sábado, maio 24, 2008

CATÓLICOS A FAVOR DA IMIGRAÇÃO E CONTRA A DEMOCRACIA NA SUÍÇA

Na Suíça, duas organizações católicas manifestam-se contra a intenção do partido do poder, a UDC (União Democrática do Centro), de dar ao povo o direito de escolher a cidadania dos estrangeiros:
(...)De acordo com as organizações católicas, o voto de 1 Junho põe em jogo perguntas fundamentais para a Suíça: o respeito dos direitos fundamentais da pessoa humana, o funcionamento da democracia, a visão da Suíça como terra d' acolhimento. Se a aquisição dum passaporte suíço não é um direito fundamental, a concessão ou não da nacionalidade diz respeito a direitos essenciais inscritos na Constituição federal. No caso duma naturalização pelas urnas, estes direitos poderiam soçobrar, nomeadamente o artigo 8 da Constituição federal que afirma que todas as disposições legais devem aplicar-se da mesma maneira para cada pessoa, e o artigo 2 segundo o qual ninguém deve sofre discriminação devido nomeadamente à sua origem ou a sua raça. Além disso, a naturalização pelo povo poderia levar a infracção à esfera privada na medida em que dados recolhidos sobre pessoas candidatas à naturalização seriam publicados. Para as organizações católicas, a democracia pode não conduzir a decisões conformes com os direitos fundamentais das pessoas. Além disso, uma naturalização pelas urnas significaria que as actuais instâncias eleitas pelo povo, executivos ou legislativos, são incompetentes para tomar decisões.(...)

Ou seja, esta gente, militantemente cristã, não só se opõe à intenção de restringir seriamente a presença de alienígenas em território nacional, como ainda por cima já chega ao ponto de pôr em causa a própria Democracia porque esta pode pôr em causa certos «princípios».

Quais princípios? Os princípios impostos pela elite dominante, comuns ao universalismo cristão e ao universalismo politicamente correcto, o que não admira, visto que o segundo tem origem no primeiro, de resto...

Significativamente, as organizações católicas que neste caso se pronunciam até usam contra a Democracia directa - a mais pura e verdadeira forma de Democracia, a do referendo - o mesmo argumento que a elite internacionalista gosta de aplicar quando tem medo de algum referendo: que o excesso de escolhas populares directas invalida as «instâncias eleitas pelo Povo»...

Mas quais instâncias?

As instâncias que a elite dominante permite, as instâncias cujo cariz ideologia seja, ou derivada do cosmopolitismo vigente, ou de algum modo limitada pelo mesmo cosmopolitismo. Da opinião verdadeiramente popular, não domesticada nem filtrada, é que esta gentinha toda tem imenso medo... talvez, mas só talvez, porque percebam que o Povo é cada vez menos atreito a deixar-se guiar pelo modo de pensar fraternalista-universalista-à-força, comum ao Cristianismo e à Esquerda em geral...

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"o voto de 1 Junho põe em jogo perguntas fundamentais para a Suíça: o respeito dos direitos fundamentais da pessoa humana, o funcionamento da democracia, a visão da Suíça como terra d' acolhimento. Se a aquisição dum passaporte suíço não é um direito fundamental, a concessão ou não da nacionalidade diz respeito a direitos essenciais inscritos na Constituição federal."

A pergunta está nitidamente mal feita e é a favor de termos pena dos imigrantes e assim votar a favor deles.

A pergunta nao devia ser se devemos respeitar os direitos humanos, respeitar os imigrantes ou dar-lhes cidadania, mas DEVIA SER, se devemos respeitar a nação Suiça, respeitar a etnia Suiça.
Se respeitassem, então a imigração seria proibida.

Da maneira como estão feitas as perguntas e com os discursos anti-racistas que vao aparecer na Televisão, já se esta a ver quem vai ganhar.
mais uma derrota para o povo europeu.

24 de maio de 2008 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não existe nenhuma etnia suiça, mas sim vários cantões que por vez constituiem nações

25 de maio de 2008 às 00:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

então nesse caso as perguntas deveriam ser, se devemos respeitar as nações que fazem parte da Suiça e se devemos respeitar os povos indigenas que fazem parte da Suiça.

25 de maio de 2008 às 01:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

alguem me informa se na Suiça também ha movimentos independentistas, ja que o país é mais aberto e portanto confederado e respeitador das várias linguas.

tinha logica que acontecesse o mesmo que na Belgica, onde tambem ha uma naçao francofona e uma germanica.

25 de maio de 2008 às 01:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vão lá ver os direitos humanos nas terras de onde os migrantes.

25 de maio de 2008 às 02:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vão lá ver os direitos humanos nas terras de onde são originários os migrantes.

25 de maio de 2008 às 02:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há um "conflito de interesses" aí bem mostrado nesse artigo.

25 de maio de 2008 às 06:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O PARTIDO DA LIBERDADE !!

25 de maio de 2008 às 10:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

99.9% DOS PAGÃOS DESTE MUNDO, SÃO UNIVERSALISTAS, REJEITAM O RACISMO.
TEMAS COMO ETNIA, IDENTIDADE, CULTURA, LINGUA É ALGO QUE NÃO ENTRA NO VOCABULÁRIO DOS verdadeiros PAGÃOS.
excepto meia-dúzia de gatos pingados que reinventam constantemente o paganismo, consoante as suas tendências ideológicas

25 de maio de 2008 às 10:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma estastística francamente exagerada e bastamente aldrabada... :) Por acaso, até há muitíssimos pagãos de ideário tribalista, «folkish», e em muitos casos, claramente racialista. Então no leste europeu, este tipo de gentios deve ser maioritário.

E não é um ou dois ignaros beatos, ou sequer algum New Age da treta, quem vai negar isso.

25 de maio de 2008 às 12:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"99.9% DOS PAGÃOS DESTE MUNDO..."

Por acaso perguntaste a todos os pagãos?

25 de maio de 2008 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por acaso qd conversarmos sobre a "wicca" o nosso caturo afirmou que tinha plena consciência de que a grande maioria dos pagãos não eram racialistas.

25 de maio de 2008 às 13:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A grande maioria dos wiccas, não. A maioria dos pagãos do mundo anglo-saxónico, talvez não. Agora, quanto à maioria dos pagãos eslavos, aí é que duvido...

25 de maio de 2008 às 14:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Aqueles que gastam (livremente), quando na abundância ou na adversidade; que dominam a sua cólera e são indulgentes para os homens; pois Allah ama aqueles que fazem o bem."
Alcorão 3:134

25 de maio de 2008 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então esse porco do Flávio Gonçalves anda neste blog a fazer merda.
Esse traidor e talibã porco.
Quando o vir, vou-lhe partir os joanetes.

25 de maio de 2008 às 15:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home