sábado, junho 27, 2009

HONRAR O DEUS QUE TRAVA O INIMIGO E A FUGA DOS NOSSOS


Dia XXVII de Junho é consagrado na Romanidade ao dies natalis do templo no Palatino de Júpiter Stator, ou «Júpiter que trava», que é Júpiter no Seu aspecto de Quem ajuda os guerreiros a ter coragem e a aguentar firmemente nas suas posições em vez de fugirem perante o inimigo.

Há uma explicação histórica para que se celebre esta faceta do Deus do Céu.
De acordo com Tito Lívio, na sua obra «Ab Urbe Condita» - literalmente, «Desde a Fundação da Cidade», que consiste na História de Roma desde a sua fundação por Rómulo, filho de Marte e da Vestal Reia Sílvia - aconteceu, na batalha entre Romanos e Sabinos, que os guerreiros Romanos de Rómulo começaram, a dada altura, a retirar do terreno, enquanto os Sabinos avançavam, até que Rómulo, erguendo as armas ao céu, orou a Júpiter para que travasse o avanço dos Sabinos e detivesse a fuga dos Romanos:

«Júpiter, foi seguindo as ordens das Tuas aves que aqui, no monte Palatino, lancei os primeiros alicerces desta cidade. Já os Sabinos ocupam a cidadela, comprada por intermédio de um crime. Dali, atravessam o vale de permeio e, de armas em punho, dirigem-se para aqui. Mas Tu, Pai dos Deuses e dos homens, afasta ao menos os inimigos deste local, liberta do pânico os Romanos e detém esta desonrosa fuga.
Prometo-Te neste local um templo, Júpiter Stator, que seja para os pósteros motivo de recordação de que esta cidade foi salva com o Teu auxílio pronto


Aos seus homens, disse:
«É aqui, Romanos, que Júpiter Óptimo Máximo nos ordena que resistamos e recomecemos o combate

Como diz Tito Lívio, os Romanos detiveram-se «como que por ordem de uma voz celeste», e Rómulo, tomando o domínio da sua gente, começou a perseguir vitoriosamente os Sabinos, até que as mulheres sabinas - o centro da guerra, pois que o conflito acontecia porque os Romanos as tinham raptado - se colocaram entre os dois exércitos e conseguiram que se fizesse a paz.

Neste dia, vinte e sete virgens cantam um hino a Juno, enquanto seguem numa procissão pela cidade.

85 Comments:

Anonymous Partido da Liberdade said...

Caturo! que me dizes desta foto de "familia" com destaque para o teu amigo João Franco, que elaborou o respectivo programa, a entregar a papelada do Partido da Liberdade no TC?

http://arestalia.blogspot.com/

27 de junho de 2009 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É ISSO AE, CHEGA DE PROFETAS SEMITICOS E JUDEUS DE NARIZ DOBRADO QUE MANDAM VC DAR O RABO AOS INIMIGOS E SE MATAR, POR QUE ISTO NÃO É RELIGIÃO, MAS SIM DOENÇA MENTAL DO ULTRA-POPULIXO SISTEMICO!!

27 de junho de 2009 às 23:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS NÃO SERIA O CRISTIANISMO UMA TATICA JUDIA PARA INVADIR A EUROPA??

27 de junho de 2009 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DIZEM ALIÁS QUE OS JUDEUS CONVERTIDOS ERAM 10% DO IMPERIO ROMANO NA EPOCA PROSELITISTA FINAL..!!

27 de junho de 2009 às 23:39:00 WEST  
Anonymous pnr = npd said...

