MAIS DE TRÊS DEZENAS DE MOUROS ILEGAIS ESTÃO AGORA SOLTOS PELO ESTADO EM TERRITÓRIO NACIONAL
Foram libertados esta Lues 33 imigrantes que em Agosto chegaram a Vila do Bispo, no Algarve, numa embarcação de madeira.
Esgotou-se o prazo de 60 dias permitido pela lei de estrangeiros para a retenção nos centros de acolhimento temporário, geridos pela PSP. A SIC sabe que estão agora a cargo da Segurança Social e ficaram instalados em pensões de São Pedro do Sul e de Portimão. Neste momento, nada os impede de se deslocarem no território ou para o estrangeiro.
Há ainda quatro menores que também foram acolhidos pela Segurança Social.
O tribunal tinha decidido pela expulsão para o país de origem e estavam a aguardar a decisão dos recursos. Apenas um dos imigrantes não recorreu e já regressou a Marrocos.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://sicnoticias.pt/pais/2025-10-06-prazo-esgotou-se-libertados-33-migrantes-que-em-agosto-chegaram-ao-algarve-56a046dd
* * *
Num país elementarmente saudável, estaria escrito, a seguir à parte «esgotou-se o prazo», algo como «foram deportados». Mas não. Sendo a elite político-jurídica «aquilo» que é, «naturalmente» que o dito prazo era para os burocratas fazerem uma «cena» qualquer que permitisse expulsar os alógenos ou coisa parecida.
Quem vir isto a acontecer e não votar na Ultra-Direita, pode ser que mereça as consequências mais negativas da presença de terceiro-mundistas em solo europeu.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home