segunda-feira, outubro 15, 2007

O QUE DIZ O CANÇONETISTA BRASUCA MAIS SUBSERVIENTEMENTE VENERADO NA TUGOLÂNDIA

Caetano Veloso disponibilizou algum do seu tempo para falar com uma reduzida assistência de cerca de cem pessoas. Entre espectáculos em Lisboa e no Porto, inseridos na apresentação do seu último álbum (Cê), o baiano foi até à Fundação de Serralves falar sobre Portugal, Estados Unidos, política, utopias, frustrações e, ah, também alguma música, para além de cinema, claro.
(...)
Ele não esconde. «Sou de esquerda». E por isso gostava que Barack Obama vencesse as eleições americanas, «o que não vai acontecer, porque vai dar para a Hillary Clinton». Não será mau, porque «pior do que Bush é impossível». «O problema de Bush é burrice mesmo», disse com graça e sinceridade, depois de ter considerado que a única revolução que teve real efeito foi a americana, que «permanece até aos nossos dias».
A ponte para Portugal foi feita através da Europa. «Uma das coisas mais reaccionárias do mundo é o ódio aos Estados Unidos. E a Europa tem de aprender com isso». Para o nosso país, um carinho especial: «Português é racista amador. Noutros países, os pretos estão de um lado e os brancos do outro. Vejam o Brasil: é um confusão danada. Eu gosto disso», frisou, passando a citar Agostinho da Silva: «Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa». Se possível «com a ajuda do Brasil»...

(...)


É repulsiva a pretensa «elite» cultural deste país - o sujeito em questão insulta Portugal e para cúmulo da indignidade é recebido como grande figura da cultura «lusíada», quando tudo aquilo que diz é perfeitamente asqueroso: desejo rancoroso, imbecil e desonesto de culpar Portugal pela miséria brasuca e apologia militante da mulatização, atitude na qual atinge o extremo do asco - passa a mensagem de que é preciso disseminar nos países europeus o vírus da mixórdia militante, como se o Brasil tivesse direito a usar Portugal como ponte para contaminar a Europa com a sua mulataria.


O facto de ser tão promovido pela intelectualidade tuga (não pela portuguesa) é um sintoma inequívoco da profunda inversão de valores que reina no panorama cultural imposto pela súcia universalista neste extremo ocidente europeu.


25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por falar em Lusofonia.A Nova Democracia não passou e não passa de um ensaio académico cheio de gás e de pessoas fracassadas na política activa.

15 de outubro de 2007 às 16:24:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

Boa tarde,Caturo.Em relação ao teu mais recente post,queria adiantar que esta posição ideológica é muito vulgar no Brasil,em consequência de ter uma grande população negra e mestiça.Há já algum tempo li um trabalho de um homem da cultura brasileira,Vianna Moog,intitulado "Bandeirantes e Pioneiros",que é um estudo comparativo das colonizações Estado-Unidense e Brasileira.Segundo ele,o estado económico e social do Brasil deve-se a uma grande miscigenação racial sob a égide e forma cultural e moral do povo Português,ao passo que no caso dos E.U.A.,se deu o inverso:uma maior separação étnica suportada por uma colonização de tipo mais familiar.Tais factos estariam na origem das principais diferenças estruturais entre os dois países.
Mas deu-me a sensação que Vianna Moog estaria a fazer alguma apologia desse facto,provavelmente para realçar uma singularidade brasileira,talvez.
Em Euclides da Cunha,escritor e jornalista mais antigo que este,estes temas são abordados e dissecados de forma mais fria e menos romântica,basta ler "Os Sertões",que,além de ser uma obra de denúncia quanto ao olhar sobranceiro dos poderes nacionais face aos habitantes do interior e às suas condições de vida,também funciona como um verdadeiro compêndio de Antropologia e Sociologia da sua época(fins do século XIX).