Portugal precisa de um verdadeiro movimento da chamada direita nacional, constituído por gente boa, bem intencionada, culturalmente rica, com capacidade de organização, e plena de Portuguesismo. O PNR foi, a meu ver, uma aposta adiada. Eu próprio acreditei neste partido na sua génese, tendo chegado a ser candidato nas suas listas. De facto, que pena ver os skin-heads e os pretensos nacional-socialistas nas fileiras deste Partido! Confesso que cheguei a votar uma ou duas vezes no PNR. Com entusiasmo. Porém, ao vê-lo como que invadido por grupos com ideologias superficiais inspiradas em modelos que nada nos dizem a nós, Portugueses, desisti com pena de seguir caminho com esta gente. Preferi percorrer um caminho sozinho, esperando por uma oportunidade credível. E conheço muitos Portugueses que se sentem como eu, que percorrem o mesmo “caminho da cruz”... A reacção ao sistema suicida e corrupto que vivemos em Portugal, não pode ser feita com cabeças rapadas, nem com cruzes suásticas, "digeridas" muito superficialmente por alguns bandos de extremistas incultos que se arrastam pelos bairros dormitório satélites de Lisboa. Não que eu tenha complexos de esquerda, ou de direita. Mas penso que o PNR merece mais. E tem pessoas válidas nas suas fileiras. A prova ficou com a prestação Nacional e culturalmente rica de Humberto Nuno de Oliveira na última campanha eleitoral. Portugal precisa de um verdadeiro Movimento Português, que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história, em torno da reacção a este episódio negro que vivemos há 35 anos, e que alguns apodam de terceira república. Monárquico sem Rei, pouco me importa a República, antes, renego-a. No entanto, das três que tivemos, obviamente que escolho a segunda, a protagonizada por Salazar. A primeira e a última, foram miséria. Li algures que temos neste momento a mais alta dívida externa desde creio que 1922! Isto significa que voltámos aos tempos de Afonso Costa. Isto significa que regredimos quasi 90 anos na nossa história. Atingimos números tenebrosos de um regime tenebroso, num outro, o nosso, tétrico e deplorável. Nestas vésperas das comemorações do centenário da República, Portugal merecia um PNR limpo de marginais, sendo um exemplo de Portugalidade, de orgulho Pátrio, de reacção construtiva ao sistema e ao regime. O PNR deveria ser aquele movimento contra-sistema que, de uma forma civilizada, apontaria os desmandos dos tempos que vivemos. Mas para isso teria que ser expurgado dessa espécie de energúmenos que lhe dão mau nome, e lhe não acrescentam nada. Antes pelo contrário. Tendo uma ideologia nacional tão rica, baseada na nossa história, que necessidade temos de ir “beber” a modelos passados, de inspiração socialista, e que se tivessem vencido, provavelmente teriam ameaçado a nossa independência nacional, porque eram Imperialistas? E ainda por cima com elementos de nítidamente fraca formação, vazios de conteúdo intelectual e possivelmente moral. Deixo aqui uma reflexão a quem dirige o PNR. Vivemos um momento em que temos todas as condições para, se organizados, protagonizar a mudança. Porque não aproveitar, reestruturando-nos, e aproveitando todos aqueles que de boa vontade estão disponíveis para lutar contra o sistema? O PNR está na altura de decidir que rumo quer tomar. Por aí passa a diferença entre ser um pequeno grupo marginal, ou um amplo movimento da consciência nacional vilipendiada. Cabe-lhes decidir. Eu sei o que gostaria que acontecesse.

28 de junho de 2009 às 00:50:00 WEST  
Blogger Titan said...

"...que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história..."

Esses "irmãos" podem ser africanos subsarianos?

28 de junho de 2009 às 01:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma boa pergunta, a do camarada Titan. Aguardamos resposta...

28 de junho de 2009 às 01:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Porém, ao vê-lo como que invadido por grupos com ideologias superficiais inspiradas em modelos que nada nos dizem a nós, Portugueses, desisti com pena de seguir caminho com esta gente.»

Ah, modelos que nada nos dizem porque somos Portugueses... modelos estrangeiros, que horror...

Pena é que o próprio Integralismo Lusitano fosse baseado igualmente num modelo estrangeiro, bem como o regime salazarista em grande parte; aliás, está por aparecer alguma ideologia inteiramente inventada por Portugueses (a historieta do Quinto Império não conta, por motivos óbvios, dado que não passava de um ideal de globalização em versão tuga).

28 de junho de 2009 às 01:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A reacção ao sistema suicida e corrupto que vivemos em Portugal, não pode ser feita com cabeças rapadas, nem com cruzes suásticas, "digeridas" muito superficialmente por alguns bandos de extremistas incultos que se arrastam pelos bairros dormitório satélites de Lisboa. Não que eu tenha complexos de esquerda, ou de direita.»

Talvez não... o que tem seguramente são complexos de classe, nomeadamente um snobismo nauseabundo (e idiota), como bem se topa na passagem «ai que horror, gentinha dos subúrbios e dos bairros dormitório satélites de Lisboa».

28 de junho de 2009 às 01:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De resto, provou-se, e, mais significativo, continua-se a provar que sem os tais skinheads e «nazis», não há em Portugal movimento nacionalista que se veja. Não há. Tanto não há que, antes de 2004, o partido mal aparecia nas ruas; e, actualmente, só o PNR aparece e dá que falar, ao contrário de outros grupos, que o mais que fazem é uma peregrinação ao Museu Salazar ou coisa assim, como se isso interessasse alguma coisa.

