quarta-feira, dezembro 29, 2021

PAQUISTÃO - MAIS UM TEMPLO HINDU VANDALIZADO


Em mais um caso de destruição de templos hindus no Paquistão islâmico, um templo de Durga foi 
atacado e os ídolos da Deusa Durga foram vandalizados na área de Narayan Pura em Karachi, Paquistão. De acordo com relatórios, este é o 9º ataque a templos hindus por islâmicos paquistaneses em 22 meses.
O vídeo do ataque que circula nas redes sociais mostra que a cabeça de um ídolo Durga foi cortada enquanto outro ídolo da Deusa Hindu foi seriamente danificado. Consta que o torso de um ídolo de Durga também foi quebrado durante o ataque e o templo foi completamente destruído.
Um homem identificado como Muhammad Waleed Shabbir teria sido preso segundo os média paquistanesesUm hindu, Mukesh Kumar, que estava no templo com a sua esposa, viu Muhammad danificando as estátuas com um martelo. Por fim, a polícia foi alertada e um FIR foi registado contra ele. área onde ficava o templo é habitada por famílias hindus pobres e de baixo rendimento que protestaram do lado de fora da delegacia de polícia afirmando que se sentiam inseguras e exigiam segurança para os hindus.
No início deste ano, como uma declaração contra as minorias no Paquistão, uma multidão de fundamentalistas paquistaneses atacou um templo de Ganesh no Punjab do Paquistão. A violenta turba queimou então partes do templo e profanou os ídolos. Um parlamentar no poder afirmou que a multidão carregava paus, pedras e tijolos e havia esmagado as Divindades enquanto levantava slogans religiosos.
A inacção do governo de Imran Khan contra os fundamentalistas e sua incapacidade de proteger os templos das minorias lança sérias dúvidas sobre a natureza da lei existente no Paquistão.
No ano passado, em Dezembro, fundamentalistas no Paquistão atacaram o Templo Krishna dwara ou Templo de Karak localizado no conselho sindical Teri de Khyber Pakhtunkhwa. O templo foi incendiado e depois destruído com martelos e armas rudes. Clérigo local e simpatizantes do partido Jamiat Ulema-e-Islam (grupo Fazal ur Rehman) estariam supostamente envolvidos no ataque dos fanáticos. Também foi alegado que o templo foi demolido na presença dos funcionários da administração distrital.
Notavelmente, dos 365 templos hindus no Paquistão, apenas 13 estavam sob os cuidados do Evacuate Trust Property Board (ETPB) no Paquistão e a responsabilidade de 65 templos era com a comunidade hindu perseguida, enquanto os 287 restantes foram abandonados e praticamente entregues aos mafias de terra.
*
Fontes:
https://www.opindia.com/2021/12/pakistan-hindu-temple-desecrated-vandalised-karachi/
https://www.jihadwatch.org/2021/12/pakistan-muslims-desecrate-hindu-temple-destroy-idols?fbclid=IwAR3jUS6e-wOyW508BmGsnd6IINyq9QXBuGcupEPleiFSzNhGPwFwj0fPR1c