quarta-feira, janeiro 29, 2020

POVO DE ILHAS GREGAS MANIFESTA-SE CONTRA A IMIGRAÇÃO


Moradores das ilhas gregas de Lesbos, Samos e Chios entraram em greve na quarta-feira, zangados com os campos de imigrantes transbordantes.
Sob o lema "queremos as nossas ilhas de volta, queremos as nossas vidas de volta", os habitantes das ilhas fecham lojas e fecham serviços públicos, como as pessoas demonstravam nas ruas, agitando bandeiras gregas.
O correspondente da DW, Max Zander, twittou que houve uma participação "maciça" no protesto da política anti--imigração em Mytilini, Lesbos.
Os sindicalistas e os legisladores regionais exigiram que o governo grego transportasse imediatamente os milhares de imigrantes presos em campos para o continente após o registo. Alguns dos campos têm 10 vezes a capacidade pretendida.
Os organizadores do protesto disseram que também estão buscando mais informações sobre os anúncios do governo de que ele construirá mais campos nas ilhas.
'A nossa ilha não mais pode ser o local de almas perdidas'
"Não podemos continuar lidando com essa situação na nossa pequena cidade", disse Giorgos Stantzos, presidente da câmara de Vathy, a principal cidade da ilha de Samos.
"A nossa ilha não mais pode ser o local de almas perdidas e pessoas que sofrem", disse Kostas Moutzouris, governador da região norte do Mar Egeu, à emissora grega ERT Open.
Governadores e presidentes de câmara da região planeiam viajar para Atenas na Joves para apresentar a sua demanda ao governo. O governo grego, sob o primeiro-ministro conservador Kyriakos Mitsotakis, anunciou em Outubro de 2019 que deseja enviar 10.000 imigrantes de volta à Turquia até o final de 2020 como parte de uma abordagem mais rígida à imigração.
*
Fonte: https://www.dw.com/en/greek-islanders-strike-against-migrant-camps/a-52107659

* * *

O Povo está vivo e não se deixa inibir pelo complexo de culpa que as elites lhe quiseram e querem impor - o Povo cada vez mais revela que não quer ser obrigado a partilhar o seu lar com alógenos, muito menos os do terceiro-mundo. Assim, as elites governativas começam a ter de fazer a vontade à população ou pelo menos a tomar medidas, ainda que meramente cosméticas, para tranquilizar o autóctone...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o povo grego foi oprimido e ainda tem que levar rotulo de opressor mesmo na lanterna da ue mas o syriza tem vinculos com aquele povo la que idolatras

1 de fevereiro de 2020 às 03:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home