sexta-feira, novembro 03, 2006

DINAMARCA, PÁTRIA DE LIBERDADE EUROPEIA

De acordo com recente sondagem governamental egípcia, cerca de sessenta por cento da população egípcia considera a Dinamarca como país hostil, enquanto trinta e sete por cento a consideraram como «Estado muito hostil»...

E porquê?

Será que a Dinamarca atacou militarmente o Egipto?... Mandou tropas para o Iraque?... Ajudou Israel a matar Palestinianos?...

Não.

A Dinamarca... é simplesmente um país europeu onde há liberdade de expressão a sério, inclusivamente para criticar e caricaturar o Islão.

De facto, não se pode agradar a todos. É preciso estar disposto a escolher a sua facção. Não se pode ficar no meio, porque a própria natureza das forças em confronto não o permite. E, na presente situação político-ideológica internacional, a Liberdade está dum lado, o Islão (que significa «submissão») está do outro.

E o caminho da Europa é, pela sua própria natureza, a salvaguarda da sua própria Liberdade a todo o custo.

5 Comments:

Blogger João said...

Esta sondagem é uma boa demonstração da "moderação" do islão e do seu acentuado espírito crítico face a si e aos outros...

4 de novembro de 2006 às 01:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ha-ha. Implicando que Dinamarca e um pais especialmente dedicado a liberdade de espressao e ridicula. Tudo isto e por causa de Jyllandsposten e no comeco por Kaare Bluitgen. Kaare Bluitgen ???? Quem é ? Nestes sitios da direita mais o menos extrema, nunca se escreve o seu nome - eu penso que a razao e que ele e da esquerda (mais o menos BE em Portugal). Kaare Bluitgen é um escritor que quiz escrever um livro sobre Mohammed/Maomé mas nao encontrou ilustratoderes para ilustrar o livro - http://en.wikipedia.org/wiki/K%C3%A5re_Bluitgen.

E novo reclamar que politicos e comunicacao social en dinamarca defende a liberdade. Esses medias nunca fizeram isso - são sempro pelo "bom gosto" da "elite". Olham p'rá historia do pais ,especialmente nos anos 1940-45, e diz-me onde nao se encontra oportunismo :-)
Depois disso fala-me da liberdade de espressao

4 de novembro de 2006 às 10:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Implicando que Dinamarca e um pais especialmente dedicado a liberdade de espressao e ridicula

Porquê?

Aguarda-se por argumentos.



Tudo isto e por causa de Jyllandsposten e no comeco por Kaare Bluitgen. Kaare Bluitgen ???? Quem é ? Nestes sitios da direita mais o menos extrema, nunca se escreve o seu nome - eu penso que a razao e que ele e da esquerda (mais o menos BE em Portugal)

Por acaso não é. Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..



E novo reclamar que politicos e comunicacao social en dinamarca defende a liberdade. Esses medias nunca fizeram isso

Pelos vistos fazem.

Assim, a própria realidade desmente as tuas afirmações completa e integralmente infundadas.

4 de novembro de 2006 às 19:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso não é. Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..
Hahh.. quem se interessa de Rui Zink? Zink? :-)
Kaare Bluitgen é o verdadeiro iniciador das ilustrações e aqui ninguém fala dele porque o gajo e da esquerda.

Pelos vistos fazem.
Desculpa mas a realidade é muito differente do que tu pensas. O mais é o Jyllands Posten, e esse jornal representa tradicionalmente o centro-direita e nao a direita-extrema (grande diferencia)

4 de novembro de 2006 às 22:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por acaso não é. Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..

Hahh.. quem se interessa de Rui Zink?

Em Portugal, é muitíssimo mais importante o Rui Zink do que qualquer dinamarquês.
Só quem não conheça a realidade portuguesa (porventura algum brasileiro, por exemplo) é que pode dizer o contrário.



Kaare Bluitgen é o verdadeiro iniciador das ilustrações e aqui ninguém fala dele porque o gajo e da esquerda

Repito:
Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..
Em assim sendo, o que dizes não tem qualquer sentido.



Pelos vistos fazem.

Desculpa mas a realidade é muito differente do que tu pensas

É diferente porquê?
Que provas tens de que é diferente?


O mais é o Jyllands Posten, e esse jornal representa tradicionalmente o centro-direita e nao a direita-extrema (grande diferencia)

O que é que isso tem a ver com a conversa? O que é que interessa o sector político-ideológico do Jylland-Posten para determinar se há ou não liberdade de expressão na Dinamarca?

Mas será que não és capaz de entender o que lês, de interpretar seja o que for?

Repito:
A própria realidade desmente as tuas afirmações completa e integralmente infundadas.

4 de novembro de 2006 às 23:54:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home