segunda-feira, novembro 02, 2020

ÁUSTRIA - IMÃ DO EXÉRCITO APOIAVA JIHAD NA BÓSNIA

Na Áustria, acusações de apoio à violência levaram o Ministro da Defesa Klaudia Tanner (ÖVP) na Joves a  separar-se imediatamente do imã militar do exército federal, Abdulmedzid Sijamhodzic. Disse ter “espalhado publicamente a sua simpatia pelo antigo movimento jihad na Bósnia”, como foi dito em comunicado do ministério. “A cooperação é encerrada com efeito imediato até novo aviso”, disse Tanner.
Gatilho da demissão: segundo informações de “Krone”, o imã de raízes bósnias postou fotos no Facebook com um ex-general do exército iugoslavo que é considerado um criminoso de guerra e deu “gostos” a guerreiros suspeitos. Tanner deixou claro que investigações abrangentes haviam sido iniciadas. Se as alegações forem confirmadas, novas medidas serão tomadas. Tanner: “Não tenho simpatia por tal comportamento e não tolerarei tais acções sob minha liderança.”
O Islão político não tem lugar nas forças armadas: “Portanto, conclamo a Comunidade de Fé Islâmica - no interesse de uma boa cooperação futura - para retirar o Imã Sijamhodzic e substituí-lo”, disse o ministro. A cooperação com a Comunidade de Fé Islâmica irá, naturalmente, continuar.
Anteriormente, o porta-voz de defesa do FPÖ, Reinhard Bösch, relatou em comunicado que um imã militar estava a partilhar vídeos jihadistas e tinha contactos com criminosos de guerra. Este homem era funcionário da Comunidade de Fé Islâmica na Áustria.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/10/austria-military-imam-of-federal-army-discovered-to-be-supporter-of-jihad-in-bosnia?fbclid=IwAR07TJTRO3gPsFRVomcQ09JE7zdUV6oYxZDH9uaAXiaWFRvESqlwow_QtCk

* * *

Mais um exemplo do que a «integração» significa em solo europeu...