28 de junho de 2009 às 01:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pnr = npd disse...
Portugal precisa de um verdadeiro movimento da chamada direita nacional, constituído por gente boa, bem intencionada, culturalmente rica, com capacidade de organização, e plena de Portuguesismo. O PNR foi, a meu ver, uma aposta adiada. Eu próprio acreditei neste partido na sua génese, tendo chegado a ser candidato nas suas listas. De facto, que pena ver os skin-heads e os pretensos nacional-socialistas nas fileiras deste Partido! Confesso que cheguei a votar uma ou duas vezes no PNR. Com entusiasmo. Porém, ao vê-lo como que invadido por grupos com ideologias superficiais inspiradas em modelos que nada nos dizem a nós, Portugueses, desisti com pena de seguir caminho com esta gente. Preferi percorrer um caminho sozinho, esperando por uma oportunidade credível. E conheço muitos Portugueses que se sentem como eu, que percorrem o mesmo “caminho da cruz”... A reacção ao sistema suicida e corrupto que vivemos em Portugal, não pode ser feita com cabeças rapadas, nem com cruzes suásticas, "digeridas" muito superficialmente por alguns bandos de extremistas incultos que se arrastam pelos bairros dormitório satélites de Lisboa. Não que eu tenha complexos de esquerda, ou de direita. Mas penso que o PNR merece mais. E tem pessoas válidas nas suas fileiras. A prova ficou com a prestação Nacional e culturalmente rica de Humberto Nuno de Oliveira na última campanha eleitoral. Portugal precisa de um verdadeiro Movimento Português, que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história, em torno da reacção a este episódio negro que vivemos há 35 anos, e que alguns apodam de terceira república. Monárquico sem Rei, pouco me importa a República, antes, renego-a. No entanto, das três que tivemos, obviamente que escolho a segunda, a protagonizada por Salazar. A primeira e a última, foram miséria. Li algures que temos neste momento a mais alta dívida externa desde creio que 1922! Isto significa que voltámos aos tempos de Afonso Costa. Isto significa que regredimos quasi 90 anos na nossa história. Atingimos números tenebrosos de um regime tenebroso, num outro, o nosso, tétrico e deplorável. Nestas vésperas das comemorações do centenário da República, Portugal merecia um PNR limpo de marginais, sendo um exemplo de Portugalidade, de orgulho Pátrio, de reacção construtiva ao sistema e ao regime. O PNR deveria ser aquele movimento contra-sistema que, de uma forma civilizada, apontaria os desmandos dos tempos que vivemos. Mas para isso teria que ser expurgado dessa espécie de energúmenos que lhe dão mau nome, e lhe não acrescentam nada. Antes pelo contrário. Tendo uma ideologia nacional tão rica, baseada na nossa história, que necessidade temos de ir “beber” a modelos passados, de inspiração socialista, e que se tivessem vencido, provavelmente teriam ameaçado a nossa independência nacional, porque eram Imperialistas? E ainda por cima com elementos de nítidamente fraca formação, vazios de conteúdo intelectual e possivelmente moral. Deixo aqui uma reflexão a quem dirige o PNR. Vivemos um momento em que temos todas as condições para, se organizados, protagonizar a mudança. Porque não aproveitar, reestruturando-nos, e aproveitando todos aqueles que de boa vontade estão disponíveis para lutar contra o sistema? O PNR está na altura de decidir que rumo quer tomar. Por aí passa a diferença entre ser um pequeno grupo marginal, ou um amplo movimento da consciência nacional vilipendiada. Cabe-lhes decidir. Eu sei o que gostaria que acontecesse.

Domingo, Junho 28, 2009 12:50:00 AM

ELE NUNCA VOTOU NO PNR; APOSTAM QUANTO..??

DEVE SER DAQUELES KE VOTAM NA ESQUERDA E NOS LIBERALIXOIDS..!!

28 de junho de 2009 às 01:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS, MORTE A TODAS AS ELITES OCIDENTAIS LIBERAIS E PUTAS DOS JUDEUS JA!!

E CLARO, AO LIXO VERMELHO KE SÓ FAZ O JOGO DESTA ESCORIA E PSEUDAMENTE DEFENDE OS INTERESSES DO TRABALHADOR NATIVO..!!

VIDE A CORRUPÇÃO DAS ALTAS CÚPULAS SINDICAIS COMPRADAS PELO PATRÃOZINHO E CIA..!!

E DEPOIS AINDA ERAM SÓ OS ANARCO-BICHOLAS KE FAZIAM O JOGO DO SISTEMA..(SEI..)!!

28 de junho de 2009 às 01:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO VEJO POR KE RECLAMAM DO 11/09, AFINAL SE OS JUDEUS USARAM OS REDS PRA GENOCIDAR ROMANOVS E JUNKERS/PRUSSIANOS, POR KE NÃO USAR OS MUSLOS PRA GENOCIDAR A ESCORIA LIBERAL??

28 de junho de 2009 às 01:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PNR È O MARIO MACHADO O MARIO MACHADO È O PNR!!!

28 de junho de 2009 às 04:50:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

De resto, provou-se, e, mais significativo, continua-se a provar que sem os tais skinheads e «nazis», não há em Portugal movimento nacionalista que se veja. Não há.

Muito bem. Que depois não chores de raiva quando os media dizem que o PNR e o nacionalismo português resume-se ao neo-nazismo. Porque se de facto o PNR não sobrevive sem os skins e o neo-nazis, estás aqui a confessar quem são os teus donos.

28 de junho de 2009 às 07:57:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Oh cisco, és capaz de meter aí um site de jeito com apartamentos no UK? sem ser daqueles por noite.
As casas aí, coitadinhas...parece que têm medo de gastar dinheiro nos acabamentos! Só aparecem coisas velhas ou à "pato bravo".

