sexta-feira, novembro 03, 2006

Lues, 14 de Abril de 2778 AUC

DINAMARCA, PÁTRIA DE LIBERDADE EUROPEIA

De acordo com recente sondagem governamental egípcia, cerca de sessenta por cento da população egípcia considera a Dinamarca como país hostil, enquanto trinta e sete por cento a consideraram como «Estado muito hostil»...

E porquê?

Será que a Dinamarca atacou militarmente o Egipto?... Mandou tropas para o Iraque?... Ajudou Israel a matar Palestinianos?...

Não.

A Dinamarca... é simplesmente um país europeu onde há liberdade de expressão a sério, inclusivamente para criticar e caricaturar o Islão.

De facto, não se pode agradar a todos. É preciso estar disposto a escolher a sua facção. Não se pode ficar no meio, porque a própria natureza das forças em confronto não o permite. E, na presente situação político-ideológica internacional, a Liberdade está dum lado, o Islão (que significa «submissão») está do outro.

E o caminho da Europa é, pela sua própria natureza, a salvaguarda da sua própria Liberdade a todo o custo.

5 Comments:

Blogger João said...

Esta sondagem é uma boa demonstração da "moderação" do islão e do seu acentuado espírito crítico face a si e aos outros...

4 de novembro de 2006 às 01:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ha-ha. Implicando que Dinamarca e um pais especialmente dedicado a liberdade de espressao e ridicula. Tudo isto e por causa de Jyllandsposten e no comeco por Kaare Bluitgen. Kaare Bluitgen ???? Quem é ? Nestes sitios da direita mais o menos extrema, nunca se escreve o seu nome - eu penso que a razao e que ele e da esquerda (mais o menos BE em Portugal). Kaare Bluitgen é um escritor que quiz escrever um livro sobre Mohammed/Maomé mas nao encontrou ilustratoderes para ilustrar o livro - http://en.wikipedia.org/wiki/K%C3%A5re_Bluitgen.

E novo reclamar que politicos e comunicacao social en dinamarca defende a liberdade. Esses medias nunca fizeram isso - são sempro pelo "bom gosto" da "elite". Olham p'rá historia do pais ,especialmente nos anos 1940-45, e diz-me onde nao se encontra oportunismo :-)
Depois disso fala-me da liberdade de espressao

4 de novembro de 2006 às 10:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Implicando que Dinamarca e um pais especialmente dedicado a liberdade de espressao e ridicula

Porquê?

Aguarda-se por argumentos.



Tudo isto e por causa de Jyllandsposten e no comeco por Kaare Bluitgen. Kaare Bluitgen ???? Quem é ? Nestes sitios da direita mais o menos extrema, nunca se escreve o seu nome - eu penso que a razao e que ele e da esquerda (mais o menos BE em Portugal)

Por acaso não é. Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..



E novo reclamar que politicos e comunicacao social en dinamarca defende a liberdade. Esses medias nunca fizeram isso

Pelos vistos fazem.

Assim, a própria realidade desmente as tuas afirmações completa e integralmente infundadas.

4 de novembro de 2006 às 19:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso não é. Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..
Hahh.. quem se interessa de Rui Zink? Zink? :-)
Kaare Bluitgen é o verdadeiro iniciador das ilustrações e aqui ninguém fala dele porque o gajo e da esquerda.

Pelos vistos fazem.
Desculpa mas a realidade é muito differente do que tu pensas. O mais é o Jyllands Posten, e esse jornal representa tradicionalmente o centro-direita e nao a direita-extrema (grande diferencia)

4 de novembro de 2006 às 22:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por acaso não é. Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..

Hahh.. quem se interessa de Rui Zink?

Em Portugal, é muitíssimo mais importante o Rui Zink do que qualquer dinamarquês.
Só quem não conheça a realidade portuguesa (porventura algum brasileiro, por exemplo) é que pode dizer o contrário.



Kaare Bluitgen é o verdadeiro iniciador das ilustrações e aqui ninguém fala dele porque o gajo e da esquerda

Repito:
Já neste blogue se elogiou o Rui Zink pela hombridade que teve em marcar uma manifestação de apoio à Dinamarca, e Zink costuma fazer campanha pelo B.E..
Em assim sendo, o que dizes não tem qualquer sentido.



Pelos vistos fazem.

Desculpa mas a realidade é muito differente do que tu pensas

É diferente porquê?
Que provas tens de que é diferente?


O mais é o Jyllands Posten, e esse jornal representa tradicionalmente o centro-direita e nao a direita-extrema (grande diferencia)

O que é que isso tem a ver com a conversa? O que é que interessa o sector político-ideológico do Jylland-Posten para determinar se há ou não liberdade de expressão na Dinamarca?

Mas será que não és capaz de entender o que lês, de interpretar seja o que for?

Repito:
A própria realidade desmente as tuas afirmações completa e integralmente infundadas.

4 de novembro de 2006 às 23:54:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home