15 de outubro de 2007 às 16:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este Caetano Veloso faz uma apologia directa ao genocidio dos povos europeus, como sendo algo moralmente superior.
Mais um genocida assumida, mais um racista anti-europeu assumido.
Mas depois tratam-no como bom da fita, como anti-racista, e nos que nao somos racistas e´que ficamos com as culpas de maus.

treasureseeker, é evidente que o problema do Brasil nao ser desenvolvido é devido à grande mistura.
Mas também devido a ser colonizado por Portugueses e latinos e não por Germanicos como nos EUA.
A Argentina tambem nao teve grande mistura e é o que é. Os Latinos sao maus na economia, na gestao de empresas, e como tal Argentina e brasil (mesmo que nao estivesse muito misturada) so podiam ser bastante abaixo dos EUA.

15 de outubro de 2007 às 17:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, Treasureseeker, é ao fim ao cabo natural que o mulato Caetano Veloso fale como fala; o que é triste e degradante, e significativo, é que a elite cultural tuga o aprecie tanto.


Quanto à Boudica, já adquiri e vi o filme, é bastante aconselhável, apesar de, como seria de esperar, branquear um bocado as atrocidades alegadamente cometidas pela senhora (claro que foram os Romanos que contaram esta história à sua maneira, não conhecemos a versão céltica, mas, mesmo assim, fica por referir aquilo certas coisas que Boudica mandou ou deixou fazer).

Por outro lado, estava à espera que aparecesse aquela cena tão bem descrita pelos Romanos, com «hordas de druidas e de mulheres vestidas de negro aos berros» durante uma batalha, aterrorizando as tropas romanas.

Saliento sobretudo a mensagem que está logo nas primeiras palavras de Boudica (quando oferece a espada aos mortos e aos que estão por nascer), também a meio do filme e igualmente no fim: a exaltação de uma vida enquadrada na continuidade da Estirpe, glorificando os ancestrais e os vindouros. Salienta-se a beleza comovente do epílogo, no qual se vê uma das filhas, Isolda, a ser conduzida para fora do campo de batalha pelos sinais de Magior, que tinha vaticinado uma longa prole à rapariga, e a aparecer novamente, mas no presente, enquanto a voz off dá a entender que a prole que Magior tinha vaticinado é afinal a população britânica actual.

Infelizmente, a tal Isolda do presente trás pela mão duas crianças de outras raças...

15 de outubro de 2007 às 17:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A Argentina tambem nao teve grande mistura e é o que é. Os Latinos sao maus na economia, na gestao de empresas, e como tal Argentina e brasil (mesmo que nao estivesse muito misturada) so podiam ser bastante abaixo dos EUA

Entretanto, não te esqueças que duas das maiores potências da Europa e do mundo são latinas: Itália e França.

15 de outubro de 2007 às 17:21:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

A propósito de cinema,já está aí,mas ainda não tive tempo de ver,o DVD do filme "Tristão e Isolda".Não sei se já o viram,se calhar terão alguma opinião.

15 de outubro de 2007 às 17:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugal em segundo lugar num ranking de 28 países sobre políticas de integração
Portugal é o segundo país de uma lista de 28 (25 estados-membros da UE, Canadá, Noruega e Suíça) com melhores políticas de integração de migrantes, especialmente no «acesso ao mercado de trabalho», reagrupamento de famílias» e políticas contra a discriminação

Este pais é uma merda, cada vez tenho mais nojo de ser deste pais.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=60969


ZAGAS

15 de outubro de 2007 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Português é racista amador. Noutros países, os pretos estão de um lado e os brancos do outro.


Isto é verdade, fizeram este pais com mouros,moçarabes,judeus,pretos e com portugueses vindos do norte. Um NOJO


ZAGAS

15 de outubro de 2007 às 19:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isto é verdade, fizeram este pais com mouros,moçarabes,judeus,pretos e com portugueses vindos do norte. Um NOJO

Isso é aldrabice, ou de anti-racistas ou de divisionistas. Na verdade, os negros e os Judeus permaneceram relativamente à parte do resto da população; quanto aos moçárabes, eram somente hispano-romanos debaixo do poder islâmico.

15 de outubro de 2007 às 19:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade, os negros e os Judeus permaneceram relativamente à parte do resto da população

Como sempre não es nada coerente, entao agora contentas-te que os negros fiquem apenas relativamente à parte? Por a patria portuguesa ter sido fundada a partir disso já passas a defender a sua integraçao de mansinho em vez da expulsao pura e simples?