28 de junho de 2009 às 10:26:00 WEST  
Anonymous Vera said...

http://www.youtube.com/watch?v=Jv8TW2Pts_w


???
LOL

28 de junho de 2009 às 11:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E hoje alguém vai à vigília?

28 de junho de 2009 às 11:37:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Oh cisco, és capaz de meter aí um site de jeito com apartamentos no UK? sem ser daqueles por noite.

Claro, aqui tens:
http://www.findaproperty.com/
http://www.propertyfinder.com/
http://www.rightmove.co.uk

Tens de entrar na secção "Let" ou "Rent".

28 de junho de 2009 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Tens de entrar na secção "Let" ou "Rent"."

Convém! lol

Hm...os dois primeiros já conhecia. O terceiro é que não.
Nos EUA são muito mais giras, novas e baratas! Pelo menos em Washigton...no UK é tudo uma roubalheira!
Nem sei como é que compensa para os imigrantes imigrar para lá! Metade do que ganham deve ir para a casa, mas enfim... Uma vez fui espreitar uns em Dublin, numa zona que nem era nada de especial, e ainda os estavam a construir ( eram lindos) quando o homem diz "850€ por SEMANA" por um T2 até me controlei para não rir LOL

28 de junho de 2009 às 12:38:00 WEST  
Anonymous Vera said...

O terceiro parece o melhor!
Obrigada

28 de junho de 2009 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Isso parece um filme dos anos 40

28 de junho de 2009 às 13:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a nada ele oferece-lhe a casa para ficar

28 de junho de 2009 às 14:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Domingo, Junho 28, 2009 1:22:00 PM

Também mata galinhas à meia noite?

28 de junho de 2009 às 14:26:00 WEST  
Anonymous bnp trade traditional said...

vera! não vás para inglaterra.
está cheio de indianos que levaram à faLência os autóctones comerciantes

viva o comércio tradicional! viva
abaixo os monhés! abaixo

28 de junho de 2009 às 15:28:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

parece que faltou algo no titulo, Caturo..."a fuga dos nossos"...nossos o que? inimigos? a lenda pe boa, afinal foram os romanos que começaram o conflito ao raptarem as sabinas (algo certamente que deve ser considerado por ti como duplo crime: os romanos desrespeitaram a fronteira e patrocinaram a mestiçagem).
o evento é apenas um de muitos da história européia que mostra que toda a Europa é formada por mestiços...toda a balela de estirpe e linhagem...desaparece.

28 de junho de 2009 às 15:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Que depois não chores de raiva»

Alto... aqui quem chora de raiva és tu, ao constatar que os «nazis», que os mérdia dos teus donos tentam a todo o custo demonizar, continuam a crescer nas urnas de voto. :)


«quando os media dizem que o PNR e o nacionalismo português resume-se ao neo-nazismo.»

Que o digam, é-me indiferente. Agora, que tentem associar o PNR ao crime, é outra história. Naturalmente que tu não compreendes a diferença, pois que os teus donos ensinaram-te que Nazismo=Crime.


«Porque se de facto o PNR não sobrevive sem os skins e o neo-nazis,»

Sobreviver, sobrevive - mas não prospera.


«estás aqui a confessar quem são os teus donos.»

Fazes mal em aplicar a mim as categorias que só a ti servem - porque donos tens tu, como acima referi; e, curiosamente, tu até JUSTIFICAS as incitações ao ódio que os teus donos fazem, essa é que tem mais piada. :)

28 de junho de 2009 às 15:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«parece que faltou algo no titulo, Caturo..."a fuga dos nossos"...nossos o que?»

Quando se diz «os nossos», sem mais nada, está-se evidentemente a referir a nossa gente...



a lenda pe boa, afinal foram os romanos que começaram o conflito ao raptarem as sabinas (algo certamente que deve ser considerado por ti como duplo crime: os romanos desrespeitaram a fronteira»

Sim, até certo ponto é verdade. Todavia, Sabinos e Romanos eram parentes, da mesma raça, e provavelmente da mesma família étnica, e do mesmo grupo italiota.

«e patrocinaram a mestiçagem).»

Pelo que acima fica dito, essa não pega. :)



«evento é apenas um de muitos da história européia que mostra que toda a Europa é formada por mestiços...toda a balela de estirpe e linhagem...desaparece.»

Ou seja, falhaste mais essa tentativa de deitar por terra o que mais te incomoda: a Estirpe. Estirpe que, na Antiguidade, era claramente defendida, como já aqui se provou, não apenas com a citação do ateniense que, quando questionado pelos Espartanos, disse que a estirpe grega era da mesma raça, da mesma língua, da mesma religião e por isso movia-se em uníssono, mas também com um texto a evidenciar que em Roma o estrangeiro era claramente posto de parte, nem os mesmos direitos religiosos tinha.

