje, um só prémio Nobel. Portugal teve dois. Que chatice, não é? Já não vos bastava o incómodo de serem do terceiro-mundo, também têm de levar com esta...

Além disso, e para além do que alguns dos que vivem em países sem História conseguem perceber, o prestígio da língua portuguesa começou há muito, muito tempo... Já na Idade Média o Português era língua de literatura; e o seu maior monumento literário é «Os Lusíadas».



«Antes de traçar qualquer argumento equivocado sobre o Brasil, procure estudar um pouco de História»

Está-se a ver que, afinal, é você quem não tem as bases mínimas em História para promover a sua posição. Sugiro que ao menos tente informar-se sobre a cultura portuguesa.

27 de maio de 2010 às 11:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Concordo também com o último comentário quando afirma que os europeus foram a África a traficar negros escravos. Eles estavam lá, vivendo a cultura deles os seus próprios conflitos.»

Concorda mal, mais uma vez, o que confirma o que imediatamente acima se diz - você não mostra preparação para discutir o tema.
Porque, de facto, os negros já se escravizavam mutuamente, os Europeus não foram a África com o propósito de traficar negros e os primeiros escravos negros utilizados pelos Europeus da Idade Moderna, foram COMPRADOS a outros negros. Não foram originalmente escravizados pelos Europeus, mas sim pelos próprios africanos.

Mais: foram os Europeus que, unilateralmente, acabaram com a escravatura, a nível mundial. Se dívidas históricas existem, então África estará eternamente em dívida para com a Europa.
De resto, a escravatura grassa hoje em países africanos - pudera, os Africanos recuperaram o poder sobre os seus próprios territórios, tinha de dar nisso...

27 de maio de 2010 às 11:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Portugal não explorou as suas riquesas com seus próprios esforços, meu caro,»

Está mais uma vez grosseiramente enganado, meu caro. Esta é a terceira vez, seguida, que você mostra ignorar a História. Na verdade, os Portugueses viviam em esforço e sacrifício constantes - e que uma nação com três milhões de pessoas, aproximadamente, tenha conseguido edificar tão vasto e disperso império, é obra que nunca pode ser esquecida. Ao contrário do que você primariamente pensa, isto não se faz ficando a descansar e «pondo os outro prá trabalhá». Por conseguinte, as riquezas que Portugal adquiriu em África e no Brasil pertenciam si a Portugal, porquem foram os Portugueses que as arrancaram da terra e que instruíram os Africanos a arrancar da terra. Portanto, só por insustentável ridicularia se dizia que viver deste esforço colonial era «viver da dependência alheia».


«Portugal goza de uma boa economia, acredito sim, pelos seu trabalho e esforço, mas também pelos benefícios da Comunda Européia.»

Tal como muitos outros países da Comunidade Europeia.


«Aí é fácil, meu caro.»

Não é fácil não, meu caro. Pois se nem um país do primeiro mundo como a Grécia, e, com menos gravidade, outros países do primeiro mundo como Portugal, Espanha e talvez Irlanda, estão a ter dificuldades, quanto mais não teriam os países do terceiro mundo...



«O Brasil, depois que conquistou a a sua indepedência, herdou uma dívida enorme imposta por Portugal,»

Mas qual dívida enorme. O Brasil herdou foi tudo o que tem de bom: foi Portugal que estabeleceu as estruturas do Brasil.


«mas andou com as próprias pernas, enfrentou as suas dificuldades de país independente e hoje é uma liderança sul-americana.»

E um país do terceiro-mundo, também.



«E Portugal, o conseguiu? Pelo passado que teve, era para no mínimo tem uma importância igual ao da Espanha.»

Não, não era, mercê da diferença de tamanho.


«Somos sim, um país mestíço, de índios, negros e barncos, e demos certo sim, muito certo.»

Depende do que entende por «certo». Eu, pessoalmente, não considero que ser do terceiro mundo, e ter uma cidade que é das que tem uma das mais altas taxas de criminalidade do planeta, seja «dar certo». Tampouco é «dar certo» andar a gabar a sua imensa tolerância e convivência racial e depois afinal ter de recorrer às quotas para negros... Afinal, houve aí «qualquer coisita» que não «deu certo».



«E já érmaos mais ricos do que Portugal naquela época, quando D. João VI e sua corte veio para cá.»

Não, brasileiro, nessa altura vocês não eram mais ricos do que Portugal - é que nessa altura vocês nem sequer existiam. Isso aí não era um país independente, isso era Portugal.



«Vocês são, não diria, um país do primeiro mundo, mas um país "no" primeiro mundo»

Distinção «subtil« que não tem ponta por onde se lhe pegue. É que para estar «no» primeiro mundo é preciso esforço, sabe... o Brasil que o diga, que até hoje continua a não ser do primeiro mundo.


«Se fossem sul-americanos, talvez estivessemuma economia parecida com a do Chile,»

Ah, é uma questão de geografia... quando falta a competência, vêm as desculpas esfarrapadas.


«E o Brasil, somos sim do terceito mundo, com desigualdades sociais, concordo, mas não vivemos dos benefícios de comunidades»

Pois, mas já antes de haver benefícios de comunidades, Portugal já era do primeiro mundo. Portanto, esse é mais um «argumento» sem préstimo.


«A comunidade econômica a qual pertecemos, o Mercosul, dela, somos a liderança, e sem explorar povo algum, seja no passado ou no presente.»

Sem explorar povo algum... a não ser o vosso próprio Povo, que é, de facto, do terceiro-mundo. O que, de resto, vai dar ao mesmo, mas com uma agravante.

27 de maio de 2010 às 11:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

vão a merda seus racista de merda querem me enfrentar mano a mano sem gangues para ve o que acontece,se tu não sabe idiota teu ancestral que venho para o brasil ou é uma puta que dava o cu todo dia ou estuprador vai estuda história antes de fala besteira

12 de fevereiro de 2012 às 00:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Cala a boca, favelado de merda, puta foi quem te fez as orelhas e estuprador foi a merda do teu pai, que também devia ser panasca como tu. Achas que alguém aqui ia confiar numa merda de um favelado como tu, a ponto de contigo se encontrar, como se tu não tivesses, escondidos, cem dos teus irmãos afros e mulatos? Em merda como tu não se confia. De resto, só mesmo um brasuca burro e complexado é que podia querer recorrer ao «enfrentá» como se isso lhe desse razão nesta conversa, como se isso não demonstrasse, ainda por cima, a merda intolerante e criminosa que são os brasucas. A única coisa boa que o Brasil tem foi feita pelos Portugueses. Escumalha como tu tem é de ser posta daqui para fora, só traz merda para cá.

12 de fevereiro de 2012 às 01:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O gente boa voce nao tem conciencia do q esta falando nao , macaco e animal , blz

13 de junho de 2012 às 04:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home