Em relação aos moçarabes que tivessem feito um estado moçarabe, e é tambem por isso que sou contra o estado portugues e o estado espanhol.


ZAGAS

15 de outubro de 2007 às 20:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Como sempre não es nada coerente,

Está por aparecer quem algum dia me possa apanhar em incoerência.



entao agora contentas-te que os negros fiquem apenas relativamente à parte?

Quando é que eu disse isso? Aprende a ler.



Por a patria portuguesa ter sido fundada a partir disso

Essa merda é falsa. A Pátria Portuguesa não foi fundada a partir disso. A Pátria Portuguesa foi fundada a partir da vontade independentista da população de Portucale. Não há rigorosamente mais nada a dizer sobre isso.


já passas a defender a sua integraçao de mansinho em vez da expulsao pura e simples?

Quando é que eu defendi a sua integração? Além de não saberes ler, também lês coisas que não foram escritas ou sequer pensadas.



Em relação aos moçarabes que tivessem feito um estado moçarabe,

Isso é ridículo - que base teria esse Estado? «Aqueles-que-foram-dominados-pelos-Muslos-mas-agora-são-livres»? Ridículo.

15 de outubro de 2007 às 20:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, ainda és do bom tempo! O tipo nunca sai de Fânzeres, e o único contacto que tem com o mundo exterior é feito através da visualização da Floribella.
O Zagas não sabe ler, muito menos escrever. Pensava que isso era um dado adquirido.

Suevo

15 de outubro de 2007 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Zagas, conta aquela tua piada "ZagaS é o inverso de SagaZ".Ahahaha!!
És o maior!

15 de outubro de 2007 às 21:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comunista estupido, eu nunca poderia ser fã da floribela porque nessa novela entravam pretos


ZAGAS

16 de outubro de 2007 às 05:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este Zagas é mesmo um ganda maluco. lol

16 de outubro de 2007 às 07:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por falar em lusofonia:

há escasso tempo , tipo 15 dias a nova democracia era burguesa coisa e tal, e o PNR o único partido nacionalista. Agora que eles (3 ou 5) ainda nem receberam o cartão de militante da ND, já arrotam postas de pescada para os monteiros.

16 de outubro de 2007 às 12:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Volta A.C.R. que estás perdoado!
Já estou a ver o pessoal a trocar os "santinhos" pagãos pela Nossa Senhora de Fátima.

Suevo

16 de outubro de 2007 às 12:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eles nem no PND conseguem entrar são mesmo trastes.

16 de outubro de 2007 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Entretanto, não te esqueças que duas das maiores potências da Europa e do mundo são latinas: Itália e França.


Curiosamente a area potencial e desenvolvida da Italia é o Norte, com muita influencia Germanica.
E a França como se sabe também tem muito sangue Germanico.
Estava a falar dos povos latinos, iberos, por ai fora, não dos povos com bastante germanização como o norte de italia ou França.

16 de outubro de 2007 às 14:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por essa ordem de ideias, então a Suécia, a Noruega, a Dinamarca, a Islândia e a Holanda seriam mais poderosas do que a França e do que a Itália, visto que são seguramente mais germânicas do que qualquer região de França ou de Itália.

16 de outubro de 2007 às 14:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mouro Estalinista!
Censor de pacotilha!
Malcriado!!

Suevo

16 de outubro de 2007 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mouro Estalinista!
Censor de pacotilha!
Malcriado!!

Suevo

Então!

Bimbo desgraçado!
malcriado és tu!
pobre sub-humano!

16 de outubro de 2007 às 17:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes gajos do norte tem a mania que são Germanicos. com essas peles morenas e esses cabelinhos pretos mais parecem turcos.

16 de outubro de 2007 às 17:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Pedro Emanuel do FCP parece um Turco.

18 de outubro de 2007 às 10:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qual quê!Lá para cima são todos puros descendentes dos nórdicos Visigodos e Suevos,para já não falar dos Vândalos(nota-se quando uma equipa do Sul ganha o campeonato,e ás vezes,nem é preciso ganhar...)

18 de outubro de 2007 às 10:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home