Perante estas provas de que a Estirpe realmente interessava (porque só a bastardos de espírito cristãos e neo-cristãos é que a Estirpe não interessa), ficaste caladinho, ou tentaste desviar a conversa.

Isto já para não referir que o primeiro imperador de Roma, Octávio César Augusto, não gostava da ideia de cruzamento com gente de sangue «escravo», não romano.

28 de junho de 2009 às 15:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Entretanto, a pergunta do camarada Titan continua sem resposta:

«"...que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história..."

Esses "irmãos" podem ser africanos subsarianos?
»


Sintomático. Não que me surpreenda, evidentemente.

28 de junho de 2009 às 15:50:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Caturo,esse sujeitinho é um baba-ovo de marxista/judeu!
A mídia contaminada pelo esquerdismo militante forjou essa imagem criminosa do Nacionalismo racialista branco e agora fica meio difícil mostrar pro público que tudo isso não passa de conspiração totalitária extremo-esquerdista,patrocinada pela elite governante!

28 de junho de 2009 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"vera! não vás para inglaterra.
está cheio de indianos que levaram à faLência os autóctones comerciantes "

1º Não tenho nada a ver com a Índia
2º Vou para lá ser comerciante?

Não me chateies.

28 de junho de 2009 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Aliás, ninguém disse que eu ia para Inglaterra, só falei em casas no UK.

28 de junho de 2009 às 15:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aí é que está, caro Marcos. O maior rancor, e temor :), dos anti-racistas é mesmo esse: é que, APESAR do controlo omnipresente dos mérdia, dos meios de comunicação sucial, apesar disso o público vai a pouco e pouco aproximando-se dos partidos «nazis». Isto deixa os anti-racistas doidos de raiva, porque já não sabem o que é que hão-de fazer para convencer o Povo a não votar nos «nazis». :)

28 de junho de 2009 às 16:00:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

"Vera disse...
"vera! não vás para inglaterra.
está cheio de indianos que levaram à faLência os autóctones comerciantes "

1º Não tenho nada a ver com a Índia
2º Vou para lá ser comerciante?

Não me chateies.

Domingo, Junho 28, 2009 3:56:00 PM"


Vera,o cara tem fixação patológica por coloração olivácea!(Lol)!...
Projeção!

28 de junho de 2009 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Vera,o cara tem fixação patológica por coloração olivácea!(Lol)!...
Projeção!"

E ignorância também. Há aqui uns que estavam bons a trabalhar na imprensa cor-de-rosa. Era um espetáculo a fazer capas, cada invenção maior que a outra!

28 de junho de 2009 às 16:03:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Imagina só eu criticando atitude de negão na mídia brasileira...

28 de junho de 2009 às 16:04:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Agora vou escutar essa banda:http://www.youtube.com/watch?v=j-cro_l8HLY

Bis nachher!

28 de junho de 2009 às 16:09:00 WEST  
Anonymous josé castelo branco said...

Vera disse...
"vera! não vás para inglaterra.
está cheio de indianos que levaram à faLência os autóctones comerciantes "

1º Não tenho nada a ver com a Índia
2º Vou para lá ser comerciante?

Não me chateies.

Domingo, Junho 28, 2009 3:56:00 PM

então andaste a mentir qd dizias que o teu pai, era indiano?

quanto ao caturo, é aquela coisa:D se for hindu, pode. mas se for muçulmano, fode.
;)

28 de junho de 2009 às 16:22:00 WEST  
Anonymous partido da liberdade said...

Caturo disse...
Entretanto, a pergunta do camarada Titan continua sem resposta:

«"...que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história..."

Esses "irmãos" podem ser africanos subsarianos?»


Sintomático. Não que me surpreenda, evidentemente.

Domingo, Junho 28, 2009 3:50:00 PM

quem deve saber responder, é o teu correligionário joão franco, autor do projecto Partido da Liberdade.

ó pra ele no TC
http://arestalia.blogspot.com/

28 de junho de 2009 às 16:26:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
então andaste a mentir qd dizias que o teu pai, era indiano?

quanto ao caturo, é aquela coisa:D se for hindu, pode. mas se for muçulmano, fode.
;)"

Não, não menti, ele nasceu lá. Mas e depois? A minha família nem estudava lá e trabalhavam por todo o mundo, achas que alguém quer saber daquilo para alguma coisa?
Os hindus é que são agarrados porque provavelmente passaram lá a maior parte da vida e têm a componente cultural. Muito diferente do meu caso.

28 de junho de 2009 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Vera said...

E a questão do islão não tem a ver com etnias.

28 de junho de 2009 às 16:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

exactamente! entre um indiano e um paquistanês não existe nenhuma diferença racial, apenas de cariz religiosa. mas já se sabe se um paquistanês der um peido em londres, é logo noticiado no gladio news :D, mas se for um indiano, há que assobiar para lado, porque está no mesmo lado da barricada anti-islâmica

28 de junho de 2009 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Vês como chegaste lá depressa?

