terça-feira, outubro 28, 2025

SUÍÇA - INDIVÍDUO QUE VIVE EM ABRIGO PARA REFUGIADOS INVADE DOMICÍLIO DE RAPARIGA QUE TINHA VISTO NA RUA E SAI EM LIBERDADE

Na cidade suíça de Benglen, um homem que vivia em abrigo para refugiados foi fotografado a fugir de uma casa familiar pela janela. O homem tinha entrado no quarto da rapariga de 25 anos e acredita-se que tenha perseguido a miúda mais nova no início da noite. A polícia já liberou o homem, alegando que não pode detê-lo.
A história começou a circular no WhatsApp e remonta a 13 de Outubro, quando um homem vestido todo de preto invadiu uma casa unifamiliar em Benglen. Aconteceu de ser o quarto da filha, que acabara de sair do quarto, mas estava nos lavabos nesse momento. A mãe, Adrianna, de 62 anos, estava na cozinha quando ouviu barulho vindo do quarto da filha. Ela foi verificar no andar de cima e viu o suspeito lá dentro. “Sabendo que a minha filha (Petra) estava na casa de banho, fui verificar e vi um homem estranho parado no quarto dela. Gritei com ele, e ele imediatamente fugiu e saiu pela janela novamente. Consegui tirar uma foto do homem. Ele correu em direcção à mata”, disse Adrianna. A mãe, no entanto, teve a presença de espírito de tirar uma foto do suspeito antes que ele fugisse pela janela. Em entrevista ao jornal Blick, Adrianna declarou: "Alguém que entra num quarto bem iluminado às oito e meia da noite está preparado para tudo, pronto para estuprar ou até mesmo para matar."
Encontro anterior?
No entanto, o artigo da Blick revela que a filha pode, na verdade, ter sido o alvo.
Apenas algumas horas antes, o mesmo homem tinha aterrorizado outra integrante da família, quando a irmã de 23 anos, Elisa, saía para passear com o seu cão no seu trajecto habitual.
“Um homem estava sentado num banco numa colina ao lado da mesa de pingue-pongue”, disse Elisa. Quando ela passou por ali, o homem não parava de gritar e de segui-la, dizendo: “Olá”. Elisa mudou então a sua rota e voltou para casa por um desvio para despistar o homem. Uma hora e meia depois, o mesmo homem teria entrado pela janela da outra filha. A irmã, Elisa, reconheceu imediatamente o homem como o mesmo que a tinha seguido no parque anteriormente, através da foto da mãe. A polícia foi informada sobre ambos os incidentes.
A polícia recolheu amostras para perícia no local e o homem foi detido na mesma noite. Apesar de viver num abrigo para refugiados, o homem possui aparentemente cidadania suíça. “As circunstâncias exatas e o motivo estão a ser investigados”, disse a polícia ao Blick. “Segundo os investigadores, não se tratou de uma tentativa de roubo, mas havia suspeita de outro motivo. No entanto, após interrogatório, o homem foi libertado da custódia porque a detenção posterior não era legalmente possível.” Surpreendentemente, apesar de o homem ser acusado de perseguir e entrar sorrateiramente pela janela de uma jovem, a polícia afirma que ele foi libertado. “O homem foi libertado após ser interrogado”, disse a polícia ao Blick.
O suspeito é um suíço de 35 anos que vive em abrigo para solicitantes de asilo. No entanto, parece ser beneficiário de assistência social que reside em quarto individual dentro do abrigo, o que é possível para pessoas que recebem assistência social mesmo que não sejam solicitantes de asilo.
*
Fonte: https://rmx.news/article/switzerland-man-sneaks-into-daughters-room-through-window-in-terrifying-incident-mother-takes-photo-of-suspect/