quarta-feira, julho 30, 2025

INGLATERRA - POVO DE EPPING REVOLTA-SE CONTRA PRESENÇA DE ALÓGENOS QUE PÕEM EM RISCO A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO


Seis pessoas foram presas após o último protesto em frente a um hotel usado para abrigar requerentes de asilo em Essex.
Garrafas e sinalizadores de fumaça foram atirados a veículos policiais durante a manifestação que reuniu mais de 1000 pessoas do lado de fora do Bell Hotel em Epping.

O superintendente chefe Simon Anslow disse que foi decepcionante ver o protesto transformar-se em "banditismo irracional".

A desordem ocorreu após a prisão e acusação de um requerente de asilo na semana passada por suspeita de supostas agressões sexuais na cidade.
Downing Street disse que as cenas em Epping eram "claramente inaceitáveis".

O porta-voz oficial do primeiro-ministro disse: "O protesto pacífico é um pilar da nossa democracia, mas é claramente inaceitável ver a polícia sendo atacada enquanto garante que o protesto pacífico possa ocorrer."
Ele disse que as pessoas que protestaram de forma pacífica, legal e responsável "não causam preocupação a nós nem ao público em geral".
Os seis manifestantes foram mantidos sob custódia policial:
 - Um jovem de 16 anos do sul de Londres foi preso sob suspeita de andar equipado para causar danos criminais
 - Um homem de 36 anos de Epping e um homem de 47 anos de Waltham Abbey em Essex foram presos sob suspeita de desordem violenta sob a Secção 2 da Lei de Ordem Pública
 - Um homem de 51 anos de Epping foi preso sob suspeita de desordem violenta sob a Secção 2 da Lei de Ordem Pública
 - Um homem de 34 anos de Wickford, em Essex, foi preso sob suspeita de violar a Secção 60AA, que foi instituída para dar à polícia poderes para forçar as pessoas a removerem as coberturas faciais.
 - Um homem de 17 anos de North Weald, em Essex, foi preso sob suspeita de causar danos criminais a um veículo
Polícias de Norfolk e Suffolk foram convocados para ajudar a policiar os protestos no Soles, e um polícia de Norfolk foi atingido no rosto com uma garrafa. Foi tratado no hospital e já recebeu alta.
"As nossas celas, que ficaram lotadas durante toda a noite, estão prontas para recebê-los", alertou o superintendente-chefe Anslow em comunicado.
"Acho que falo por todos nós — incluindo o povo de Epping — quando digo que já estamos fartos da sua criminalidade."
A polícia pôs em prática uma ordem de dispersão da Secção 35 para "prevenir novos crimes ou comportamento anti-social" durante a noite.
No Soles, os manifestantes gritavam "mandem-nos para casa" e "salvem as nossas crianças", enquanto projécteis eram atirados em direcção às carrinhas da polícia que bloqueavam a entrada do hotel.
Muitos viajaram de todo o Reino Unido, com uma mulher da Escócia contando à BBC que se sentiu compelida a "apoiar a população local e expulsar os requerentes de asilo".
A polícia também cercou uma contra-manifestante, uma mulher idosa, antes de escoltá-la para fora da área, enquanto manifestantes mascarados a seguiam e gritavam insultos.
A agitação no local na Joves levou a três detenções depois de oito polícias ficarem feridos.
Os planos para o protesto de Soles levaram a Polícia de Essex a anunciar uma ordem da secção 60AA exigindo a remoção de coberturas faciais até às 4:00 de Lues.
Um homem foi acusado anteriormente de desordem violenta e danos criminais após confrontos anteriores do lado de fora do hotel.
Um porta-voz da polícia acrescentou: "Lidaremos de forma firme e rápida com qualquer um que pretenda vir a Epping para cometer comportamento criminoso egoísta." "O direito ao protesto pacífico é protegido por lei e permite a todos a liberdade de expressão, mas isso deve ser feito com respeito e, se houver risco para a ordem pública, agiremos adequadamente."
A ordem está em vigor em Epping, incluindo na sua estação de metro.
Neil Hudson, deputado conservador da cidade, disse à Câmara dos Comuns que as manifestações foram "desafiadoras e angustiantes" para a polícia. Ele disse que igrejas cancelaram cultos, empresas fecharam mais cedo e moradores sentiram-se "confinados" em suas próprias casas.
"As pessoas têm todo o direito de protestar pacificamente, mas essas cenas de violência não são nossas. Elas não são Epping", disse Hudson. Ele renovou o mesmo apelo feito na semana passada, para que o governo "feche este hotel imediatamente".
A manifestação de Joves foi uma de uma série de protestos do lado de fora do hotel desde que o requerente de asilo Hadush Gerberslasie Kebatu, de 41 anos, foi acusado de agressão sexual, após um incidente em que ele teria tentado beijar uma garota de 14 anos. Ele negou a acusação quando compareceu ao Tribunal de Magistrados de Chelmsford na Joves.

*

Fonte: https://www.bbc.com/news/articles/cdr3716kd8mo
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://x.com/addicted2newz/status/1948445577739411794?t=sqiSJv4EHJO4QJsHOeP2aA&s=19

* * *

Quando o Povo está vivo, acorda, reage, a Europa ainda se pode salvar.


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então mas sair da UE não resolveu?

30 de julho de 2025 às 18:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nesta altura, já só os muito alienados é que acham que o problema é, ou alguma vez foi, a UE...

30 de julho de 2025 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://sicnoticias.pt/mundo/2024-10-07-hungria-vai-deixar-de-aplicar-regras-de-asilo-da-uniao-europeia-55b41077

A UE que é muito contra a invasão de imigrantes/refugiados. lol

31 de julho de 2025 às 01:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a elite da ilha e woke igual bruxelas unica saida pro branco digno nao woke e se separar do branco woke em outro estado nacao branco woke e o maior trojan pra aliens

31 de julho de 2025 às 11:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, sim, a UE é que tem a culpa de o Reino Unido estar carregado de imigrantes... e a Suíça... e os EUA...

Entretanto, a melhor salvaguarda que Portugal teve contra a iminvasão nos últimos anos foi da UE, porque os militantes anti-UE cá do sítio quase só sabiam fazer tertúlias e declarações anti-25A...


31 de julho de 2025 às 14:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home