28 de junho de 2009 às 16:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

oh vera! mas se o teu pai é 100% europeu e muito diferente do "coisoró do cds", porquê tanto receio em esclarecer essa herança genética paterna com os membros identitários ?

não precisavas, lá havia mais morenitos que os goeses :)

28 de junho de 2009 às 16:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

adenda:
narana coisoró

28 de junho de 2009 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"oh vera! mas se o teu pai é 100% europeu e muito diferente do "coisoró do cds", porquê tanto receio em esclarecer essa herança genética paterna com os membros identitários ?

não precisavas, lá havia mais morenitos que os goeses :)"

Quê? Que história é essa de esclarecer herança genética a identitários?
Primeiro, não tenho que esclarecer coisa nenhuma a ninguém.
Segundo, não inventes coisas que eu nunca disse :)
Terceiro, nunca tive receio a esconder nada. Porque se eu tivesse receio ou qualquer outro tipo de problema nem tu nem ninguém no meio nacionalista sabiam disso, percebeu?

Havia gente mais morena que eu, sim. Apesar de também já ter sido dito que isso nem sempre é tudo. E depois? Mais uma razão para não andarem aí com boatos de "chocolate", devem ter alguma panca com essa cor lol Só mostra que se tu sabes de alguma coisa é porque eu não tenho receio de nada e estou-me completamente nas tintas para o que tu ou qualquer outro acham. Se tivesse ficado calada nem andavas lá perto, tal como qualquer outra pessoa a quem eu nunca tenha dito. Mete isso na cabecinha :)

Diz lá ( se sabes tão bem que há mais morenos é porque já me viste) o que é que há de não europeu em mim? Uma coisa só, vá.

28 de junho de 2009 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"não precisavas, lá havia mais morenitos que os goeses :)"

Curiosamente os mais morenos foram os que disseram que "assim que entraste por aquela porta eu tinha reparado em qualquer coisa nos olhos, mesmo que não tivesses dito.". Para mim, tanto me faz.
E sim, é verdade que eles sabiam disso. Qual é o mal? Afecta-te muito? É que a mim não.
A uns acusam-nos de serem mouros e esconderem isto e aquilo, outros não parecem e são parvinhos porque esclareceram...em que é que ficamos afinal?

28 de junho de 2009 às 17:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, se a Vera não tivesse dito nada ninguém sabia que ela era meio indiana. Mas isto já se sabe, há sempre uns atrasados mentais que julgam poder armar-se em juízes e passam a vida com coscuvilhices.

28 de junho de 2009 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

bem, prontos! quer-se dizer
é mais pró algarvia do que pró minhota
és tipo rita pereira ;)

28 de junho de 2009 às 17:09:00 WEST  
Anonymous fan da rita pereira said...

Caturo disse...
De facto, se a Vera não tivesse dito nada ninguém sabia que ela era meio indiana.

Porra! o caturo descaiu-se:D
a vera quasi que me convenceu que era 100% europeia heheheheh

28 de junho de 2009 às 17:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó «partido da liberdade», quem tem de responder à pergunta do camarada Titan foi quem aqui colocou o texto «PNR=NPD». Foi a esse que o camarada Titan perguntou o seguinte:

«"...que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história..."

Esses "irmãos" podem ser africanos subsarianos?»

A pergunta permanece sem resposta.

28 de junho de 2009 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"bem, prontos! quer-se dizer
é mais pró algarvia do que pró minhota
és tipo rita pereira ;)"

ahahaha rita pereira...
Afinal a treta da CI foi só para fingir que tinhas visto.

28 de junho de 2009 às 17:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas já se sabe se um paquistanês der um peido em londres, é logo noticiado no gladio news :D, mas se for um indiano, há que assobiar para lado, porque está no mesmo lado da barricada anti-islâmica»

Quando tiveres notícias de «peidos» de indianos em Londres que ameaçam explodir aviões e matar europeus inocentes, diz qualquer coisa...

28 de junho de 2009 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Já para não dizer que a Rita Pereira é mais morena que qualquer um dos que tenhas referido como "membros identitários".

28 de junho de 2009 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"a vera quasi que me convenceu que era 100% europeia heheheheh"

como se eu tivesse que te convencer de alguma coisa :) mete-te no teu lugar

28 de junho de 2009 às 17:21:00 WEST  
Blogger Silvério said...

""...que una todos os nossos irmãos de boa vontade em torno da nossa história..."

Esses "irmãos" podem ser africanos subsarianos?"

Ehehe Titan, mais um partido cheio de mofo.

28 de junho de 2009 às 18:02:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"que se sentem como eu, que percorrem o mesmo “caminho da cruz”"

Obrigado pelo esclarecimento, para mim está próximo do bloco de esquerda.

28 de junho de 2009 às 18:03:00 WEST  
Anonymous (vera) contra a imigração. pois..... said...

