segunda-feira, outubro 09, 2006

NOVA CELEUMA DAS CARICATURAS FEITAS NA DINAMARCA VOLTA AS ATENÇÃO DO MUNDO ISLÂMICO DE NOVO CONTRA OS DINAMARQUESES

Também já o primeiro-ministro dinamarquês condenou a actuação trocista de jovens do Partido do Povo Dinamarquês, que, em vídeo recente, exibiram caricaturas do profeta Maomé. A televisão estatal dinamarquesa divulgou este vídeo, o que levantou novamente a ira do mundo islâmico, nomeadamente no Egipto, no Irão e na Indonésia, onde se exige que o governo dinamarquês «controle os seus cidadãos».

Os agachados de Alá aproveitam por isso mais esta oportunidade para exigir a imposição no Ocidente de leis que limitem a liberdade de expressão relativamente ao Islão, punindo quem quer que critique o credo de Mafoma. É a própria O.C.I. (Organização da Conferência Islâmica) que o exige, deixando no ar a ameaça (pouco) velada de que é «muito perigoso» criticar o profeta Maomé.

Ora a O.C.I. representa cinquenta e sete (57) países islâmicos.


É a O.C.I. moderada ou não?

Porque, se não é considerada moderada, então cai por terra a ideia de que «a esmagadora maioria dos muçulmanos é composta de gente tolerante e pacífica».
Mas, se é considerada moderada, então é tempo de perguntar - mas é considerada moderada por quem? Exigir que os Ocidentais abdiquem da sua liberdade de expressão é ser moderado?...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É certo que a religião Muçulmana é pouco tolerante. Mas daí a fazermos troça disso...Temos que ter em conta que se há questões que ofendem, deveremos ter respeito por elas. Não nos podemos esquecer que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. E o respeito pelo próximo, algo que se vai perdendo cada vez mais nos dias de hoje.

12 de março de 2009 às 13:51:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home