terça-feira, abril 16, 2024

REINO UNIDO - MAIORIA DOS MUÇULMANOS QUER CRIMINALIZAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO SOBRE MAOMÉ

Menos de um quarto dos muçulmanos que vivem na Grã-Bretanha acreditam que os terroristas do Hamas violaram e assassinaram civis israelitas no massacre de 7 de Outubro, revelou uma sondagem publicada no aniversário de seis meses do ataque.
A pesquisa, conduzida pela JL Partners para a Henry Jackson Society, forneceu uma visão alarmante sobre as atitudes partilhadas entre as comunidades muçulmanas que vivem no Ocidente – muitas das quais não acreditam que Israel tenha o direito de existir, sentem maior simpatia pela organização terrorista proscrita Hamas e consideram que os Judeus têm muita influência na radiodifusão pública e nas políticas governamentais.
Quando questionados se os terroristas do Hamas cometeram homicídios e violações em Israel no dia 7 de Outubro, apenas 24 por cento dos inquiridos afirmaram que o fizeram, em comparação com 39 por cento que refutaram as alegações e 38 por cento que disseram não ter a certeza.
Os números contrastam fortemente com o público britânico em geral, 62% dos quais aceitam que o Hamas tenha cometido tais atrocidades.
O sentimento anti-judaico é abundante na comunidade muçulmana britânica, de acordo com a pesquisa. Apenas 24 por cento acreditam que Israel deveria existir como pátria judaica, em comparação com 49 por cento que pensam que não deveria, e 46 por cento expressam mais simpatia pelo Hamas do que por Israel, com apenas 3 por cento a apoiar mais o Estado judeu.
Em relação à visão ocidental do conflito em curso entre o Hamas e Israel, a maioria dos muçulmanos britânicos (52 por cento) acredita que a emissora pública britânica é tendenciosa em relação a Israel. Isto apesar de a emissora britânica ter sido alvo de um escrutínio considerável pelas suas reportagens iniciais sobre os ataques aéreos retaliatórios israelitas em Gaza após o massacre de 7 de Outubro. A emissora foi criticada depois de o seu correspondente na região relatar incorrectamente uma explosão em hospital de Gaza como ataque aéreo israelita, e a BBC foi obrigada a suspender vários jornalistas da BBC Árabe por gostarem de publicações nas redes sociais descrevendo o ataque de Outubro como uma “manhã de esperança” e referindo-se aos Israelitas como “ladrões e usurpadores sionistas”.
Da mesma forma, quase metade dos muçulmanos britânicos (46 por cento) acredita que os Judeus têm demasiado poder sobre a política governamental do Reino Unido, quase três vezes superior à visão colectiva do público em geral (16 por cento).
Os muçulmanos querem que o Islão seja declarado a religião nacional da Grã-Bretanha
Outras questões eleitorais revelaram o desejo de muitos muçulmanos que vivem no Reino Unido de mudar o rumo da sociedade britânica de uma sociedade menos secular para acomodar as suas crenças religiosas.
Dois terços (63 por cento) dos muçulmanos britânicos querem ver salas de oração islâmicas instaladas em edifícios não religiosos, como hospitais, com uma maioria semelhante (65 por cento) a apoiar uma medida para tornar o Eid-al-Fitr um feriado na Grã-Bretanha.
Quase seis em cada dez entrevistados (57 por cento) exigiram o uso obrigatório de alimentos Halal em todas as escolas e hospitais britânicos e mais de metade (52 por cento) dos muçulmanos pediu legislação para criminalizar a exibição de uma fotografia do profeta Maomé.
Embora 61 por cento dos muçulmanos britânicos vote actualmente no Partido Trabalhista, apenas 16 por cento consideraria indesejável ter um partido político islâmico na Grã-Bretanha. Da mesma forma, apenas 23 por cento pensa que seria indesejável que o Islão fosse declarado como a religião nacional da Grã-Bretanha e que a Lei charia fosse introduzida em todo o país.
Em total contraste com a tolerância do público mais amplo da Grã-Bretanha, os muçulmanos estão menos dispostos a acomodar valores progressistas em relação aos homossexuais e às mulheres. Apenas 17 por cento considera que é indesejável que as mulheres desempenhem um papel mais proeminente na sociedade, enquanto apenas 28 por cento pensam que a legislação para criminalizar a homossexualidade no Reino Unido seria uma coisa má.
Os muçulmanos britânicos também apoiam muito mais a legalização da poligamia na Grã-Bretanha em comparação com o público em geral, em linha com os seus valores religiosos - embora 70 por cento de todos os britânicos pensem que esta seria uma má medida, esse número cai para metade (35 por cento) quando considerando os entrevistados muçulmanos isoladamente.
*
Fonte: https://www.rmx.news/article/british-muslims-overwhelmingly-back-hamas-over-israel-majority-call-for-compulsory-halal-food-in-british-schools-and-are-open-to-introduction-of-sharia-law-new-polling-reveals/

* * *

Então mas mas... não era verdade que os «radicais» constituíam ínfima, pequeníssima, microscópica minoria do mundo islâmico????... Ah, mas calma, isto é um caso à parte porque a questão da Palestina está ao rubro e as pessoas estão emocionalmente envolvidas e tal... se/quando Israel deixar de existir, já não há esse problema... Enfim, os que mais guincham que os muçulmanos são na sua esmagadora maioria gente «moderada» são, em muitos casos, os memíssimos que também acham que se calhar nem devia haver nenhum Estado Judaico no Próximo Oriente e que não se manifestaram nunca a favor da eliminação do Hamas mesmo depois do massacre de centenas de jovens num concerto a 7 de Outubro, e repare-se que tudo o que é jovem atrai de imediato simpatia, mas nicles, nem um só choradinho público se viu nos grandessíssimos mé(r)dia a respeito disso, nem uma só família judaica a contar a tragédia de saber que um ou mais dos seus filhos tinham sido aí assassinados, que esse «drama humano» não é para o «povinho» ver, só o «drama humano» dos «Palestinianos» é que merece ser focado e chorado...
Só o Nacionalismo político é solução para aniquilar o poderio me(r)diático desta elite que reina no Ocidente pela secretaria e cada vez mais contra a Democracia.