Vera disse...

Não, não menti, ele nasceu lá. Mas e depois? A minha família nem estudava lá e trabalhavam por todo o mundo, achas que alguém quer saber daquilo para alguma coisa?

ermmm e depois é contra os imigrantes hummm

és tão morena como a ritinha
vi-te ao vivo e a cores na mesma sala
bjs

28 de junho de 2009 às 18:30:00 WEST  
Anonymous pnr=npd said...

Esses "irmãos" podem ser africanos subsarianos?»

Não.
nem sub nem sobre(sarianos

28 de junho de 2009 às 18:33:00 WEST  
Anonymous pnr=npd said...

Silvério disse...
"que se sentem como eu, que percorrem o mesmo “caminho da cruz”"

Obrigado pelo esclarecimento, para mim está próximo do bloco de esquerda.

és tão perspicaz cof cof cof

é que para quem adora a cripo-ironia, parece que lhe passou ao lado o sentido figurado das expressões luso-idiomáticas

28 de junho de 2009 às 18:37:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"és tão morena como a ritinha
vi-te ao vivo e a cores na mesma sala
bjs"

Ai sim, e diz la qual foi a sala? Ou, se tiveres medo e não quiseres lançar suspeitas sobre quem és, diz há quanto tempo foi :) Acho que vamos ficar todos muito esclarecidos sobre se alguma vez me puseste a vista em cima ou não passas de mais um mentiroso.

28 de junho de 2009 às 19:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, a Vera NÃO É tão morena como a Rita Pereira.

28 de junho de 2009 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Vera said...

O mais triste é que se calhar é gente que até já falou connosco, sabes Caturo?
Enfim...

28 de junho de 2009 às 20:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É a merdice dos intriguistas e cobardes, já se sabe.

28 de junho de 2009 às 20:14:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"é que para quem adora a cripo-ironia, parece que lhe passou ao lado o sentido figurado das expressões luso-idiomáticas"

Deve ter sido devido à riqueza literária do seu comentário. Não é minha intenção que carregue mais nenhuma cruz que não seja a sua, mas tudo apontava nesse sentido.

28 de junho de 2009 às 20:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Menos morena que isto?

http://photos1.hi5.com/0024/434/070/UsKVpq434070-02.bmp

Vá lá...

28 de junho de 2009 às 21:51:00 WEST  
Anonymous verdade ou mentira? said...

queres uma prova irrefutável?
antigamente a password do sitio MPP era "monhé"
pergunta ao teu suitor A.C
ser é verdade ou mentira

28 de junho de 2009 às 22:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Menos morena que isto?

http://photos1.hi5.com/0024/434/070/UsKVpq434070-02.bmp

Vá lá...»

A Vera é seguramente menos morena do que essa.

28 de junho de 2009 às 22:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É desta, caralho!!! Deixem lá a moça em paz, parecem punheteiros!
Se isso é castanho, já devem ter muita merda nos olhos

http://farm3.static.flickr.com/2259/2292028277_7509ed9167.jpg

como já aqui deixaram escapar aqui, é menos morena que alguns por isso não falem muito, vejam lá os outros camaradas eheh

28 de junho de 2009 às 22:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«Menos morena que isto?

http://photos1.hi5.com/0024/434/070/UsKVpq434070-02.bmp

Vá lá...»

A Vera é seguramente menos morena do que essa.

não espirres muito ;)
há fotos da vera via amigas através do hi5. ela apagou a página mas esqueceu-se da friends lista heheheh
mas como sou um cavalheiro, não irei colocar aqui, nem em lugar nenhum
não lhe desejo mal nenhum e não vá o belenus e os hammermerdosos rogarem-lhe alguma uma praga

28 de junho de 2009 às 22:18:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"queres uma prova irrefutável?
antigamente a password do sitio MPP era "monhé"
pergunta ao teu suitor A.C
ser é verdade ou mentira"

Eu sei muito mais do que tu julgas. E também sei que quem pôs essa pass foi o menino Bruno, mais conhecido como Pantera, que também andou a enviar mails a dizer "cuidado com as rameiras indianas" quando o meteram para correr. Escusado será dizer que foi a correr trocar a pass antes de eu a ter, quando um certo nº de pessoas começa a ter acesso ao site, depois de feito.
Deves achar que ando aqui a dormir ahah Ainda tu vomitavas no MPP já eu sabia disso e muito mais, escusas de vir fazer de Agência Lusa. Ou achas que me aproximei do meu "suitor" por acaso? Ai que ingénuo...
Olha-te ao espelho antes de chamares moreno a alguém, rapaz! Pensava que andavas meio fugi..quer dizer, apagado :)
E sabes porque é que as coisas te passam sempre ao lado? Porque só sabes meter a boca no trombone e ninguém confia :) Como diria o capslock, essa "neuro-instabilidade" aiai...

