REINO UNIDO - PRIMEIRO-MINISTRO DECLARA EM DISCURSO À NAÇÃO QUE A IMIGRAÇÃO FOI UM PROJECTO FALHADO
Quando assumimos o cargo, realizámos imediatamente uma auditoria às finanças públicas… E encontrámos um buraco negro de £22 biliões.
Agora – o independente Escritório de Estatísticas Nacionais conduziu um trabalho vital sobre o estado da imigração… Conforme estabelecido pelo ONS… Quase um milhão de pessoas vieram para a Grã-Bretanha no ano que terminou em Junho de 2023… Isto é quatro vezes os níveis de migração em comparação com 2019.
Mas o que não ouvimos… O que é devido ao povo britânico… É uma explicação. Porque um fracasso desta magnitude não é apenas azar… Não é uma tendência global… Não é tirar os olhos da bola. Não – esta é uma ordem diferente de fracasso. Isto aconteceu por projecto, não por acidente. As políticas foram reformadas… Deliberadamente… Para liberalizar a imigração. O Brexit foi usado para esse propósito… Para transformar a Grã-Bretanha numa experiência de uma só nação com fronteiras abertas… Grã-Bretanha Global – lembram-se desse slogan… Era isso que eles queriam dizer. Uma política sem apoio…
Bem, isto é imperdoável. E registem as minhas palavras: este governo vai virar a página. Isso começa na economia… Porque não se pode separar esse fracasso… Da recusa deles em fazer o trabalho duro nas habilidades… Sobre a reforma da previdência… Sobre dar oportunidades aos nossos jovens… Em vez de respostas fáceis de procurar no estrangeiro. Porque claramente – a grande maioria das pessoas que entraram neste país, fizeram-no para preencher lacunas na nossa força de trabalho. Escassez de habilidades em todo o país… O que deixou a nossa economia irremediavelmente dependente da imigração…
2,8 milhões de pessoas desempregadas por doença prolongada – um problema ignorado e deixado para piorar. Um em cada oito jovens não está empregado, nem a estudar, nem em treinamento.
Sectores da nossa economia, como engenharia… Onde os programas de aprendizagem caíram quase pela metade na última década, enquanto os vistos dobraram.
Portanto, estamos a adoptar uma abordagem diferente.
Publicaremos em breve um Livro Branco – que estabelece um plano para reduzir a imigração. O Comité Consultivo de Migração já está a conduzir uma revisão… E onde encontrarmos evidências claras de sectores que dependem excessivamente da imigração… Reformaremos o sistema baseado em pontos… E certificar-nos-emos de que os pedidos para as rotas de visto relevantes… Seja a rota do trabalhador qualificado ou a lista de ocupações em escassez...
Agora virão novas expectativas sobre treinamento de pessoas aqui no nosso país. Também reprimiremos qualquer abuso das rotas de visto…
Por muito tempo, fomos indiferentes quanto à má conduta no nosso mercado de trabalho... O que envia um sinal claro, no estrangeiro… Que somos de toque suave. Bem, agora já não. As nossas regras serão aplicadas.
Qualquer empregador que se recuse a cooperar… Eles serão proibidos de contratar mão de obra estrangeira.
E tenho o prazer de anunciar hoje… Um novo acordo de segurança entre o Iraque e o Reino Unido… Esta é uma novidade mundial… Isto ajudar-nos-á a acabar com as gangues de contrabando de pessoas… E a proteger as nossas fronteiras. O Ministro do Interior esteve no Iraque para fechar este acordo… E também anunciamos financiamento para a aplicação da lei no Iraque… Para resolver este problema a montante… Muito antes de chegar às nossas costas.
Também estamos a lidar com a confusão total que herdámos no Ministério do Interior…
Retornos de asilo – aumento de 53% nos últimos 12 meses em comparação com o ano anterior. Retornos totais – aumento de 34% no último ano.
E continuaremos.
Porque este é o trabalho da mudança. E juntamente com o NHS e a economia…
Proteger as nossas fronteiras é a questão que importa para os trabalhadores. Percebe-se, o que as pessoas querem da política – não é irracional… Querem ordem e segurança. Fronteiras que controlamos. Um Serviço Nacional de Saúde que nos protege. Uma economia que oferece trabalho seguro e boas oportunidades. Não apenas para alguns no topo, mas para todos. Deixem-me dizer directamente às pessoas que estão a assistir…
Não será rápido nem fácil, mas vamos mudar as coisas… Não com truques, mas com esforço. Um governo que não descansará… Até que as fundações sejam fixadas… As fronteiras estejam seguras… E a Grã-Bretanha seja reconstruída.
Obrigado.
*
Fonte: https://www.gov.uk/government/speeches/pm-speech-on-migration-28-november-2024
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta inacreditável notícia: https://x.com/Geiger_Capital/status/1862533342949675120?t=pwSnDo3hThp6d7-apGbtTg&s=19
* * *
Ou Starmer é um revolucionário ou então atingiu um patamar da mais despudorada desonestidade, talvez, quem sabe, a fingir que aplica um forte programa anti-imigração subtilmente destinado a falhar, para depois dizer ao «povinho» que «estão a ver?, nós tentámos... não conseguimos... não se revoltem que não vale a pena, escusam por isso de votar nos racistas que eles também não podem resolver nada, nós já tentámos a política anti-imigração e não conseguimos atingir os nossos objectivos...» Será isto? Será medo das consequências democráticas de uma opinião pública cada vez mais anti-imigração? Ou será que, por outro lado, os efeitos da imigração estão a ser muito piores ainda do que imagina a mais radical das Ultra-Direitas?...
Já agora, porque será que nos mé(r)dia ninguém pia sobre isto? Não querem admitir que um dos principais líderes políticos da Esquerda europeia está a virar-se contra a imigração ou sabem que há ali um truque qualquer para enganar o «povinho»?... Ainda se este discurso de Starmer fosse proferido por algum presidente da câmara de alguma povoação da Eslovénia, ou da Bulgária, mas não, saiu da boca do primeiro-ministro da maior potência militar da Europa Ocidental e uma das maiores potências económicas do mundo...
Logo se vê o que dali sai...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home