domingo, outubro 30, 2005

OS TOLERANTES HOLANDESES ESTÃO POR TUDO

O governo holandês prepara-se para proibir o uso da burca no seu país. A Ministra da Integração (só mesmo os patolas ingénuos dos Holandeses para criarem um ministério dedicado a um veneno desses) Rita Verdonk, conhecida como «Dama de Ferro», já declarou que se acabaram os tempos de paninhos quentes na conversa com os muçulmanos. Mais adiantou que é já tempo de imigrantes e indígenas se criticarem abertamente, tendo a coragem de dizerem o que pensam uns dos outros.
A senhora Rita Verdonk cancelou recentemente um encontro com líderes muçulmanos que se recusavam a apertar a sua mão devido ao seu género sexual.

Até que enfim, vem à tona as velhas frontalidade e sinceridade germânicas (não é por acaso que na língua portuguesa existe a expressão «ser franco», sabendo-se que os Francos eram um dos principais povos germânicos do dealbar da Idade Média).

Claro que a tropa de Esquerda não gostou e acusa o governo de fazer a vontade à ala direita do parlamento.

Entretanto, as autoridades estatais da cidade de Utrecht reduziram o subsídio de desemprego para as mulheres muçulmanas que não conseguiam arranjar trabalho devido ao facto de usarem a burca.