Portanto, meu felinozinho ranhoso, puseste-me a vista em cima uma vez, de noite e durante 5 min mas acho que foi o suficiente para saber que andas a mentir. Tens uma série de testemunhas.
Eu já tinha percebido a conversa do chocolate...ficaste traumatizado com aquele transexual que te sentaram ao colo foi? LOL E olha que juro que não fui eu... Pelos vistos andas a semear muita raiva por aí.

28 de junho de 2009 às 22:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

achas que me aproximei do meu "suitor" por acaso?

mas que rico exemplo de camaradagem LOL
ganda interesseira. que não dá ponto sem nó :D

28 de junho de 2009 às 22:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Naquela altura era só camarada, sim...Era com ele que mais me dava. Aconteceu.
Já tu, ficas sempre penduradinho, né?

28 de junho de 2009 às 22:37:00 WEST  
Anonymous cartas de amor said...

Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para ti
Cartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer

Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem

Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver

Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem.

28 de junho de 2009 às 22:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

fonix! pareçe que puseste os identitários todos aluados heheheheh
mas que novela venezuela

28 de junho de 2009 às 22:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

miau!

28 de junho de 2009 às 22:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há fotos da vera via amigas através do hi5.»

Pois, mas eu já vi fotos dela e até já a vi ao vivo. E mais morena do que a Rita Pereira é que a Vera não é.

28 de junho de 2009 às 23:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Foda-se, e se fosse? Mas que fetiche do caralho que têm com ser-se moreno ou não. Devem ser daqueles atrasados que ficam o verão todo no quarto a pensar "ai, e melhor não apanhar sol porque depois um americano chamado GermanicWarrior88 ainda diz que sou muito moreno!".

Para supostos "racialistas" dão uma importância do caralho a quem apanha sol ou não. Pelos vistos casavam-se antes com a Mariah Carey do que com a Zeta Jones.

29 de junho de 2009 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para além de que já mete nojo esta fixação com a rapariga em questão. Na falta de argumentos não há como conversa de merda.

29 de junho de 2009 às 00:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"ai, e melhor não apanhar sol porque depois um americano chamado GermanicWarrior88 ainda diz que sou muito moreno!"»

Ahhahahahahahh...

29 de junho de 2009 às 02:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Moreno nos povos europeus - sobretudo no mediterrâneo é normal e nada de nada faz de um moreno menos branco por isso, desde que não tenha misturas extra-europeias claro.

29 de junho de 2009 às 02:54:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

nem tanto quanto tu gostaria...eu comentei sobre a bravata feita em cima da guerra entre Esoartanos e Persas e foi tu que se fez de calado, não refutou meus comentários. apenas para lembrar: os Espartanos tinham crenças e princípios em comum com os Atenienses, mas não se consideravam o mesmo povo, tanto que viviam às turras e guerras. O mesmo fica valendo para Romanos e Sabinos, Etruscos e outros "povos italiotas". quer dizer que, quando te interessa, tu vês em povos distintos uma origem, "estirpe" em comum, mas quando não te interessa, vês apenas o tom da pele? tu deves ser descendente do povo Idiota.

29 de junho de 2009 às 13:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Descendente do povo idiota és tu, que tens o descaramento de me atribuir coisas que nunca disse a respeito dos Italiotas, e que ainda por cima cais na imbecilidade de dizer que respondeste, repetindo a mesma aldrabice a desviar a conversa que da outra vez - porque de facto quem ficou calado a respeito da resposta do ateniense aos Espartanos foste mesmo tu, pois que responder isso é o mesmo que ficar calado: isto porque não respondeste em concreto à definição espontânea que o ateniense deu da estirpe comum (raça, língua, religião, etc.), limitaste-te a dizer, como desta vez, que «ai isso não serve porque eles andavam sempre às turras».

Ora o teu argumento é basicamente este: se dois irmãos lutam entre si, é porque na realidade não são irmãos mas sim talvez «adoptados». É duma imbecilidade notória e caracteriza bem o desespero da tua laia quando confrontados com factos que vos deitam abaixo as teorias e que vocês não conseguem contrariar. :)

29 de junho de 2009 às 13:55:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Ora o teu argumento é basicamente este: se dois irmãos lutam entre si, é porque na realidade não são irmãos mas sim talvez «adoptados»."


sim, os esquerdistas adoram usar esse argumento. é algo muito comum que já tenho observado.

29 de junho de 2009 às 16:25:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

Caturo, o raciocinio é simples:
os Espartanos não viam os Atenienses como sendo um povo irmão e não eram, pois as origens de um e outro tinham diferenças. Os Espartanos tinahm parte de sua origem da Anatolia e de terras mais ao oriente, assim como os persas, certamente de povos indo-europeus que migraram. irmãos podem até brigar, mas não entrar em guerra. e Esparta guerreou contra Atenas (guerra de Peloponeso) com a ajuda da Persia, o que é um indício de que havia mais laços entre Esparta e Persia do que entre Esparta e Atenas.

2 de julho de 2009 às 13:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home